terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Carta Aberta aos Jogadores do Futebol Profissional do CRUZEIRO ESPORTE CLUBE.



Belo Horizonte, 31 de janeiro de 2012.

Caros atletas,

Hoje boa parte da torcida acordou com a notícia de que o grupo de atletas encaminhou à imprensa uma carta reclamando da postura do Presidente Gilvan de Pinho Tavares, no início deste mês, ao ironizar o atraso no pagamento de salário ao "elenco".

Quando Tavares o fez, o atraso estava em poucos dias. Para quem recebe valores astronômicos, como vocês, cujo trabalho não têm sido correspondido com o soldo, um atraso em poucos dias certamente não é capaz de afetar a vida de forma alguma. Caso afete, espero que pensem bastante sobre como estão administrando este dinheiro.

A questão é que a brincadeira ficou "por isso mesmo", e por motivos diversos não foi possível pagar o salário a tempo. Então, de uma forma infantil, grosseira e que facilita a implantação de uma crise interna, vocês divulgam nas vésperas do início dos torneios oficiais uma carta como esta. Deram munição a uma imprensa que sabe bem como causar transtornos dentro de uma instituição.

O futebol, senhores, é feito também da torcida. Esta mesma torcida que, mesmo quando não teve seu desejo e esperança de um time competitivo e honesto com seu próprio salário, deslocou-se 50km, gastando um dinheiro que para vocês não é nada, mas para muitos é muito, pelo simples fato de ter um sentimento por uma causa, um clube.

Nenhum de vocês foi agredido, como ocorre em São Paulo ou Rio de Janeiro. Nenhum ato de vandalismo exagerado ocorreu com bens particulares dos senhores. Nós os respeitamos ao máximo, enquanto vocês não nos respeitaram. Vimos alguns andando em campo. Outros se esforçando pouco. Outros mais preocupados com as câmeras e microfones do que chuteiras e bolas.

Os senhores devem se envergonhar. O trabalho que estão fazendo está sendo mal-feito. E o salário acabou de ser pago, para alegria dos senhores, dos seus ganaciosos empresários e dos gerentes de contas "Van Gogh", "Prime", "Personalité" ou outras coisas que a maioria de nós, torcedores, sequer temos acesso, porque o futebol é um esporte de massa.

Inverteu-se tudo. A diretoria pagou seu salário, a torcida garantiu a compra do sócio-torcedor. Agora estamos aguardando que vocês façam sua parte e joguem futebol com a dignidade que os 91 anos da história do Cruzeiro Esporte Clube exigem e que os senhores por pouco não mancharam no fim da última temporada.

Caso haja entre os atletas que subscreveram a carta-aberta de hoje alguns que não estão dispostos a isso, sugiro que saiam imediatamente do clube. No Cruzeiro só fica quem quer ficar, e esteja disposto a entender as necessidades do clube que pela primeira vez em quase 20 anos teve problemas com o cumprimento de seus deveres.

Vocês não são absolutamente nada comparado ao Cruzeiro Esporte Clube. É as Cinco Estrelas por quem torcemos e admiramos e vocês não passam de ferramentas para isso, e sempre substituíveis, principalmente para atletas que não fazem nenhuma questão de serem ídolos.

Atenciosamente, aguardando resposta e postura de homens,

Fellipe Eduardo Franco e Fraga Gerçossimo,
Colunista do Blog do Cruzeirense,
Em nome de toda a torcida do Cruzeiro e blogs que subscreverem e compartilharem esta carta.

comente

16 comentários:

  1. Fábio, Roger e WP.

    Manda eles pro Mengão..lá o salário sai rigorosamente em dia rsrsrsrsrsrs.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  2. Irretocável a coluna!!! Gostaria muito que algo do tipo chegasse aos jogadores...

    ResponderExcluir
  3. Agora que a imprensa vai nadar de bracadas!!!!!
    Principalmente a do eixo do mal.
    O problema eh que quem esta devendo eh o Cruzeiro, clube acostumado a pagar tudo em dia ha muitos anos, e isso eh uma novidade para a imprensa, entao os caras ficam igual urubu na carnica!
    Ta foda!
    KD o tal BMG, que tem parceria com o Cruzeiro soh na hora de vender os jogadores?????

    ResponderExcluir
  4. Prezado JP:

    Cabe ao ilustre CRUZEIRENSE..Fellipe Eduardo Franco e Fraga Gerçossimo..fazer com que esse irretocável texto chegue aos jogadores...

    E aí, meu caro Fellipe Eduardo Franco e Fraga Gerçossimo, vc vai fazer que esse irretocável texto..chegue aos jogadores??..

    Atenciosamente, aguardo sua resposta.

    Não só eu..mas também o meu amigo JP.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  5. E tem mais..meu caro, Fellipe!

    Parece que o mentor dessa carta tem nome:..Fábio!

    Se realmente foi..gostaria de ver um texto seu a respeito..vai fugir?..Claro que não, né??..

    Tô no aguardo!

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  6. Os jogadores que criaram o clima, foram Fábio e W. Paulixo.
    Lizardo, quanto a imprensa do RJ tem que se preocupar com o Vasco. Salários atrasados desde o final da Copa do Brasil, inclusive as premiações.
    Erraram os jogadores e o Gilvan, ao ironizar o não pagamento. Enquanto isso: O RATO nada em dinheiro.
    Hoje sua fortuna é em torno de 160 milhões. Muito dinheiro para um linguiceiro.

    ResponderExcluir
  7. Fellipe Eduardo Franco e Fraga Gerçossimo, Parabéns perfeito sua critica é tudo que muitos cruzeirenese queriam dizer.

    ResponderExcluir
  8. Lamentavél a atitudes dos jogadores com essa carta aberta!Agora até os jogadores estão querendo denegrir a imagem do cruzeiro.Depois falam que Montillo,Fabio e outros são idolos...esses jogadores deveriam ter vergonha na cara e aprender jogar futebol.

    ResponderExcluir
  9. Vou sugerir algo pro seu Gilvan ja que estamos precisando de granda,vende o Fabio e o montillo e manda o resto pro lixo.

    ResponderExcluir
  10. Presidente mal-acessorado, imprensa de penas fazendo pressão, dá nisso, não tinha necessidade de divulgar uma carta dessas nas vésperas da estréia no Campeonato Mineiro, agora os jogadores tem que comer grana.

    Ao FÁBIO, cristão que sempre exalta sua crença qdo o time VENCE, bom exemplo de ser cristão haha.

    ResponderExcluir
  11. Pois eh meu amigo Aldo,
    as coisas la pelas bandas do Rio, ja anda ruim ha muito tempo.
    O pior agora eh que nosso Cruzeiro, depois desse epsodio, vai ficar com filme queimado, aquela coisa de clube mal pagador, e olha que foram soh uns 20 dias de atrasos, isso depois de muitos e muitos anos.
    Apesar de toda essa badalacao negativa, eu ainda estou apostando nesse time.
    Se o tal de Walter encaixar la na frente com o Wallison... vamos ver chuvas de gols nesse mineiro e na Copa Brasil... Rumo ao Penta!

    ResponderExcluir
  12. me surpreende quem foram os mentores da carta

    um é o tal de fábio que misteriosamente a torcida chama de idolo sendo que nunca ganhou nada por aki

    o outro um tal de paulista que se jogasse em um time que tivesse uma torcida mais ativa e menos paciente ja tinha tido no minimo o carro apedrejado umas 5 vezes

    ResponderExcluir
  13. Bom, pelo visto vou ser o único a tomar pedradas!!
    Lamento, mas não sou favorável à carta do Sr. Felipe! O que não quero pra mim, não desejo a outrem!
    Se os jogadores não estão condizentes com a realidade do Cruzeiro, basta ao clube fazer o acerto e desejar-lhes boa sorte em outro lugar!
    Salário é direito garantido em todo lugar, na constituição, e até mesmo na Bíblia Sagrada! "Digno é o trabalhador do seu salário!" Se é digno, é de direito reclamar a ausência do mesmo!
    O que eu acho absurdo é um clube que não tem condições de manter salários em dias, fazer 12 contratações em dois meses!
    De que adianta ter jogador insatisfeito?
    De que adianta manter os mesmos patrocinadores e contratos da administração anterior, e tentar mostrar uma cara diferente??? Ou vai dançar a mesma música, ou troca o disco!!
    A torcida merece respeito sim!! Mas primeiramente da diretoria! Pq não pagar salários e querer jogar a torcida contra os jogadores não vai adiantar! Os jogadores estão cobrando o que é de direito! O Torcedor tem direito de cobrar também!! E o presidente, se elegeu pra resolver estes problemas!! Ele quiz! agora assuma!!
    Se tem competência ou não no furo, ele deve resolver ou abrir o jogo!!

    Eu concordo que os jogadores tem direito de exigir sim!! Quando é no Flamengo, nós somos os primeiros a falar mal da diretoria e do clube, pq quando é na nossa casa o errado é o jogador??
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  14. A cláusula 12 do contrato feito pelos clubes com a TV diz:

    “Fica expressamente convencionado que somente mediante concordância prévia e formal da CESSIONÁRIA, o CEDENTE poderá, a partir desta data, ceder, dar em garantia, utilizar como moeda de pagamento de integralização de capital a ser subscrito em sociedades ou, de qualquer forma utilizar em outro negócio jurídico, os créditos da que é titular junto à CESSIONÁRIA oriundos deste contrato. Por essa razão razão, a CESSIONÁRIA desconsiderará qualquer notificação de penhor, cessão ou quaçlquer outro negócio jurídico acima referido que não tenha sido objeto de sua anuência prévia e expressa”.

    A Globo, a CESSIONÁRIA, se acautelou para que ninguém pudesse usar créditos futuros sobre produtos ainda não entregues, como os Campeonatos Brasileiros de 2013, 14 e 15.

    O Clube dos 13, que fazia tal papel com seus avais, foi implodido, perdeu força e deixou da fazê-lo.

    E os clubes, os CEDENTES, ficaram de pires na mão.

    Razão pela qual o Flamengo, o Vasco e o Cruzeiro estão com salários atrasados.

    Provavelmente, outros ficarão.

    ResponderExcluir
  15. Entrega-se o produto...

    ...Recebe-se o valor.

    Nada mais justo.

    Uma liçãozinha básica que os clubes tem que aprender: NÃO GASTAR MAIS DO QUE RECEBE.

    Simples assim!

    Sdçs!



    Sdçs!

    ResponderExcluir
  16. Wellington Paulista criando onda, era só essa que me faltava!!!

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".