terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Walter é o novo reforço do Cruzeiro



Walter é o novo reforço do Cruzeiro
Jogador desembarca em Belo Horizonte e chega à Toca nesta quarta-feira

Atacante Walter é o oitavo reforço contratado pelo Cruzeiro para a temporada 2012

O atacante Walter, do Porto-POR, é o novo reforço do Cruzeiro para a temporada 2012. O acerto foi concretizado no início da noite desta terça-feira e o jogador será cedido por empréstimo de um ano. Walter desembarca em Belo Horizonte nesta quarta-feira, para conhecer a Toca da Raposa II e assinar o novo vínculo.

”Está tudo acertado, fechamos há pouco, não há reviravoltas. O Walter já é jogador do Cruzeiro. Chegamos ao acordo e amanhã o Walter chega a Belo Horizonte para assinar e conhecer o novo local de trabalho e os novos companheiros. Os detalhes jurídicos entre Cruzeiro e Porto já foram providenciados e essas pequenas burocracias são naturais em uma transferência internacional. Amanhã ele chega à Toca da Raposa”, confirmou ao Superesportes o empresário do jogador, Teodoro Fonseca.

O clube celeste arcará com 100% do salário do jogador. Não foram revelados valores. A primeira proposta do Cruzeiro pedia que o Porto arcasse com os vencimentos do atleta. Em troca, a Raposa cederia um jogador ao clube lusitano. Esse acordo, porém, não foi adiante.

Walter é a oitava contratação do Cruzeiro para a temporada 2012. Ele se juntará a Diego Arias, Rudnei, Mateus, Gilson, Amaral, Thiago Carvalho e Marcelo Oliveira. O Cruzeiro ainda tenta a contratação dos velocistas Osvaldo, do Al Ahli, dos Emirados Árabes, e Marcos Aurélio, do Coritiba.

Carreira

Walter foi revelado pelo Internacional. No profissional da equipe gaúcha, ele participou dos títulos do Estadual de 2009 e da Libertadores de 2010. Em 2009, o camisa 9 foi campeão do Sul-Americano Sub-20 com a camisa da Seleção Brasileira. Walter foi um dos artilheiros da competição, com cinco gols. Com destaque ainda jovem, Walter foi comprado pelo Porto em julho de 2010 por seis milhões de euros. O contrato assinado foi de cinco anos de duração.

No Porto, o jogador teve problemas pessoais, por conta de complicações no nascimento prematuro da filha e foi liberado de vários jogos pelo clube. Quando voltou, não conseguiu render como antes. No fim do ano, voltou a ser liberado para cuidar de problemas particulares. Mesmo com pouca sequência na temporada, foram oito jogos e seis gols marcados – dois na Liga Portuguesa e quatro na Taça de Portugal

materia de
Gilmar Laignier - Superesportes

6 comentários:

  1. Segundo o Dr. Gilvan, somente amanhã deverá ser fechadas as negociações com o jogador Walter e seu empresário. Vamos então esperar por uma boa notícia. E o Montillo? O que esperar dele na reapresentação? Sei lá, com ele ou sem, sou sempre Cruzeiro Esporte Clube.

    ResponderExcluir
  2. "Mas isso (vontade do jogador) pesa também. Se ele colocar que vai ficar contrariado, ele não servirá nem para nós nem para a torcida do Cruzeiro."
    É agora que vamos saber a verdade né?@!?!
    Quero como muitos que ele continue, mas concordo com o Gilvan!!
    Contra vontade é melhor ir embora!!
    Agora é bom ele lembrar do K30, foi embora pq queria sair, e não foi bem sucedido!! O curinthians é outro time que não joga libertadores!! Vai pra lá fazer o que??

    Zirlei, esse Walter ai parece mais um Farias vindo do Porto! O cara não joga lá! vai fazer o que aqui?? Tomara que eu esteja errado!! Ta cheirando outro Keirrisson!! Bombou e virou bomba!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  3. O pior Ronaldo ja chegou falando em voltar o cruzeiro contrata cada mala meu Deus.Cara pra me na boa acho que 10 milhões por Montillo é muita grana,o que me deixa chateado e a forma que esses Paulistas estão nos tratando como time pequeno como estivessimo pasando fome.Outra coisa pra me se o Montillo estiver forçando a barra pra sair ele estara cuspindo no prato que comeu.

    ResponderExcluir
  4. Tony!

    Montillo, acaba de divulgar nota dizendo que quer ir embora.

    É aquilo que sempre disse: Jogador hoje ama os $$$$$$$$$$ mas tem torcedor que não acredita nisso.

    Os tempos de Dirceu Lopes, Piazza, Zico, Ademir da Guia, Marcos, Rogério Ceni e mais alguns..jogadores que dedicaram uma vida aos seus clubes..já se vão longe.

    Vamos torcer pelo Cruzeiro..mas sem ficar babando-ovo por jogador nenhum..se alguns deles se matam e se dedicam ao clube..não estão fazendo mais que a obrigação..e são muito bem pagos pra isso.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  5. Esse pedido do jogador..foi um chute no saco da torcida. Mas foi bom para alguns torcedores aprender.

    Espero agora que a diretoria seja firme..e venda pelo preço que achar que vale. Mesmo que o jogador tenha xiliques, faça beicinho, ou tire as calças e pise em cima.

    Antes de vir para o maior de Minas..ele não era ninguém..nem em seu país era conhecido.

    Firmeza diretoria..e bola pra frente.

    Sdçs!

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".