sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Cruzeiro x Guarani MG campeonato mineiro 2012



Após o vexame do último Brasileiro o Cruzeiro volta a campo nesse Domingo para a Estreia no Campeonato mineiro de 2012
O regulamento é o mesmo do ano passado. Os clubes se enfrentam em turno único e os quatros melhores avançam para a fase semifinal. Os dois melhores colocados levam vantagem e jogam por dois resultados iguais no mata-mata. Na decisão, quem tiver a melhor classificação geral terá o mesmo benefício da semi.
um campeonato onde os três time da capital foram figuras meramente ilustrativa no campeonato Brasileiro e por pouco não terminou os três na Serie B o Cruzeiro por exemplo só se salvou na última rodada com uma goleada histórica sobre o Atlético por 6x1 de lá pra cá mudaram-se muita coisa porém na prática não mudou foi nada a diretoría é a mesma , a comissão técnica e física nada mudou e apesar dos 11 reforços o time titular só muda mesmo aquelas peças que se foram ,todos os demais remanescente da equipe continuam com suas vagas cativas na equipe entre eles Diego Renan , Léo e Welingnton Paulista .

O reencontro da Raposa com a torcida está marcado. Neste domingo, a partir das 17h (de Brasília), o Cruzeiro recebe o Guarani-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, na estreia azul no Campeonato Mineiro. como foi dito pelo presidente Doutor Gilvan de Pinho o campeonato mineiro será usado como um laboratório para os atletas contratados , eu particularmente discordo por achar que laboratório (experiências) se faz no estadual com os jovens jogadores da base onde pode usar o campeonato para revelar e diagnosticar quem tem ou não cacífe para permanecer no time de cima , voltar a base ou mesmo ser emprestado ou desvinculado da equipe , mais contratar 11 jogador para fazer experiência é um processo arriscado tanto financeiramente quanto técnico ,pois se não der certo além do grande prejuízo pois nenhum jogador veio com contrato inferior a 1 ano , ainda tem o problema de precisar montar outra equipe as pressas para o Campeonato Brasileiro para que os fantasma de 2011 não volte a assombrar o time e a torcida . mais pegando nessa ideia do presidente que vai usar o mineiro como experiencias que essas experiências abrange todo o cruzeiro sendo válidos para diretoría e comissão técnica vale lembrar que o Mancine ainda não mostrou serviço no cruzeiro e com o Luxemburgo desempregado por aí vira sombra para todo treinador de time grande e principalmente para o Mancine que se não ganhar o Mineiro certamente será trocado pelo Luxa sonho de consumo do doutor Gilvan ,e enga-se quem pensa que o Vanderley esta destruído e acabado pois sempre que ele esta por baixo e muda de time é quase certo o seu sucesso como por exemplo quando foi resgatado pelo Corinthians e ganhou tudo , depois saiu criticado do Palmeiras e nos deu a tríplice coroa .

o que esperar do time nesse jogo de estreia .
assisti os dois amistoso do Cruzeiro não vi nada de novo ,nada que abonasse o time para ser franco favorito nesse campeonato ,pelo contrario eu coloco o América e o Atlético como favoritos para vencer o campeonato até mesmo o time do Boa e a própria filial do Cruzeiro o Nacional de nova serrana como possíveis candidatos ao título para nós cruzeirense sempre colocamos como obrigação vencer o mineiro mais a menos que o cruzeiro escondeo o jogo nesses amistosos ou mude da agua para o vinho para ganhar o campeonato ,sempre lembrando que logo começa também a copa do Brasil e aí a parada é torta temos tradição mais só isso não basta como diría um nosso desaféto "VAMOS AGUARDAR" a verdade é que ficar sem jogos nos finais de semana é chato pra caramba . sem bora Cruzeiro vamos apagar o 2011 e começar com o pé direito 2012 esperamos até Dezembro no mínimo dois títulos dos três possíveis esse é o desejo da china azul ,que esses jogadores tire como lição tudo de negativo do ano passado e vista realmente a camisa do clube que eles por pouco não mancharam com um rebaixamento . a grande mudança do Cruzeiro para o campeonato esta no meio campo com a saída de toda a espinha dorsal do time Henrique, Paraná , Fabrício e Charles vamos ver como vai se comportar o Montillo após a longa novela e jogando ao lado de companheiros totalmente diferentes e talvez com um nível técnico bem inferior aos citados ex companheiros . Fábio e Roger suspenso não joga ,Walter em fase de preparação difícil mente será aproveitado nesse jogo ,aguardemos o Domingo para melhor avaliar a equipe montada para nos fazer esquecer 2011 .

O Guarani, de Divinópolis, investiu mais para este Mineiro. A equipe fez a pré-temporada no interior de São Paulo para fugir das chuvas. O time tem como destaque o atacante Marinho e o lateral-direito Luizinho, ex-atletas de Atlético e Cruzeiro, respectivamente.o técnico Gian Rodrigues perdeu três jogadores para o duelo. A dupla de ataque formada por Marinho e Ely Thadeu foi advertida com cartão vermelho na estreia. Além deles, o meia Alexsandro também foi punido pelo árbitro e não atuará. Para substituir os atacantes, o treinador do time de Divinópolis deve escalar Chico e Xibamca.

Além dos atletas que substituirão os suspensos, o treinador ainda contará com dois jogadores experientes. O volante Léo Medeiros, recuperado de uma lesão na coxa esquerda, e o meia-atacante Walter Minhoca, regularizado junto à CBF, podem reforçar o Bugre.

Os relacionados para o jogo deste domingo são:
Goleiros: Rafael e Axel
Zagueiros: Leo, Victorino e Thiago Carvalho
Laterais: Diego Renan, Gilson e Marcos
Volantes: Amaral, Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Diego Arias e Everton
Meia: Montillo
Atacantes: Anselmo Ramon, Wellington Paulista, Bobô e Wallyson

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO x GUARANI-MG

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro 2012
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data - hora: 5/2/2012 - 17h
Árbitro: Átila Carneiro Magalhães


Assistentes: Janette Mara Arcanjo e Pablo Almeida Costa



CRUZEIRO: Rafael; Diego Renan, Léo, Victorino e Gilson; Leandro Guerreiro, Amaral, Marcelo Oliveira e Montillo; Wellington Paulista e Ansemo Ramon. Técnico: Vágner Mancini.






GUARANI-MG: Tchê, Luizinho, Márcio Santos, Cleberson e Carlinho; Léo Medeiros, Cafu, André e Walter Minhoca; Chico Marcelo e Xibamca. Técnico: Gian Rodrigues




comente

20 comentários:

  1. Agora sim, a temporada começa pra valer. Agora, o pega é pra capar.

    Vamos ver quem é jogador 0-800, desconhecido, pereba e de segundona.

    O começo tem que ser em auto-estilo. Afinal, não dá pra fazer feio diante de um time que tem Tchê, Minhoca e Xibamca, né??..

    Simbora Zeirôôôôôôôôôôôô!!!!!!!..

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  2. Foi dada a largada!!!!
    Cruzeirao estreando esse final de semana, e agente aqui na expectativa de uma boa temporada.
    Mesmo vendo o bom tecnico Mancine mantendo no time, Diego Renan e WP e Leo, mas, segundo ele, esse time ainda nao eh o seu time para o campeonato, ele esta esperando o Walter entrar em forma para que o mesmo estreie com estilo.

    Eu quero Matheus(zagueiro do Boa)Diego Arias, Jackson ou Marcos, Gilson e Walter e Wallison nesse time.
    Ai sim, vamos ter uma boa nocao se esse time vai dar alegria para o torcida.

    ResponderExcluir
  3. Zirlei,

    A abertura de temporada é muito importante para o Cruzeiro. Acredito que vamos fazer um grande resultado. Que tal começar o ano com um 6 x 1, para nos lembrar do joguinho contra as ROSAnas ?

    O elenco do Cruzeiro não é esta carniça que alguns querem declinar.

    Com todos em forma poderemos ver um time com :

    1 - Fábio (inquestionável)

    2 - Diego Renan ou Marcos (sinto que Vágner Mancini gostou muito do futebol do menino que brilhou no Bahia e vai lhe dar a titularidade)

    3 - Léo. Se ele repetir o futebol da reta final do Brasileiro, será titular. Mas, se vacilar o Thiago Carvalho pode entrar e não sair mais.

    4 - Victorino (inquestionável)

    5 - Leandro Guerreiro (inquestionável)

    6 - Gilson ou Diego Renan ou Éverton. Não gosto da opção de uso do Marcelo Oliveira como lateral porque eu o achei muito lento. Era a chance de testar verdadeiramente o menino Gabriel Araújo. Mas, preferiram emprestar o rapaz. Fazer o quê né ?

    7 - Roger, com o time jogando num hibrido 4-4-2 ou senão Marcelo Oliveira, quando a opção for usar a trinca de volantes clássica.

    8 - Amaral ou Diego Arias. Amaral saiu na frente porque está melhor condicionado fisicamente e porque bate bem demais na bola. Poderá botar o "gringo no banco". Mas, é o tipo da disputa boa, pois, o gringo tem sangue e desarma muito.

    9 - Walter ou Wéllington Paulista ou Anselmo Ramon. Bobô correria muito por fora. A minha aposta recai sobre o ex-jogador do Inter, mas, se o Wéllington Paulista continuar a fazer gols, vai se garantir no comando do ataque, para desespero de muitos. Eu não o acho este cegueta. Um cara que faz a partida que o vimos fazer no último clássico tem que ter mais crédito do que lhe dão no Cruzeiro.

    Anselmo Ramon tem o aval do Mancini, mas, começou claudicante. Tomara que no domingo encha as burras e peça música no fantástico.

    10 - Montillo (inquestionável).

    11 - Wallyson (inquestionável), porém, até que ele se recupere totalmente, talvez tenhamos a oportunidade de nos surpreendermos com o Fábio Lopes ou senão ver em ação a dupla Wéllington Paulista e Walter.

    O Cruzeiro poderá encaixar e surpreender às pessoas. Mas, eu sinceramente gostaria de estar vendo nesta fase, oportunidades reais sendo dadas aos pratas-da-casa no Cruzeiro e não no Nacional de Nova Serrana.
    Mas, vamos conferir os meninos no Naça e no Villa.
    Um grande abraço - JCDuarte
    PS : Que o Vágner Mancini faça o Cruzeiro jogar, porque senão o "fantasma do Luxa" vai lhe rondar o espaço. Pode crer nisto. Dr. Gilvan sempre se declarou fã dele...

    ResponderExcluir
  4. Zirlei, o Cruzeiro tem obrigação de gplear o fraco bugre genérico. Joga com o apoio da torcida, agora é prá valer, se o Mancini não vencer e bem, começa a colocar a cabeça na guilhotina, O Ruralito é uma parte da pré temporada, uma forma de decidir titulares e reservas. Tô lendo o Chiabi querendo colocar bola onde não há (WP) esse já foi testado e reprovado, espero que o Gilvan não exija sua titularidade, eles querem vender esse lixo a qualquer custo. Quanto ao Luxa................se vier como treineiro, bom, se vier como agenciador, melhor nem vir.

    ResponderExcluir
  5. Esse corno desse mancine ja começa mal , disse que o elber teria mais chances esse ano , nem relacionado foi , vai entupir o time de volantes para enfrentar o guarani , e pasmem disse que vai priorizar o resultado e não boa atuação . hei mancine vai tomar no cú filho da puta , to de saco cheio com esse timinho mediocre e com esse tecnico de merda , por mim que caia fora logo, antes mesmo do mineiro . o que sera que um sujeito desse tem na cabeça , merece uma vaia estrondoza na arena do jacaré antes mesmo de começar o jogo , de gente que pensa pequeno no cruzeiro ja tem muito .até a torcida já fica satisfeita com 10 contratações mesmo sendo apenas por contratar pois a maioria nunca vai jogar nesse time ,sabe quando voce começa desacreditar no time antes mesmo de entrar em campo ? o tostão e o nelinho assim como grande parte da torcida estão de cabelos impé com o que esta se transformando o cruzeiro ,eu diría mais estamos ficando a cada dia mais a cara do futebol mineiro logo logo estaremos no patamar de um américa ,um vila nova .

    ResponderExcluir
  6. El Cruzeiro de Brasil quiere a Mouche. Van por un préstamo, pero Boca sólo aceptaría venderlo.

    Las mieles del éxito superclásico todavía resuenan en la cabeza de Pablo Mouche. Feliz por el gol, por el triunfo, por la sólida actuación, el delantero vivió su lunes de gloria. Y el éxtasis total llegó cuando le confirmaron el verdadero y real interés del Cruzeiro de Brasil para contar con sus servicios. Mouche anda embalado con la posibilidad de probar suerte en el país vecino, sustentado en el progreso deportivo y económico. Sin embargo, la negociación vislumbra aristas complejas.

    Los brasileños quieren llevárselo a préstamo, pero Angelici y Falcioni no quieren saber nada con esa posibilidad. El DT le dijo al presidente que Pablo es un jugador importante en el plantel y que, en caso de largarlo, sea por una transferencia que le deje rédito ecónomico al club. El presidente piensa parecido y por eso planteará vender, aunquea sea, un porcentaje de la ficha y así darle una alegría, que nunca está de más, a la tesorería.

    ResponderExcluir
  7. opa vc comentou no azeitoma e abri seu blog
    ai cara também sou cruzeirense e fanatico
    nosso zerão tem que aproveitar mais a base
    o que fizeram com o tiaguinho e brincadeira
    vlw pelo comentarios no meu blog e sempre que puder vou dar uma passada aqui
    vlw

    ResponderExcluir
  8. "No futebol sai tudo na urina."

    A frase chula foi me dita pelo próprio Vanderlei Luxemburgo quando treinava o Palmeiras.

    Ele se referia à troca de socos e pontapés entre Antônio Carlos e Edmundo.

    O que disse há 19 anos, continua valendo e muito.

    Depois de seus fracassos seguidos.

    Das quatro demissões em três anos.

    Do show de horror que foi a sua saída do Flamengo...

    Com direito a péssimo futebol do time.

    Briga com tudo e todos: Ronaldinho Gaúcho, Michel Levy e Patricia Amorim....

    Entrevista coletiva rancorosa...

    A firme determinação de receber, até na Justiça, a multa de R$ 3,3 milhões pela demissão da Gávea...

    Há ainda vida para o treinador.

    Luxemburgo está gastando todas as suas encarnações sem deixar de respirar.

    Ele foi demitido do Flamengo na quinta-feira.

    Pois ontem já havia dirigentes assanhados, como encantados para contratá-lo.

    Recebi com surpresa telefonemas de Porto Alegre e de Belo Horizonte.

    Caio Júnior e Vagner Mancini acabam de ganhar uma imensa sombra.

    As diretorias de Grêmio e Cruzeiro estão divididas.

    Esses clubes se tornaram inconstantes e sem-rumo, ultimamente.

    E gente com poder quer Luxemburgo trabalhando tanto no Olímpico como na Toca da Raposa.

    São dirigentes que prezam mais a embalagem do que o conteúdo.

    Vão pelo passado brilhante de Luxemburgo.

    Não pelo presente constrangedor.

    Mas notícia é notícia.

    Caio Júnior é acusado de não ter firmeza para comandar um time caro.

    E ainda mais com Kleber como o grande ídolo da equipe.

    Neste domingo, há um Gre-Nal que pode complicar ainda mais a situação...

    Já Vagner Mancini, a desilusão é pelo fraco futebol da equipe.

    Tirando aquele estranho 6 a 1 contra o Atlético Mineiro que manteve o Cruzeiro na Série A...

    O futebol da equipe é contestado por grande parte da diretoria.

    Tanto Cruzeiro como Grêmio têm como principal objetivo neste semestre vencer a Copa do Brasil.

    Os gaúchos têm caixa e estão gastando.

    Os mineiros passam por período embaraçoso de dívidas.

    Mas a passagem de Luxemburgo em 2003, com o espetacular time que montou, não sai da memória de muitos.

    E há a certeza de que, se ele voltar, o dinheiro retornará ao clube.

    Enquanto isso, pessoas que tiraram Emerson Leão da aposentadoria no Morumbi pensam em Vanderlei.

    Do jeito que Juvenal Juvêncio está mudado em 2012, disposto a tudo para fazer seu time voltar a vencer...

    Esses conselheiros pensam que podem repetir o que fizeram no final do ano passado.

    Se convenceram a trazer Leão, p

    or que não Luxemburgo?

    Principalmente se o time continuar a jogar tão mal como neste início de Paulista.

    Juvenal já disse milhares de vezes que Luxemburgo não trabalhará nunca no Morumbi.

    Mas coerência não é o seu forte, principalmente neste ano...

    Esta é a situação.

    O filósofo Vanderlei tinha razão.

    No futebol tudo sai na urina.

    É incrível...

    A casca da fritura na Gávea nem acabou de secar.

    Mas já há gente interessada.

    Luxemburgo é um fenômeno...

    ResponderExcluir
  9. Eu prefiro Luxemburgo com todos seus problemas ddo que esse Mancini que nem sabe armar time.

    ResponderExcluir
  10. Vou torcer para o cruzeiro mas...estarei torcendo contra esse tecnico fraco sair logo do cruzeiro.

    ResponderExcluir
  11. O Mancine, esta me decepcionando com a nao escalacao dos meninos da base, e tambem por estar mantendo
    no time Diego Renan e WP, mas, eu ainda acredito no trabalho dele.
    Acredito que o Walter, Diego Arias terao vaga nesse time, mas, os caras ainda nao estao em forma.
    Entao temos que esperar um pouco mais.

    ResponderExcluir
  12. Lizardo!

    Meninos da base escalados pelo Mancine:

    Rafael, Diego Renan e Anselmo Ramon.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  13. ABOBRINHAS, ABOBRINHAS...quantas abobrinhas!

    ""Recebi com surpresas telefonemas de Porto Alegre e Belo Horizonte""

    PS: Quem ligou, podemos saber??

    ""Pois ontem já havia dirigentes assanhados, como encantados para contrata-lo""

    PS: Quem são esses dirigentes??..Por acaso, eles tem nome?

    ""Caio Júnior é acusado de não ter firmeza para comandar um time caro""

    PS: Quem está acusando o Caio Júnior?..

    ""E ainda mais com Kleber como grande ídolo da equipe""

    PS: Parece até que ele já é o novo Renato Gaúcho. Para ser ídolo da equipe ele ainda vai ter que ralar muito..duvido muito que se torne um ídolo. Pra mim, é encrenca a vista.

    ""Já Vagner Mancini, a desilusão é pelo fraco futebol""

    PS: Desilusão?..que desilusão, o trabalho está apenas começando.

    ""Tirando aquele estranho 6 a 1 contra o Atlético Mineiro que manteve o Cruzeiro na Série A...""

    PS: Antes do 6 a 1..o Cruzeiro já tinha enfiado duas de 5 e ninguém achou estranho. Estranho foi aquele pênalti não marcado para o Inter..na final de 2005..um roubo. Esses blogueiros corintianos, vô te contar, viu?

    ""Os mineiros passam por período embaraçoso de dívidas""

    PS: Por favor, me aponta um clube que não deve??..só um.

    RESUMINDO: O Dr. Gilvan, tá conseguindo segurar o Montillo..e a paulistada não se conforma..principalmente os blogueiros corintianos.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  14. Tupi 0x1 Meninos azuis.

    Sob o olho do Dr. Gilvan, e sob a batuta do Emerson Ávila...

    Os meninos azuis já começaram detonando.

    Olho neles, nação azul!

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  15. No início do estadual..o professor Mancine, prefere um bom resultado..a uma boa atuação.

    E o professor tá certo..é mió começar vencendo mesmo que não jogue bem..simples assim.

    Já o nosso amigo ZP, já pensa ao contrário..ele quer que o Cruzeiro jogue bem..mesmo que perca.

    Vá entender, né??..

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  16. FONTE: Globoesporte.com

    Esposa registra boletim de ocorrência e diz que Gladiador a agrediu com soco na cabeça.

    Novo ídolo??..o blogueiro corintiano só pode tá de brincadeira, né??

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  17. Começamos bem, heim??

    Hááááááá...é Luxemburgo!!

    Será??

    Segundo o blogueiro corintiano, o Cruzeiro..tá interessado.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Temos que exigir a saida desse tecnico fraco

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".