domingo, 19 de fevereiro de 2012

Os Cruzeirenses pede mais transparência e mais interatividade com o clube.



Cruzeiro pode ter alcançado na famigerada Era Perrela um bom nível de futebol, guardado memoráveis títulos, revelado brilhantes jogadores e cultivado bons ídolos. Porém... se não fosse pelo êxito no futebol a torcida estaria à pó, pois não foi cativada a relação clube e torcida. Talvez nunca tenha sido.
Eu, torcedora desde 1992 não sei – de forma precisa – o salário de nenhum dos jogadores do atual elenco, não faço ideia de quantos jogadores o Cruzeiro ainda tenha alguma parcela do passe, nem mesmo da nossa base eu sei quem é nosso e quem é de empresário. Não sei quanto dinheiro entra no time e por onde sai, nada é publicado. Não há transparência.
O torcedor do interior e de fora do estado pouco é incentivado a participar ativamente da vida do clube. A história do time é pouco memorada pelo site oficial e por falar em site oficial ele mudou, ficou mais leve com o fundo branco, menos web 1.0, o time de vôlei ganhou um site só pra si, é rapaziada nosso vôlei ta deslanchando mesmo. Mas... e o time de bocha? Aliás, como funciona a bocha? Não me lembro de ter lido nada sobre os jogadores de bocha do Cruzeiro, talvez umas 3 reportagens em toda minha vida.
Desculpem reclamar tanto, mas eu quero mais transparência e mais interatividade com o clube. Um marketing bem elaborado, um clube menos distante, queremos preto no branco. Pra começo de conversa queria ver o estatuto do clube publicado no site, como já deveria estar.
Via twitter o Anisio Ciscotto me afirmou que o estatuto será providenciado, mas “Alguns conselheiros entraram na justiça contestando o Estatuto. Assim temos que esperar a definição da justiça para colocarmos a versão definitiva.”. E sobre informações de jogadores não é algo público, mas sócios podem pedi-lo na sede. Aconselho todos sócios que lerem isso pedirem estatuto e relação de jogadores, passes e salários na sede, assim quem sabe eles resolvem economizar papel e deixam as informações no site, ainda que restrita a sócios.
Enquanto isso... Vamos cobrando as outras melhorias, o Dr. Gilvan andou repetindo por aí que quer entrar pra história do clube, vamos ajudá-lo a fazer isso positivamente.


Lílian Alcântara
@lilianalcantara




comente

48 comentários:

  1. Minha amiga Lilian Alcãntara .bela coluna ,é tudo que a torcida deseja é um cruzeiro transparente e mais inteirado com o torcedor ,vamos divulgar o máximo possível pessoal essa matéria ,divulgue em seus Facebook , twiter e outras redes sociais precisamos alavancar essa campanha principalmente em ter o estatúto do clube divulgado no site como a maioria dos clubes tem . chega de mordaça , chega de cortina de fumaça se cada um fizer a sua parte o objetivo dessa coluna chegará ao seu destino o Doutor Gilvan é exatamente pra ele que foi endereçada essa béla matéria da brilhante Lilian Alcântara .parabéns Lilian que seja a primeira de muitas colunas no blog da confraría agradecemos a escolha do nosso espaço para o ponta pé inicial dessa campanha

    ResponderExcluir
  2. E de pessoas como essa moça que precisamos.Cobrar sempre dos responsavéis mais transparencia,para que possamos continuar sendo grande um clube vencedor.Não podemos nos acomodar devemos cobrar veemente mais clarezas dos dirigentes que administra nosso clube.Não queremos mais pessoas com interesses particulares no nosso clube,queremos um cruzeiro de todos para todos exigimos um time vencedor.

    ResponderExcluir
  3. Isso ai Lilian...
    Queremos transparecia!
    Somos torcedores apaixonados, mas, bobo, nosh nao somos nao!
    Gostaria de saber quem sao os nossos pareceiros e quanto eles tem de porcentagens, pois, parece que nossos parceiros soh aparecem na hora da venda do jogador.

    Outra coisa:
    Somos 8 milhoes de torcedores, e o nosso mkt nao explora esse numero de torcedores que o Cruzeiro tem. Nosso mkt anda devendo e muito.

    ResponderExcluir
  4. Falando em mkt...
    Ontem fui ver um jogo de basquete aqui em Phoenix-AZ(onde moro), era PHOENIX SUNS contra os LAKES de Los Angeles... o SUNS venceu.
    Dentro do estadio todo cheio de paineis luminosos, a todo instantes mostravam propagandas de alguma coisa, nos intervalos o mascote do time do Suns apareceu ate pedalando uma bicleta com uma caixa atras, como se ele estivesse vendendo sorvete, e no momento em que ele andava pela quadra, era filmado e a marca do sorvete aparecia por todo lado dentro do estadio, todos que estavam la, via a tal marca. Alias, eles exploram bastante o mascote do time, ele esta sempre fazendo algum tipo de marketing, a cada instante,e todo mundo assistindo aquilo.

    Muitas camisas de patrocinados e ate mesmo do time (camisa nao oficial) eram lancadas para os torcedores...
    Varios sorteios, de coisa ate simples...
    como um lanche completo no McDonald.
    Ou seja, os caras ganhan dinehiro a todo tempo, eh muita propaganda, e com coisas simples. Nem estou falando de patrocinio nas camisas, estou falando de miudesas, que somadas dao muita grana para o time.
    Enquanto isso, nosso mkt vendendo camisas bmg,
    e soh!

    ResponderExcluir
  5. Desculpem a demora pra responder... agradeço a todos que leram, comentando ou não. E a o Zirlei pela oportunidade de publicar aqui.
    Passada a formalidade vamos ao que importa.
    Eu confesso que nem sequer sei se o cruzeiro é uma empresa pública, como o atlético, privada, se é uma fundação ou o que... gostaria muito de ver o estatuto pra poder reclamar se eles têm que mostrar onde o dinheiro tá sendo gasto para todos ou só para sócios. Aguardemos, mas não aguardemos calados. Os sócios, volto a dizer, liguem e cobrem uma cópia do atual estatuto pra vocês, e se possível digitalizem.
    E já o marketing eu não sei essa de entrar de cabeça no capitalismo selvagem e ficar fazendo propaganda em cima de propaganda, nosso time já é contestado por levar no peito um banco que participou de uma das maiores fraudes já descobertas na política do país. Imagina se começa a propagar várias empresas? Ninguém vai comprar a camisa pq cada um é contra uma empresa. Acho que o marketing tem que trabalhar o contrário, conseguir tirar dinheiro diretamente do torcedor, aumentar a torcida frequentando mais os campos do interior, fazer boas parcerias - vide grêmio - para construir um estádio só para si.
    Tem que investir no torcedor. Pq olha, meu chefe, se a torcida acabar não tem sorteio de mclanchefeliz que bote essa merda pra funcionar direito.
    Empresas investem em torcidas e times investem em empresas? Então vou torcer por empresa, agora torço pra Coca-cola, quem ela patrocinar tem que ser campeão!!

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de acreditar, que essa carta chegue até o Gilvan.Mais mesmo que chegue até ele, de momento não poderá fazer nada. Ou melhor: Poderá sim, mais com isso ele tem de lascar com o ZZP e isso eu duvido que faça. Ele pegou um time quebrado, sem patrocínio, com um elenco limitado, uma base destroçada,bens penhorados etc.Hoje ninguém quer colocar seu dinheiro no Cruzeiro, todos sabem que a Instituíção virou lavagem de dinheiro, exeto o Banco Atleticano so comparsa e amigo do ZZP (Ricardo Guimarães) Eu não sou grato a nada, nessa gestão podre e dos Perrelas, o preço foi muito alto, chegando ao ponto de mendigar patrocínio Atleticano.
    O Gilvan pegou uma bomba, mais creio eu que ele já sabia, tanto que foi o escolhido do ZZP, não coloco sua pessoa em Xeque, tenho visto seu esforço sua dedicação, mais como fazer algo se os cofres tão vazios? até agora não pagaram o mês de janeiro. Foram anos de roubalheiras, falta de prestações de contas com o torcedor, anos e anos vivendo de vendas de jogadores, vendas que ninguém sabe quanto, pois a cada venda aparecia um Laboratório, o Banco Atleticano, empresários que tinham parte nos atletas, me engana que eu gosto. Não vejo outra forma, a não ser o Gilvan reunir a Imprensa Nacional e abrir o bico, começar a dar nomes, caso contrário sua história pode ter um final trágico. Alguém não enxerga,que estamos prestes a nos rebaixar no brasileirão? que o elenco é fraco, que mudanças e mais mudanças de treinadores,é uma forma de desvencilhar a atenção e ganhar tempo com o torcedor? a carta da Lilian, deixa muito claro nas entrelinhas, a cada pergunta feita, um pesposta abortada em sua garganta. Nuvens de fumaça, ou um furo enorme não divulgado? anos e anos de negociatas de Alí Babá levaram o TITÃ AZUL!!! ao fundo do Mar.
    O CRUZEIRO TÁ QUEBRADO, ENTENDERAM? QUEBRADO. Pior: e sem crédito na Praça. A única coisa que nos difere de timecos de segundo escalão, é o nome e a história. Tô calado na minha,a espera de até quando, o Gilvan vai aguentar a pressão. Uma hora a casa cai, ou ele morre sufocado nessa enxurrada que a Lilian carinhosamente, denomina: "CORTINA DE FUMAÇA"

    ResponderExcluir
  7. Lilian, vou colocar sua Coluna no meu Face.

    ResponderExcluir
  8. não sou tão radical em minha oposição ao ZZP no clube (já no senado ele e o resto dos tucanos é outros quinhentos). ZZP construiu a Toca II e se não me equivoco a sede administrativa... apesar de tardiamente criou um plano de sócio, que precisa agora ser revisto por Gilvan, tivemos só fornecedores de material bons... é Puma, Adidas, Topper... não é Lotto que nos patrocina, apesar de ser um clube fora do eixo e fora do bairrismo sulista não estamos mendigando grana na conta de luz... todas vezes que fomos lesados em campo o presidente escreveu pessoalmente uma carta ao Ricardo Teixeira (e por falar no velho... lá vem encrenca).
    ZZP conquistou títulos e fez o cruzeiro voltar a ser o grandioso das décadas de 60 e 70. Porém esqueceu como funcionava depois que seu irmão conquistou a tríplice e só conquistaram pq almejavam mais longe ainda, o planejamento como vcs se lembram era pra 2004, mas tudo deu certo demais em 2003. Depois daquilo Zezé ficou a vida toda tentando contratar jogadores contestados como os que chegaram aqui em 2003 e sair com os canecos nas costas.
    Rachas, Kléberes e derrotas para times pequenos. Quase chegamos na Liberta, mas o time estava dividido, alguns fizeram corpo mole pro AB cair, outros acharam que já estava ganho e o ZZP não fez nada, ficou só rebatendo kalilzinho na imprensa.
    Até entregar o cargo e as chuteiras em 2003 o tenho como um grande presidente, depois disso... era uma vez zzp...
    Mas passemos essa fase. Quero ver a que veio o Gilvan. Vou cobrar desde o início pra não me surpreender negativamente como com o último.

    ResponderExcluir
  9. Prezada:

    No senado, o Perella, é senador pelo PDT - partido que apoia o atual governo. Não tem nada a ver com os tucanos.

    Ele nunca foi um tucano, antes era do PFL, agora, está no PDT e no senado..ao lado de Zé Sarney e Fernando Collor, apoia o governo Dilma..e como apoio se aceita até do capeta..o governo deve estar feliz com o apoio do ZZP.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  10. Sobre o tema:

    O que precisa é copiar o modelo europeu: Todos os clubes serem transformados em empresas, pagar impostos, divulgar balanços, serem fiscalizados pela receita federal, estadual e ministério do trabalho. Diretores começar a responder criminalmente pelos estragos que produzem e obrigações que deixam de cumprir.

    Hoje em dia..diretores passam, deixam os clubes na merda e como se nada tivesse acontecido..vão curtir a vida.

    Será que um dia isso muda??..Nesse país de espertalhões, duvido muito.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  11. essa postagem é um ponta pé inicial por uma campanha de transparencia no cruzeiro ,e começando com a divulgação e fixação do estatúto do clube no site , coisa corriqueira na maioría dos clubes aberto ao torcedor ,no cruzeiro reina uma ditadura por que em Cúba nada é feito as claras nem conselheiros tem assesso a nada isso é muito prejudicial ao clube e afasta qualquer possibilidade de interatividade da torcida diretamente com o clube ,como pode se associar ao desconhecido ?para ser sócio voce primeiramente precisa conhecer a empresa que voce esta associando , se da lucros , quanto é o lucro quanto é os gastos e assim por diante ou fazem isso ou esse sócio torcedor será um fracasso ninguém fecha os olhos e sai jogando 90 contos todo mes no lixo ,pode parecer pouco mais em 1 ano se vai mir conto pro saco ou para o bolso de alguém ,que esta postagem por sinal muito bém feita pela minha amiga Lilian Ancantara seja o máximo divulgada e compartilhada para que possamos dar os primeiros passos em busca da Democracia no cruzeiro

    ResponderExcluir
  12. Muito bem Lilian!
    O incentivo à maior participação ativa e maciça do torcedor no clube passa sim pela transparência.
    Com o alto custo do futebol para grandes clubes, a torcida além de imenso e lucrativo público ouvinte, terá que colaborar de forma direta para manter grandes times.
    Mas, para isso ocorra a contendo ela terá que pelo menos que ser respeitada.
    E de que forma? Os condutores do clube tem que demonstrar de forma transparente que o clube com sua marca, construída com sacrifícios e glórias, não será a parte mais fraca na relação entre empresários de jogadores, jogadores e investidores.
    O bom negócio é aquele em que todas as partes saem ganhando.
    Queremos ver e aplaudir a todos que investem no nosso querido Cruzeiro. Mas que, no retorno de seus lucros, o façam na hora certa, valorizando primeiro, ainda mais o seu forte parceiro nas boas campanhas e títulos. Não pelo contrário dos últimos anos, matando quem lhes dá os ovos de ouro.
    Espero que Dr. Gilvan encontre a formula mais aproximada nessa nova relação clube torcida, para que possamos colaborar efetivos e orgulhosos com nosso Cruzeiro do coração. Que dê-nos a chance.
    Abçs, Lilian, todos confrades e SACs.

    ResponderExcluir
  13. ZP!

    Onde não existe oposição séria e combativa sempre reinará a ditadura...isso é FATO!

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  14. Vamos começar logo essa campanha repassando para os outros blogueiros. Se mais deles aderirem à causa e publicarem textos reivindicando transparência, interatividade com o clube e marketing ousado, para que os torcedores se sintam encorajados a tornarem-se sócios do futebol, logo a notícia estará na imprensa. Faríamos um barulho impossível de se ignorar pela diretoria.

    ResponderExcluir
  15. Creio que esse ano, serah um ano bem complicado para o Dr Gilvan, serah um ano de aprendizado.
    Vai levar muitas cassetadas, mas, essas cessetadas podem ser amenizadas, se, ele conseguir formar uma boa equipe de trabalho, principalmente um bom diretor de futebol e alguns assessores mais qualificados.
    O caminho eh arduo, como diz o amigo Aldo "o chao eh duro", mas, com trabalho e competencia,e com gente competente ajudando, creio que nosso presidente consiga tirar o time desse buraco, e consequentimente as conquistas de titulos retornarao ao caminho normal.
    O Dr Gilvan me parece uma pessoa do bem, e que esta com otimas intencoes para nosso time de coracao.

    ResponderExcluir
  16. Lilian, vou te fazer algumas perguntas, se achar viável........respenda. Vc pertence a TFC, é amiga do Othon ou Walter Seixas? Vc é uma daquelas que defendem o AB de unhas e Dentes? Digo isso, pq não irei participar das reações adversas, deixadas pelo ZZP.
    Aguardo respostas.
    Sua carta tá sendo vista e muito comentada.

    ResponderExcluir
  17. Se me permite vou descordar de vc desde já. Segundo o próprio AB, não tinha grupo dividido na LA onde perdemos o Mineiraço. Não gouve corpo mole, o que ouve foi um time mal escalado, um Veron inspirado e sem marcação.Atribuir a perca aos 3 jogadores que saíram é fácil, difícil é admitir que o ABestalhado em 3 anos e tanto, só fez besteiras, briguinhas com a imprensazinha, chamar torcedores de bêbados, estraçalhar uma case vencedora e não ganhar NADA.
    Cobre do Gilvan, mais lembre-se: Ele não é o MR: M, Alquimista, nem máquina de fazer dinheiro. O mesmo ZZP que vc bate mais assopra, é aquele que vc e muitos blindavam. Me lembrei de vc. (Blog do PC)

    ResponderExcluir
  18. SEVERINO


    opa, então me equivoquei sobre o zzp
    não é ele e o resto dos tucanos,
    é ele e os tucanos

    E não concordo com a privatização dos clubes, clube que tem dono o dono faz o que quer.
    Pra mim deveria ter administração coletiva, um colegiado ao invés de um presidente.
    E algumas claúsulas deveriam ser obrigatórias em seus estatutos, como tranparência com seus torcedores-sócios.

    Agora concordo com você que sempre há ditadura onde não há oposição combativa.

    Aldo

    Sou do interior de Minas, não conheço pessoalmente nenhum blogueiro conhecido do Cruzeiro. Não faço parte de nenhuma torcida
    organizada. Sou contra torcidas organizadas. Não defendo AB com unhas e dentes, mas também não fiz campanha pra ele cair,
    aplaudi quando saiu, achei que demorou um pouquinho, que tava na hora. Mas antes disso o defendi como defendo meu time, sempre.
    Mantenho minha posição, ZZP foi um bom presidente enquanto pode, depois caiu demais de produção. E demorei pra entender o que estava acontecendo, ainda não entendo totalmente. Tenho uma foto do ZZP pendurada na parede e não tirarei. Mas que bom saiu!
    E não estou cobrando do Gilvan como se fosse o culpado, estou pedindo que ele - na posição que está - faça o que necessitamos.

    ResponderExcluir
  19. Prezada:

    Como um simples eleitor, não vejo diferença em Tucanos, PTistas, PDTistas ou PMDBistas.

    Para mim, a única diferença entre os partidos políticos, é a sopinha de letras...SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO. Na hora do voto analiso o candidato, independente da sopinha de letras a que ele pertença.

    O fato dos clubes virar empresa não quer dizer que serão privatizados..pode virar empresa e funcionar como uma empresa estatal, por exemplo.

    Terá um conselho fiscal e administrativo(ou colegiado como vc diz). O presidente não fará o quer..mas aquilo que for traçado e aprovado pelo conselho(ele terá que cumprir metas, dar resultados..ou então, vai para o olho da rua). A empresa terá que divulgar balanços(transparência), pagará impostos e sofrerá fiscalização dos orgãos competentes..ENTENDEU??

    O que não pode é continuar como hoje, em que os mandatários passam pelo clube, deixam dívidas enormes e vão para suas fazendas cuidar dos bois, ou para o senado, usufruir da tal imunidade parlamentar.

    Sugestão: Substitua a tal foto na parede pela do Dirceu Lopes..esse sim, fez muito pelo Cruzeiro e nunca caiu de produção.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  20. Valeu Lilian!
    Vc me convenceu e venceu. "BATAS FRITAS"

    ResponderExcluir
  21. Concordo com o Severino.
    Troque a foto desse Espantalho, se não gostar do Príncipe Dirceu Lopes..............a uma lista imensa, de pessoas sérias que prestaram serviços a Instituíção CRUZEIRO ESPORTE CLUBE.

    ResponderExcluir
  22. tenho o zzp, o sorin, o alex, e muita cena de filme na parede... só coloco os caras que vi...
    severino, também não voto por partido, inclusive na minha cidade voto no psdb, o grupinho do psdb daqui é o mais consciente das coisas... mas num geral tenho meus desafetos com o partido.
    eu ainda quero ler o estatuto pra depois pensar no que deve ser mudado, vai ver o estatuto já é bom e só não estão cumprindo... não creio nisso, mas só vou dizer realmente o que penso que deve mudar depois de ver o que é

    ResponderExcluir
  23. Lilian, sua carta ficou ótima! aquí e no Cruzeiro. org
    Mais mentiu nas respostas, pq eu não sei, talvez pq saiba que o PC e o pessoal do Cruzeiro.org não gostem de mim e nem de ouvir verdades.
    Vc afirma ser do interior e não conhecer blogueiros e blogs.
    Vejam:
    12/01/2012 | Lílian Alcântara
    Ciclos viciosos do time

    A torcida não compra porque o time não tá bem, o time não tá bem porque a torcida não compra.

    Entre ano, sai ano e os torcedores cruzeirenses seguem esperando que o Cruzeiro contrate 11 jogadores estrelados, suba todos os meninos bons da base, feche contrato com uma Unimed ou uma Parmalat que banque o time, lance um plano de sócio com tantos benefícios como o do Inter e de quebra construa um… Ver tudo? é só entrar no Google.

    BC - Blog do Cruzeirense: Libertadores 98: Acordando antes de ...
    blogdocruzeirensecom.blogspot.com/.../libertadores-98-acordando-a...
    10 abr. 2010 – Empate: 1. Desculpem pelo vídeo vascaíno, mas há um monopólio deste vídeo no YouTube. Postado por Lílian Alcântara. Marcadores: coluna ...
    Você visitou esta página 3 vezes. Última visita: 21/02/12

    FNB by Lílian Alcântara - Esporte - Globo.com
    globoesporte.globo.com/platb/torcedor.../fnb-by-lilian-alcantara/
    FNB by Lílian Alcântara. sex, 12/03/10. por PCAlmeida |. categoria Colunas, Fala Nação Bloguerreira. J.V.Ferraz. Fala, Nação Bloguerreira,. Está de volta ao ...

    Cruzeiro.Org© - Coluna
    www.cruzeiro.org/coluna.php?id=1530
    32 postagens - 1 autor - 19 jul. 2011
    07/07/2011 | Lílian Alcântara ... Esta coluna da Lílian é a primeira depois que ela fez por merecer um espaço entre os colunistas Cruzeiro.Org.
    Você visitou esta página 2 vezes. Última visita: 21/02/12

    Cruzeiro.Org© - Coluna
    www.cruzeiro.org/coluna.php?id=1564
    02/09/2011 | Lílian Alcântara Entra Ávila, sai Joel ... Leia também as colunas anteriores Retrovisor Celeste. As opiniões e declarações aqui expressas são de ...
    Você visitou esta página 2 vezes. Última visita: 21/02/12



    Retrovisor Celeste
    07/07/2011 | Lílian Alcântara
    Gigantes do Futebol Brasileiro

    Comentem e concorram ao livro "Gigantes do Futebol Brasileiro" de João Marcos e Márcio de Castro

    O país pentacampeão do mundo prepara-se para sediar o mundial pela segunda vez, 64 anos depois do vexame que foi o Maracanazo, a seleção canarinho infla o peito para dar a volta por cima na história e consagrar-se hexacampeã em casa.



    Lílian AlcântaraApr 16, 2010 01:21 PM
    agradeço o Carlão pela indicação e o Ricardo pela entrevista. Abraços!! "MEU TIME DE BOTÕES"

    Estou mostrando a todos, que vc mentiu. O propósito não me interessa. Todos me conhecem na blogsfera Azul, inclusive vc. Vc sabe que ao contrario de vc , Evandro e c.i.a detesto o ABestalhado Batista, também o ZZP, pessoas que vcs veneravam, defendiam e blindavam.
    Por isso escreve nas entrelinhas, sua Coluna é ótima porém muito cuidadosa, prá não ferir seus conceitos.

    ResponderExcluir
  24. Lilian se rebater, eu abro o jogo.
    Vou falar sobre TFC.

    ResponderExcluir
  25. Amigo Aldo sobre seu penúltimo comentario postei no seu facebook .volto a reinterar A Lilian é uma grande Cruzeirense que aceitou meu convite para postar a matéria com muita boa vontade ,diferente de outro que passou poraqui ela jamais vai sair dizendo que se envergonhou de ter contribuído com nosso espaço . vamos apenas julgar a matéria que por sinal esta muito bém feita e que só vem a contribuir para a boa desenvoltura do Blog .lembre-se por falta de bons colunistas que se dispõe a perder boa parte do tempo com o cruzeiro e de graça a maioria dos blogs já fecharam sua portas ,nós dois mais que ninguém sabemos que muitas vezes precisamos de um grande esforço para realizar aquilo que nos propusemos a fazer que é manter um bom nível de postagens aqui no blog e como consequencia disso também manter nosso espaço aberto e em crescimento . grande abraço e obrigado pela compreenssão amigo Aldo .

    ResponderExcluir
  26. hahaahha... no BLoguerreiro eu escrevi na coluna que qualquer um pode enviar seus textos, o PC nem sequer me segue no twitter que é o mínimo numa amizade-blogal... no BC eu tinha um material preparado e ninguém queria publicar, sobre a libertadores... pedi o benny via twitter e ele publicou, depois fiquei como colunista mas cheguei a fazer uns 2 textos só e não postei mais... sigo sem conhecer ninguém pessoalmente, só aceito convites para escrever... nessa de não escrever no BC alguém do cruzeiro.org tinha gostado dos meus textos e me ofereceu pra escrever naquela coluna de convidados que não lembro o nome... fala nação, algo assim... aí eu escrevi algumas vezes que me deu na telha. Depois me abriram um login mas eu não tinha acesso, enviava o texto e postavam, e há pouco tempo me passaram minha senha e tenho a liberdade de escrever no cruzeiro.org. Sigo não conhecendo nenhum blogueiro pessoalmente. Repara na palavra pessoalmente da minha resposta.
    Mantive um blog esportivo que vc não localizou o "gol de letras" que hoje está as traças e só um colunista mantêm. Na época convidei 1 ou 2 colunistas de cada time pra defender o time, foi aí que tudo começou. Agora estou bolando um porfólio com tudo que já postei por aí... porque realmente não tenho contato com o pessoal e como o Benny fez com o BC qualquer um pode fazer a qualquer momento e perco meu material publicado, pq não tenho acesso a tudo. Mantenho minha posição, não conheço ngm pessoalmente, troco idéias por twitter e blogs, não converso com ngm da rede de blogs em mensagens instantâneas do face ou msn. Discuto minhas idéias futebolísticas sempre em aberto no twitter, sempre tomando muita porrada de pessoas que não aceitam que eu não orgulhosa e mudo de opinião quando vejo que estou errada, mas sempre assumindo que já pensei diferente e ressaltando o porque.
    Bem... este é meu currículo, mas sei que se eu tiver esquecido de algo você se lembrará por mim.

    ResponderExcluir
  27. ok e claro mais uma vez sem conhecer o dono da bola pessoalmente o Zirlei me chamou pra fazer uma coluna sobre umas manifestações que fiz no twitter esta está aqui. Ah, também já pedi espaço no Guerreiro dos Gramados e não obtive resposta. Só acompanho dois blogs fielmente que são PHD e Almanque do Cruzeiro, discordo de várias opiniões de ambos. Não sou uma ovelha, não é pq leio ou escrevo pro blog de alguém que balanço a cabeça pra tudo que me diz. Aliás, é por isso que não aceitei muitos convites que já vinham previamente formatado. Não escrevo dentro de quadrados, gosto da folha branca pra escrever.
    E antes que passem uns 10 anos e vc venha me culpar de novo, estou pesquisando para escrever uma biografia do Sorin. Não encontrei patrocínio nem apoio ainda, também não cheguei a procurar. Então se um dia eu publicar com apoio de alguém não me venha dizer que menti hoje pq tava financiada por ngm não. Não aceito ordens de patrão, de pai, nem de dono da bola.
    bjão aldo
    e mto obrigada por me defender zirlei... eu queria mesmo discutir mais a transparência do cruzeiro e menos sobre a formação da minha opinião

    ResponderExcluir
  28. DISCUTINDO A TRANSPARÊNCIA DO CRUZEIRO:

    A)""Eu torcedora desde 1992 não sei - de forma precisa - o salário de nenhum dos jogadores do atual elenco""

    Vc não sabe, muitos não sabem..e que diferença isso vai fazer??..Salário é coisa confidencial e para sua segurança o jogador pode até exigir que isso seja resguardado.

    B)""Não faço ideia de quantos jogadores o Cruzeiro ainda tenha alguma parcela do passe""

    Taí, outra coisa que não tenho o menor interesse de ficar sabendo. Se for 30, 80, 100 ou 200 que diferença isso vai fazer??..Só se for pra matar a curiosidade de ficar sabendo..mais nada.

    C)""Nem mesmo da nossa base eu sei quem é nosso e quem é de empresário""

    Esse sim, um ponto importante. O jogador da base teria que pertencer 100% ao clube..pois é o clube, que arca com todos os custos para sua formação. Mas, para isso, alguma lei tem que ser feita. Hoje em dia, o jogador da base é mais fatiado que pãozinho francês..pra ser comido com patê. No Barcelona, e também no Real Madrid..jogador da base não pode ter nenhuma relação com empresário..ele é do clube e de ninguém mais.

    C)""Não sei quanto de dinheiro entra no clube e por onde sai, nada é publicado. Não há transparência""

    A apresentação de um balanço anual resolveria isso, mas verdadeiro..sem maquiagens.

    Mas o Perella, seu ídolo..deve saber. Quando o Dr. Gilvan, disse que pegou o clube de cofres vazios..o senador confirmou que realmente estavam vazios, e ainda disse..que clube de futebol não é para dar lucro. Concordo que não é para dar lucro, mas com certeza..também não é para dar prejuízo, né?

    RESUMINDO: Um clube bem administrado, cada vez mais estruturado, conquistando títulos e fechando seu balanço no AZUL é o que queremos. Os demais tic-tic's são apenas pormenores.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  29. Lílian! Parabéns!!
    Gostamos de assuntos esclarecidos por aqui!
    Gostamos muito de transparência!
    E principalmente, não aceitamos tendenciosismo!
    Portanto, se vc tem estas características, será super bem vinda!!
    O Aldão é gente boa! Ele é nosso detetive!![
    Acredito que ele deve estar analisando sua resposta de boa! Espero que cheguemos a um bom consenso e o Cruzeiro seja o vencedor maior!!!
    Alexandre, suas palavras eu assino contigo!

    Com relação ao post, realmente é complicado trabalhar suado e investir em algo que não se sabe o que realmente é!!
    Já calei-me algumas vezes diante daqueles que juram amor incondicional pelo Cruzeiro! E que jogam seu salário ou mesada de qualquer jeito nesta instituição, sem ao menos procurar entender o que se faz com esse dinheiro! É justíssimo que saibamos como se investe no Cruzeiro! Pedir participação da torcida e não dar satisfações é no mínimo ousado!
    O dia que isto acontecer, aposto que milhares de Cruzeirenses iremos ouvir o convite de ajudar a instituição! entretanto, enquanto estamos às cegas, não julgo justo usar o fruto do meu labor em prol de políticos que utilizam a instituição Cruzeiro para suas Mazelas!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  30. Severino, realmente com relação ao salário individual dos funcionários não seria legal divulgar! Mas é até justo que pelo menos os sócios saibam sobre isto! Afinal, são os proprietários do clube!
    Entretanto, o montante salarial a instituição poderia sim publicar!
    O Balanço Sério é a conclusão exata de tudo o que desejamos, infelizmente a palavra "Sério" não tem muito bom tom quando soa na elaboração deste balanço!
    Entretanto, acredito que da forma que as coisas caminham, e para o lado que estão tendendo, uma hora, ou eles pedem pra sair, ou publicam algo respeitoso com o torcedor!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  31. Outra coisa legal, seria a democratização do Cruzeiro!
    Se nós somos convocados para ajudar a instituição, pq não podemos partilhar em algumas escolhas?
    Pq a escolha do treinador e de atletas não pode ter a participação da torcida?
    Pq não perguntam ao torcedor sobre a construção do estádio próprio? Vamos nos tornar eternos dependentes da galera listradinha??
    Tenho certeza que esta participação maior do torcedor, daria um impulso de motivação e o torcedor passaria a se interessar em colaborar mais financeiramente!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  32. Severino
    A) se não quiserem revelar salário por salário
    revelem o valor total gastos com salário. E quem
    recebe do time, quem recebe de patricinador ou do diabo.
    Precisamos saber renda, gastos e roubos do clube.

    B) Quando vendem um Kléber mil anos depois de sair do time
    e entra caixa no Cruzeiro os caras falam que estão sem dinheiro
    sabendo quem é do time podemos acompanhar melhor o dinheiro que entra e sai.

    C) concordamos

    D) Apresentação de balanço anual seria um bom começo.
    Concordo que o Perrella fez lambanças sem tamanhos
    nos últimos 6 anos, embora também tenha acertado pequenas vezes.
    E o prejuízo que deixou em caixa ele pensava em pagar com a venda
    do montillo, o Gilvan não quis, então o gilvan que se vire pra arrumar outra saída
    e ainda concordo com o Gilvan, mas ficar chorando que o ZZP é o culpado da morte de 6milhões de judeus,
    e crianças na áfrica já é demais.
    O cara estava administrando mal, mas estava.
    Agora que a administração mudou, mude sem chorar.
    E eu apoio as mudanças... outra vez.

    Ronaldo

    Não tenho renda fixa, sou estudante, vivo das moedas que cato no chão.
    E às vezes junto um par delas pra poder ir num jogo que está mais perto de mim.
    Fui com 100 reais (pra passagem, comida, hospedagem e entradas)
    de Foz do Iguaçu à Asunción pra assistir um pacato
    Guarany0x2Cruzeiro pq eu sabia que não ia dar mto público
    e alguém precisava gritar o nome do time.
    Fui em alguns jogos no Ipatingão, de carona só com 10 reais pra lanche + ingressos.
    Tudo pra ajudar o time, às vezes compro alguma revista do cruzeiro,
    camisa oficial nunca tive moedas suficientes pra comprar.
    Mas vou tentando ajudar sabe, 1 real é 1 real.
    E às vezes desmotiva muito fazer tudo isso pensando que meu realzinho
    pode ta indo pro congelador de algum frigorífico, ou sei lá onde.
    Queria mesmo confiar que o que ajudo o time faz diferença.

    Acesse sites de outros clubes na América Latina, não vamos falar de Europa que é covardia.
    Veja que torcedores podem upar fotos e comentários na página do Boca, que Santa Cruz faz enquete sobre jogadores
    favoritos ou aprovação. Nem vou ficar citando todos times...
    vai visitando e observando a interatividade dos clubes.
    Torcer pro cruzeiro é igual torcer pra time da europa,
    vc só sabe o que passa na televisão. E a tv mente, oh como mente.

    ResponderExcluir
  33. ""O prejuízo que deixou em caixa ele(Perella) pensava em pagar com a venda do Montillo, o Gilvan não quis, então o Gilvan que se vire para arrumar outra saída""

    Prezada:

    Quando o Perella saiu, ele deixou o passe do Montillo fixado em 15 milhões de euros. Por esse preço fixado pelo Perella, o Dr. Gilvan..vendia e vende correndo.

    Por menos nem pensar, porque se isso tivesse acontecido, com certeza apareceria o Perella e diria: Tá vendo, fixei em 15 milhões e o Gilvan vendeu por oito. E aí, ferro da torcida no Dr. Gilvan.

    Parabenizo o Dr. Gilvan, pela não venda..e entre outras coisas, torço para que ele acabe com o balcão de negócios..em que o ZZP transformou o Cruzeiro.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  34. Zirlei meu caro amigo! não se dê ao trabalho de colocar comentários meus, em quaisquer lugar que seje, basta moderá-los. Quanto a descordar.....eu descordo daquilo que acho errado, é um direito que me assiste.
    A respeito da Coluna, deixei claro que ficou ótima!
    prova disso que postei no meu Face e foi muito comentada. Quanto ao Isaac, disse a ele o que tinha que ser dito, ele fez o mesmo. Vc optou pelo silencio, coisa que respeito, sendo um direito seu.
    Contra a Lilian! não tenho nada contra, exeto o fato de não ter sido cristalina nas suas respostas, fiz as perguntas por motivos que só se interessam a mim, por N fatores. Quanto a Lilian ser sua amiga, prá mim pouco importa, isso não a torna livre e blindada.
    Quanto ao Blog...........cabe a vc ter ou não sucesso, mantê-lo ou não aberto. A mim a responsabilidade do pós jogo, alguns comentários e nada mais.
    Só um favorzinho Zirlei: se possível, remova o comentário do meu Face.
    Um grande abraço! e obrigado pela compreenssão amigo Zirlei!
    E viva o Livre Direito de Expressão!

    ResponderExcluir
  35. Acabei de ler uma coluna do Cosme Rímoli esculhambando o Luxa... entre outras coisas, o Cosme diz que desde que o Flamengo anunciou sua demissão, Grêmio e Cruzeiro ficaram loucos pra dar um jeito de enfiar o pé na bunda de seus respectivos treinadores... mas o Grêmio foi mais "feliz" pq o campeonato gaúcho é bem menos ridículo que o mineiro, assim tiveram mais tropeços que foram a oportunidade de botar o Caio Jr pra correr... o campeonato mineiro é tão tosco que o Cruzeiro de Mancini e Diego Renan só perdeu uma até agora... não vejo a hora de enfrentar algum peixe graúdo na Copa do Brasil pra ter uma noção de posso ter esperanças de permanecer na primeira do brasileirão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o gaucho não eh superior ao mineiro de forma alguma a diferença eh que o gremio fez 8 partidas pelo gaucho enquanto o cruzeiro so jogu 3, esse cosme rimoli nao sabe nada, ja afirmou muitas vezes que o montillo era do corinthians

      Excluir
  36. ""O Campeonato gaúcho é bem menos ridículo que o mineiro""

    Esse blogueiro corintiano, só não é mais desinformado..porque é um só.

    Na segunda divisão do Brasileirão em 2012..três times representarão Minas Gerais: IPATINGA, AMÉRICA, e BOA ESPORTE. Enquanto o Rio Grande do Sul, nem marcará presença.

    Na série C dá empate: O Tupi, representará Minas..e o Caxias, o Rio Grande do Sul.

    O futebol do nosso interior é muito mais forte..e contra números não há argumentos.

    É por essas e outras, que nem perco meu tempo de ler blog de corintiano..HAJA SACO!

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  37. Entao...
    FALANDO DO TIME...
    Espero que o Mancine tendo todos os jogadores a disposicao possa colocar em campo aqueles jogadores que realmente tenham condicoes de serem titulares.
    E que ele pare com essa birrinha com a torcida, e saque logo o Diego Renan do time, e coloque o garoto Gilson na lateral ou o Marcelo Oliveira.
    Walter e Wallison como nossos atacantes de frente.
    Estou curioso pra ver o tal de Diego Arias em campo, e Thiago zagueiro.
    Esse time ainda vai dar liga.

    ResponderExcluir
  38. não estou falando de mentiras reveladas à imprensa
    tô falando de verdades da cabeça do Perrella ele ia vender pelo preço que fosse..
    e ia vender mais uq eo montillo... ia pegar os 10mi do corinthians fácil.
    Acho uma merda esse planejamento de vender por divída e formar times medianos
    mas é a mais pura verdade... revise os discursos dele...
    "eu se fosse o gilvan venderia para abater a divida"

    E também o parabenizo pela não venda.

    Aldo

    Mais uma vez... não sou amiga de ninguém por aqui.
    Se estão me defendendo eu não sei porque. Ninguém vira amigo
    em 140 caracteres de twitter.
    Poxa, fiz questão de responder todas suas perguntas detalhadamente. Cadê minha falta de transparência?
    Recebo vários e-mails todo dia pra discutir futebol, todos de pessoas que me lêem em outros blogs,
    não possuo blog esportivo - não mais. E sou conhecida pelo meu nomadismo internauta.
    Acha mesmo que sou idiota a ponto de querer fingir que nunca escrevi em lugar nenhum?
    Escrevi e escreverei, isso não faz de mim "amiga de Walter Seixas, Benny"... nem nenhum dos outros.
    E ainda que eu fosse, isso não faria da opinião deles a minha.

    Luxa? Aí sim meu orgulho aparece. O cara babou de falar mal do Cruzeiro, um arrogante
    me recuso aceitá-lo de volta.

    ResponderExcluir
  39. Ninguém chamou o Sacro Santo ZZP de genocida, muito menos ouve acusações a seu respeito de ser responsável pelo Holocausto, misérias e Guerras em países africanos. Eu e mais de 99% da torcida o acusamos de ladrão, de ter saqueado e falido o Cruzeiro em anos e anos de DINASTIA, juntos com ele ABestalhado o devastador de Bases, Dimas o imprestável e seus demais comparsas. O Gilvan pegou um time saqueado e já começaram as cobranças, como ditas, desde cedo. Cobram do Sacro Santo. Perguntem onde conseguiu a fortuna de 160 milhões, vendendo linguiças não foi, ou foi? Eu não assusto, se existem seitas de adorações ao Diabo, pq não ao ZZP e seu afilhado ABestalhado Baptista?
    Agradeço sim ao Luxa 2003, foi treinador, fez as contrações,agiu como diretor, diretor de futebol, ganhou TUDO e nos deu a Tríplice Coroa, incluindo um Brasileirão inédito, ponto de um final de gestão e começo de uma Quadrilha abominável. Eu sou cruzeirense! desde 66, ví e viví Céu & Inferno, talvez por isso me recuso a ser mais um teleguiado, um atleticanizado, um adorador de picaretas, um qualquer que se satisfaz com restos e migalhas. Escrevo e comento pq joguei futebol, jamais escreví a mando de interesses, blindagens, defendendo direitos de RATOS da BOLA, minha vida não é carnaval e detesto máscaras. Sou taxado de corneta, me orgulho disso, prefiro ser corneta a ter que expressar pela cabeça de Canalhocratas. O motivo que me trás aos blogs, são única e exclusivamente o CRUZEIRO!!! não me vejo como restolhos de Bananas, vendido em final de feiras.

    ResponderExcluir
  40. Severino,
    na verdade, não existe muita diferença entre times do interior de Minas e RS, são todos horrorosos... se a primeira divisão do campeonato brasileiro foi nivelada por baixo, imagina o nível de times do interior de MG e RS!!!
    não sei pra qual time o Cosme Rímoli torce, mas ele, bem ou mal, ainda fala um pouco sobre os grandes de fora do eixo...
    conforme disse, estou a espera de um jogo de verdade pra ter uma real noção sobre o qto o Cruzeiro nos fará sofrer nesse e nos próximos anos...
    só ontem o Fabrício fez sua estréia no SP e foi substiuído no começo do 1º tempo, eu gostava do cara, sabe jogar, se entrega em campo, mas me parece que o Cruzeiro fez um bom negócio em não renovar, de uns 2 anos pra cá que é só DM, autêntico "canela de vidro"...

    ResponderExcluir
  41. Aldo

    Exatamente pra acabar com essas corrupções e vermos de onde elas realmente
    estão saindo que eu volto a pedir tudo que pedi em meu texto.
    Aliás seu último parágrafo vc só está se defendendo ou está me acusando
    de defender interesses de pessoas que não conheço, ser guiada pela mídia que não leio ou
    assisto... e tudo mais?

    ResponderExcluir
  42. Conversa encerrada.
    Nada a te dizer.
    Passar bem!

    ResponderExcluir
  43. Conversa encerrada.
    Nada a te dizer.
    Passar bem!

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".