domingo, 12 de fevereiro de 2012

Cruzeiro mesmo não jogando bem vence e afasta o fantasma.







Cruzeiro mesmo não jogando bem, afasta o fantasma. Mesmo errando muitos passes e mostrando lentidão, conseguiu vencer o galo genérico de Juiz de Fora.
Aos 4 minutos W. Paulixo de cabeça fez Cruzeiro 1 x 0. O galo genérico mostrou brilho e partiu para o jogo, teve bons momentos no primeiro e segundo tempo, Fábio Cartinha, fez ótimas defesas. O meio Campo Celeste deu muitos espaços, assim como no jogo contra o Bugre e, justamente nesse erro o Tupí não fez gols por ser um time fraco, um ataque inoperante, prova disso é que não venceu ninguém.
Erros que persistem desde o Brasileirão passado, deixam apreensivo o torcedor Celeste. Defesa batendo cabeça, laterais presos e sem criatividade, meio campo atabalhoado, e um ataque que só pega bolas espirradas, chutões etc. assim fica difícil.
Em dados momentos, relembrou o jogo contra o Bugre, ligações diretas tipo jogo de Fazenda, Victorino não sai jogando, a cada 5 veses, 4 ele tenta lançamentos de 100 metros. No segundo tempo foram 9 chances do Tupí, contra 6 do Cruzeiro.
Manciní tira o W. Paulixo e colocou Walter, tirou o Roger e colocou Rudnei, Walter que joga como primeiro e segundo atacante encostou, em Montillo assim como Rudnei, a bola chegou trabalhada e A. Ramon fez 2x0. 2 minutos depois nova trama pela direita, Marcos cruza e novamente A. Ramon balança as redes, Cruzeiro 3x0.
No Tópico anterior eu já havia dito ao LIZARDO, o A. Ramon é bom jogador, sabe conferir, pra que isso aconteça: a bola tem que chegar em condições de arremates.
Táticamente, houve uma pequena melhora, mais estamos longe do ideal. Num brasileiro, esse time corre sério perigo de cair, será necessário contratações e aproveitamento da Base.
Cedo para avaliações de Walter, Árias, o próprio M. Oliveira. Tarde prá fazer uma faxina: W. Paulixo, Leo, Victorino que joga com o nome, DRenan que tem jogado abaixo da média, Everton etc.

Obs: Hoje o W. Paulixo agrediu covardemente um jogador do Tupi, com um soco no rosto, a TV gravou.
O Tupí teve um penal não assinalado, quando o jogo estava 1x0, isso poderia ter mudado o rumo do placar.
Os salários do mês de Janeiro, está atrasado
Falta muito, para que os torcedores Celeste possam respirar em paz!
Abraços a todos da Confraria dos Cornetas!!!

Ass: Aldo Francis Mourão.










Cruzeiro 3 x 0 Tupi

Cruzeiro: Fábio; Marcos, Leo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira (Rudnei), Roger e Montillo; Anselmo Ramon (Wallyson) e Wellington Paulista (Walter).
Técnico: Vágner Mancini






Tupi: Rodrigo; Flávio (Carlão), Wesley Ladeira, Fabrício Soares e Henrique; Jailton (Ulisses), Leo Salino, George e Michel Cury; Ademilson e Allan.
Técnico: Moacir Júnior

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Mineiro 2012
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 12 de fevereiro de 2012, domingo


Gols: Wellington Paulista aos 3 do primeiro tempo; Anselmo Ramon aos 22 e aos 24 do segundo tempo.


Árbitro: Adriano Alves de Oliveira


Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes e Mauro Antônio Ferreira Santos


Cartões amarelos: Wesley Ladeira, Henrique e Michel Cury (Tupi); Roger e Montillo (Cruzeiro)
Público pagante: 1.923
Público presente: 2.368
Renda: R$ 33.540,25

comente

20 comentários:

  1. Antes do jogo uma boa notícia, a saída do fraco Dimas Fonseca, outro lacaio do anão usurpador.

    Uma vitória importante para aliviar a pressão.

    Gostei das atuações do Fábio(fez defesas importantes), Marcos(fez o que um lateral tem que fazer, ir a linha de fundo e acertar o cruzamento), Roger(dá outra dinâmica ao meio campo, com boa saída de bola), Montillo, Rudnei que entrou muito bem e do Walter(que
    protege bem e parece ter uma intimidade com a bola).

    Tem que melhorar muito ainda, o que nos resta é torcer.

    SC

    ResponderExcluir
  2. a lição que fica após este jogo é que não importa a crise, não importa o quanto o tecnico seja fraco, não importa ter diego renan e wp no time, quando o mascote do time é um galo é goleada na certa

    ResponderExcluir
  3. Aldão,
    Concordo com você que houve pequena melhora tática, e que está longe do ideal. Mas, gostaria de colocar alguns adendos.
    Roger se posicionou mais atrás para melhorar nossa saída de bola, e enquanto teve fôlego foi bem em sua missão.
    Achei que a vitória se consolidou com o dedo de Mancini em suas mexidas. E não foi só um golpe de sorte.
    Teve coragem, mesmo estando ganhando de 1 X 0, de manter os dois armadores. Um retranqueiro,a frente no placar e vendo seu time ser sufocado durante os primeiros minutos do segundo tempo, tiraria Roger com queda de rendimento físico e colocaria um volante. Mas não, além de manter os dois meias, ainda colocou um volante atuando mais a frente, no caso Rudnei como bem citou.
    Quanto a alteração no ataque, também fez a escolha certa, melhorando na frente,a qualidade no toque de bola(Aleluia!) com o atacante Walter e escolhendo WP em detrimento de Anselmo Ramon para ser substituído.
    Abçs e Saudações Azuis Celestes.

    ResponderExcluir
  4. Grande Alexandre!
    Bôa sacada, o Roger atuou vindo de trás sim, visava uma saída melhor de bola, um meia recuado sem a obrigação de marcação. Também gostei das alterações, não ouso dizer que o Manciní acertou em cheio no caso do Rudnei, esse lugar deveria está o Élber, mais enfim: deu certo. a respeito de deixar o A. Ramon e tirar o imbecil agressor, acertou no alvo. Esse A. Ramon é bom jogador, tem sido sacrificado por falta de bolas certas, o Montillo ninca foi o Meia que todos imaginam, trabalha mais no setor de ataque e aproximações ao gol adversário, tem dificuldades em lançamentos longos, isso requer um Roger, um Élber ou alguém com essas características. Quanto a atuar com dois meias, isso é inevitável no Cruzeiro, uma vez que nossos volantes pouco ou nada criam em termos ofensivos. Muitos leigos citam o Barça, lá o Guardiola joga com tres volantes que sabem criar, craques e não brucutús. Acho que o passe do Rudnei foi fruto do acaso, no Ceará era reserva. Caso o Manciní fique, terá que fazer um time altamente ofensivo, o Walter parece ser bom jogador, joga mais como um segundo atacante,o Wállyson é um velocista, o A. Ramon se a bola chegar trabalhada sabe conferir, aí terá o Montillo vindo de trás. Pode vir a dar liga meu caro Alexandre, mais por enquanto............................nada de expecial. Uma melhora muito pequena somente no esquema tático.

    ResponderExcluir
  5. Dito e feito amigo Aldo,
    foi soh a redondinha chegar no AR que ele colocou a bichinha pra dentro do barbante.
    Gostei muito da atuacao do Marco, fez alguns bons cruzamentos, Rudney tambem se movimentou bem, e senti a maior firmeza no Walter, esse teve uma hora la que ele deu um drible num jogador do tupi que ja valeu o ingresso. Parece que esse jogador vai ser muito util ao nosso Cruzeiro, e eu ja esperava por isto.
    E a outra otima noticia foi a demissao do Dimas Fonseca... aos poucos o Dr Gilvan, vai consertando a casa.
    Bola pra frente!

    ResponderExcluir
  6. Joguinho horroroso, sofrível, de dar calo na vista..uma pelada.

    O time do Tupi simplesmente não existe.

    A derrota contra o bugrinho e a vitoriazinha contra o galizé, só serviu para abrir os olhos da diretoria..que para o Brasileirão..providências precisam ser tomadas..já que na Copa-BR não existe rebaixamento.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  7. fui um dos primeiros a pedir o sorin como diretor do cruzeiro no facebook e no twiter ,muitos dizem que precisa experiencia e preparo para tal cargo .onde estava essas qualidades do Dimas ? se o sorin que é indentificado com o cruzeiro não servir para ocupar o cargo quem podería ?
    Torcedores fazem campanha nas redes sociais para ídolo Sorín assumir futebol do Cruzeiro - Futebol - UOL Esporte

    ResponderExcluir
  8. Neste momento eh complicado ser o diretor do cruzeiro, pois, mesmo o cara sendo um bom profissional, e ser um bom entendedor de futebol, isso soh nao basta!
    Tem que ter dinheiro na caixinha pra que o tal diretor possa fazer contratacoes acima da media.
    O camarada nao precisa ter muita labia, presisa sim de ter dinheiro. Essa eh a diferenca!
    Se o clube tem dinheiro... o diretor vai fazer contratacoes boas.
    Se nao tem dinheiro... vai aparecer soh baba mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Mas, tomara que o nosso Presidente consiga achar um profissional que entenda do riscado.
    O Dimas foi um fracasso!

    ResponderExcluir
  10. Sorin??..

    Acredito que se ele aceitar vai se meter na maior fria da sua vida.

    Ele pode até dar certo..mas assumir a direção de futebol de um clube com salários atrasados, sem grana para contratações e totalmente falido..será um desafio e tanto.

    E a torcida, por quanto tempo terá paciência com ele??..

    Quer saber de uma coisa: Não é melhor chamar o mister M??..

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  11. Sou capaz de apostar que o Sorin, não dura três meses.

    A primeira contratação que fizer de jogador 0800, desconhecido ou de segundona..já estarão atirando pedras, tijolos, cobras e lagartos pra cima dele.

    Não entre nessa, Sorin!

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  12. O Sorin foi jogador, tem acesso no futebol argentino e sulamericano, pq não dizer mundial.
    Se não tem grana, vende o Elefante Branco do Barreiro. (Estádio JK) A Sede administrativa de 8 andares ( Covil dos Ratos) ou faça um shopping, venda o que for preciso. Cabe ao Gilvan diminuir gastos.

    ResponderExcluir
  13. o cruzeiro esta tão mal administrado que acaba de tomar a maior rasteira do kalil ,aumentaram o socio torcedor contando com o independencia , estão fazendo campanha para erscolher o nome do estadio nos jogos do cruzeiro e olha so o que aconteceu ,o kalil fez uma parceria com uma distribuidora de ingressos e levou o independencia \por 26 anos ou seja o cruzeiro pra jogar lá precisa da autorização do kalil e pagar aluguel ,onde o governo usou o dinheiro do povo na reforma , isso é cruzeiro , isso é minas gerais o estadão atrazado e onde os cartolas do futebol da as cartas antes era o perrela e o governador cruzeirense agora é o kalil e uma franga declarada no governo .

    Rádio Itatiaia – A rádio de Minas

    ResponderExcluir
  14. Cruzeiro falido.

    Sem estádio.

    E também não pode vender nada...TÁ TUDO PENHORADO.

    Fuja dessa, Sorin!

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  15. no twiter sorin avisa que não recebeu convite oficial do cruzeiro , mais fica no ar que aceitaría o convite se ele for feito . dalhe juamp voce é o cara pra dar jeito nessa bandalheira além de nos livrar de vez da ameaça do asno de volta ou alguém esqueceu dessa declaração do sorin quando deixou o futebol e o porque .
    ‎"Tentei dar sempre o melhor de mim, minha carreira foi muito rápida e muito bonita. Eu tinha a chance de jogar o clássico (com o Atlético-MG), a final da Libertadores, mas não tive espaço. Agradeço essa torcida maravilhosa, sou cruzeirense, meu coração está aqui", disse Sorín, em 28 de julho de 2009.

    ResponderExcluir
  16. ZP!

    Continua achando que ele vai entrar numa gelada.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  17. o mineirão em reforma , a arena do jacaré no leilão , o independencia é do galo ,e o cruzeiro continúa um nômade sem teto .... sócio torcedor ou sócio sofredor . continúo afirmando apenas alguém inteligente identificado com o clube ,torcedor do cruzeiro e que sabe o valor dessa camisa para tentar recolocar esse clube no eixo , se o sorin , ou piaza não serve ,quem poderá ajudar o cruzeiro ? sería o chapolin colorado ? torcedor precisa aprender a separar ídolo do futebol em campo e um profissional que ja foi ídolo a serviço do clube fora de campo , é tão simples e por pior que seja uma administração de um profissional fora de campo apagará o que foi dentro dele ,um bom exemplo foi o zico , péssimo como dirigente mais quem discute sua historia no flamengo ?

    ResponderExcluir
  18. É por isso que eu disse acima meu caro, ZP.

    Ele pode até dar certo..mas o momento é extremamente desfavorável e desafiador.

    Caso ele resolva passar por essa provação..tô na torcida por ele.

    Mas na minha opinião..seria bom ele não embarcar nessa barca furada.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  19. Contente com todo o carinho recebido, Sorín considera normal a vontade dos cruzeirenses em vê-lo como dirigente celeste, principalmente depois de toda a História que traçou no clube.

    - Eu fico muito feliz com o carinho que os torcedores têm por mim. É normal que queiram me colocar na condição de dirigente do clube, principalmente depois de toda a bela História que tive com a camisa do Cruzeiro. Estou muito agradecido com todo esse carinho da torcida - disse ao LANCENET!.

    Embora demonstre enorme felicidade, o ex-jogador desconversou quando questionado sobre a possibilidade de seguir a carreira de dirigente.

    - É muito legal ter o carinho e o reconhecimento do torcedor. Mas prefiro não falar sobre essa possibilidade, porque abre um leque de especulações muito grande. O que posso dizer é que fico feliz por ter sido lembrado - ressaltou.

    Sorín ainda rechaçou que o atual presidente da Raposa, Gilvan de Pinho Tavares, tenha feito um convite para que ele assuma o antigo cargo de Dimas:

    - Não recebi nenhum telefonema oficial até o momento. Mas estou muito feliz com o que faço atualmente.

    Hoje, o ídolo estrelado é comentarista de um programa televisivo na capital de Minas Gerais. Junto dele, o ex-atacante Marques, que atuou pelo arquirrival, Atlético-MG, também comenta no canal.

    O argentino não foi o único especulado para assumir a função na Raposa. Alexandre Mattos, que foi diretor de futebol do América-MG, também teve seu nome entre os cogitados para o cargo. No entanto, o ex-dirigente nega a possibilidade.

    Com 35 anos, o ex-futebolista teve passagens vitoriosas pelo Cruzeiro. Ele defendeu o clube entre 2000 e 2002, retornou em 2004 e esteve na Toca da Raposa 2, novamente, entre 2008 e 2009. Nas ocasiões, ele conquistou a Copa do Brasil (2000), foi bicampeão da Copa Sul-Minas (2001/2002) e venceu o Campeonato Mineiro (2009).

    ResponderExcluir
  20. Cruzeiro e empresa BWA começam a negociar uso de estádio

    Diretorias do clube e da empresa, que vai administrar estádio por dez anos, se reúnem hoje no Horto

    Uma das preocupações é a definição de onde ficará o sócio-torcedor


    As diretorias do Cruzeiro e da BWA Arenas se reúnem nesta terça-feira (14), no Estádio Independência, para começar a alinhavar os termos do contrato que será assinado pelas partes para a utilização do Gigante do Horto pelo time da Toca da Raposa.


    Será a primeira visita da nova diretoria do Cruzeiro ao estádio. Na oportunidade, o clube já começará a traçar os seus planos para quando for o mandante no Independência. Uma das preocupações é a definição de quais serão os locais destinados aos grupos de sócios do futebol que o clube possui.


    Nos próximos dias, o Cruzeiro assinará um contrato de parceria com a BWA Arenas, nos mesmos moldes do que já foi firmado pelo Atlético e registrado em cartório. A intenção da empresa, que vai administrar o Independência por dez anos, é viabilizar o estádio, principalmente após a reinauguração do Mineirão. Por isso, a necessidade de um acordo com os clubes.


    No compromisso, os clubes se comprometem a disputar um determinado número de jogos no estádio, mesmo após a reabertura do Mineirão. Em troca, participam de parte do lucro que a empresa terá na exploração da nova arena.


    Um projeto da BWA é negociar o chamado naming rights (direito sobre a propriedade de nomes) do estádio. Três empresas já estão interessadas em dar nome ao Independência. Uma delas é o Banco BMG.


    Outra ação será a venda dos setores do estádio para empresas, que darão nome aos locais. A intenção é montar ainda uma praça de alimentação variada, ao contrário do que acontecia antes, quando os bares dos estádios de Belo Horizonte tinham o mesmo cardápio.


    Estas serão as receitas do estádio, além da renda dos jogos. Só que para a BWA Arenas conquistar parceiros que queiram investir no Independência, ela precisa viabilizar o estádio. É isso que ela está fazendo oferecendo parte do que arrecadar aos clubes, em troca de um número determinado de partidas no local.


    O edital de licitação do Independência impede inclusive a participação de clubes de futebol na administração do estádio. Diante do anúncio de que o Atlético seria parceiro da BWA Arenas na gestão do Gigante do Horto, a Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) resolveu se manifestar.


    Na noite de segunda-feira (13), a Secopa divulgou a seguinte nota: “A Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo informa que a concessionária Arena Independência realizou apenas pactos comerciais legais sobre condições e compromissos de jogos com Atlético, que serão estabelecidos com o Cruzeiro, o América e demais clubes oportunamente. Esses acordos, portanto, não ferem a licitação vencida pelo consórcio formado pelas empresas Ingresso Fácil e BWA Administração de Arenas de uso do estádio Raimundo Sampaio, o Independência”.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".