sexta-feira, 16 de março de 2012

Caldense x Cruzeiro 7ª rodada do Campeonato Mineiro.




O Cruzeiro vai enfrentar a Caldense neste domingo, às 18h30, no estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. Para conquistar sua sexta vitória consecutiva na competição estadual e ampliar o tabu de invencibilidade que já dura oito anos, o time cinco estrelas vai a campo amparado pelo excelente retrospecto sobre o adversário.

O Cruzeiro ainda vai defender um tabu de mais de oito anos sem perder para a Caldense. A última derrota aconteceu em 28 de Janeiro de 2004 e o placar foi 1 x 0 para o time de Poços de Caldas, em partida válida pela 2ª rodada do Mineiro, disputada no estádio Ronaldo Junqueira, casa do adversário. De lá pra cá foram cinco jogos, com quatro vitórias para a Raposa e um empate.

Para o confronto de domingo, o Cruzeiro voltará a ter desfalques. Além de Walter, o zagueiro Léo, que levou o terceiro cartão amarelo na partida com o Vila Nova, também terá de cumprir suspensão contra a Caldense.

Além dos suspensos, a equipe não terá Roger, que está com lesão grau um na panturrilha direita, e o lateral Gilson, que sofreu estiramento muscular na coxa esquerda. Os dois ficarão em tratamento por 10 a 15 dias.

Mancine poderá escalar o time novamente com três atacantes entrando WELINGNTON Paulista que retorna a equipe na vaga de Roger ,Diego Renan retorna a lateral esquerda e Tiago Carvalho entra na vaga de Léo .

Zirlei Pereira

Confira os 19 atletas relacionados:

Goleiros: Fábio e Rafael
Zagueiros: Mateus, Thiago Carvalho e Victorino
Laterais: Diego Renan e Marcos
Volantes: Amaral, Diego Arias, Everton, Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Rudinei
Meias: Elber e Montillo
Atacantes: Anselmo Ramon, Bobô, Wallyson e Wellington Paulista


FICHA TÉCNICA
CALDENSE X CRUZEIRO

Local: Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG)
Data/Hora: 18/3/2011 - 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Igor Benevenuto (MG)


Assistentes: Marcus Vinícius Gomes (MG) e Pablo Almeida Costa (MG)


CALDENSE: Glaysson, Rodrigo Dias, Leandrão, Vinicius e Thiago; Maxsuel, Félix, Serginho, e Éberson; Max e Fábio Tenório. Técnico: Ademir Fonseca.







CRUZEIRO: Fábio, Marcos, Thiago Carvalho, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Montillo; Anselmo Ramon, Wallyson e Wellington Paulista. Técnico: Vágner Mancini.


comente

6 comentários:

  1. Com novo contrato, Montillo receberá o maior salário da história do Cruzeiro
    Argentino teve reajuste de aproximadamente 180% desde que chegou ao clube, em 2010

    Montillo ganhou status de estrela e terá salário maior que nomes de peso da história celeste

    A manutenção do argentino Walter Montillo no elenco do Cruzeiro exigiu esforços da diretoria celeste. Para competir com os valores oferecidos por Corinthians e São Paulo, o clube prometeu reajustar o salário do atleta, promessa cumprida nesta semana.

    O Superesportes apurou que, com o novo reajuste, Montillo passará a receber o maior salário da história do Cruzeiro, superando atletas contratados a peso de ouro como Edmundo e Rincón, e ainda ídolos da torcida como Sorín e Alex. Além disso, segundo o presidente Gilvan de Pinho Tavares, a multa rescisória do jogador gira em torno de 80 milhões de euros, valores comparáveis a grandes astros do futebol europeu.

    “Estamos tendo a colaboração de um empresário para arcar com este novo salário do Montillo. Atualmente, o salário dele não deve para grandes jogadores de outros clubes do futebol brasileiro”, garantiu ao Superesportes o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, no início da tarde desta sexta.

    Questionado pela reportagem, o mandatário confirmou que o novo salário de Montillo é o maior da história do Cruzeiro. “Até agora sim, o salário dele é o maior do Cruzeiro”.

    Quando chegou à Toca da Raposa, em agosto de 2010, Montillo tinha vencimento equivalente ao de pratas da casa, como Jonathan, e jogadores de salários médios, como Marquinhos Paraná. Apesar de modestos para a realidade brasileira, os valores eram cerca de quatro vezes maior aos que o atleta recebia na Universidad de Chile.

    No segundo semestre de 2011, Montillo já havia recebido todos os cinco aumentos que estavam previstos até o fim dos seus cinco anos de contrato. Mesmo assim, o craque tinha salário menor do que o de jogadores como Fábio e Farías.

    Com a ajuda do novo parceiro, o Cruzeiro reajustou os vencimentos do jogador em mais de 30%. Montillo recebe, atualmente, aproximadamente R$ 280 mil, maior salário do elenco do clube. O valor representa cerca de 180% de reajuste desde que o argentino chegou ao Cruzeiro.

    A diretoria celeste ainda destinará royalties da venda de camisas personalizadas do jogador ao próprio atleta. O novo acordo entre Cruzeiro e Montillo foi feito no início desta semana e selado na manhã desta sexta-feira, depois de reunião que durou mais de sete horas, na noite dessa quinta.

    “Nós aceitamos a contraproposta feita pelo empresário do Montillo, porque os valores foram praticamente iguais aos que oferecemos. Ele colocou o contrato até o final de 2015 e, para nós, não houve problema. A princípio era até o meio de 2016, mas acabamos fechando até o fim de 2015 mesmo. O contrato está redigido e deverá ser assinado ainda hoje (sexta-feira)”, ratificou Gilvan.

    ResponderExcluir
  2. Otima noticia essa da renovacao do contrato do craque Montillo, esse jogador agente nao poderia perde-lo nunca para o CUrinthians, gracas ao esforco do Dr Gilva. Bateu o peh , enfrentou ate gente de dentro do clube, imprensa de SP, e uns tantos de jornalistas baba ovo do timao, mas, o esforco valeu apena e agora o Montillo eh nosso ate fim de 2015.
    Parabens ao Dr. Gilvan.

    ResponderExcluir
  3. Quanto ao time...
    soh lamento a ausencia do Walter, mas, fico feliz com a oportunidade que o Thiago Carvalho vai ter.
    E estou torcendo como nunca pra que ele faca uma otima partida.

    ResponderExcluir
  4. Até que enfim vou ver esse Tiago Carvalho jogar, não acredito que seja pior que o Leo, até por que o Léo ao lado de Espinoza e Tiago Heleno são os piores zagueiros que já vi no cruzeiro, queria ver tambem o Arias como volante ao lado do Guerreiro, no mais é isso ai, ainda tenho fé, a semana foi boa, novo manto azul celeste ficou lindo, montillo renovando até 2015, as galinhas penando pra eliminar o Cene com gol irregular e acordando pra realidade

    Posso até ser otimista demais, mas acredito no meu Cruzeiro

    ResponderExcluir
  5. informações dão como certa a contratação do charles pelo Cruzeiro em se confirmar é um grande reforço .

    ResponderExcluir
  6. o resultado é o demenos, gostei da postura do time que continuou procurando o gol mesmo com o jogo ganho, nao deu pra testar o tiago carvalho direito mas ainda acho q ele nao possa ser pior que o leo

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".