quarta-feira, 21 de março de 2012

Charles retorna ao Cruzeiro; apresentação será nesta tarde




A Diretoria do Cruzeiro anunciou, na manhã desta quarta-feira, a contratação do volante Charles, de 27 anos, que será apresentado à imprensa nesta tarde, às 15h30. O jogador, que foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro, teve destaque na equipe profissional em 2008, quando participou da campanha do título do Campeonato Mineiro.

Negociado em 2008 com o Lokomotiv Moscou, da Rússia, Charles voltou a vestir a camisa do Cruzeiro no segundo semestre do ano passado, durante o Campeonato Brasileiro, por empréstimo, após ter sido campeão da Copa Libertadores e do Campeonato Paulista com o Santos. No total, o volante disputou 83 partidas com a camisa da Raposa e marcou 11 gols.

O volante Charles assinou, nesta quarta-feira, contrato de quatro anos com o Cruzeiro. Dessa forma, o jogador ficará na Toca da Raposa II até 2016

Confira a ficha técnica do volante Charles:

CHARLES

Nome: Charles Fernando Basílio da Silva
Data de nascimento: 14 de fevereiro de 1985 (27 anos)
Local de nasimento: Rio de Janeiro-RJ
Altura: 1,75 m
Peso: 73 kg
Posição: Volante
Clubes: Cruzeiro (2005-2008), Ipatinga (2005), Cabofriense-RJ (2006), Ipatinga (2006-2007), Lokomotiv Moscou-RUS (2008-2010) e Santos ( 01 a 07 de 2011); Cruzeiro (07 a 12 2011); Lokomotiv Moscou-RUS (01 a 03 2011)
Títulos: Campeonato Mineiro 2005 (pelo Ipatinga), Campeonato Mineiro 2008 (pelo Cruzeiro), Campeonato Paulista 2011 e Copa Libertadores da América 2011 (ambos pelo Santos)
No Cruzeiro: 83 jogos disputados e 11 gols marcados

Da Toca II

Diogo Finelli e Rômulo Fegalli


5 comentários:

  1. O Cruzeiro apresentou, na tarde desta terça-feira, mais um reforço para a temporada 2012. Trata-se de um jogador bem conhecido pela torcida cruzeirense, o volante Charles. É a terceira passagem do atleta pelo clube azul, que fica no Cruzeiro por quatro anos. Charles não poupou elogios e declarações de amor pelo clube.
    O Cruzeiro é um clube que eu amo. Tudo que consegui na minha vida devo a este clube. Estou muito feliz em voltar. Clube nenhum no Brasil me interessava a não ser o Cruzeiro. Estou voltando pra casa e espero com meus companheiros conquistar muitos títulos

    Charles não quis marcar data para a volta. Como não fez pré-temporada, o volante deve fazer um trabalho de condicionamento físico especial antes de reestrear com a camisa azul. Vontade é o que não falta, segundo garante o próprio jogador.

    - Minha vontade é estrear o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  2. Opoio total Charles seja bem vindo precisamos de jogador igual a voce que goste do clube.

    ResponderExcluir
  3. Seja benvindo! Charles é ótimo jogador, alguém que poderá chegar e vestir o manto, uma que com a exeção de L. Guerreiro, os demais são fracos. Charles também compõe bem o meio campo.

    ResponderExcluir
  4. Esse é da China Azul e merece respeito. Boa contratação. Agora é torcer pra ganharmos do Melequina no domingo. Zêrooooooo

    ResponderExcluir
  5. Pelo menos ele melhor que todos que estao na toca!
    Nao sei se ele eh melhor que o Arias, pois, esse ai ninguem ainda viu jogar.
    Acho que esse vai embora sem colocar o peh na bola.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".