sexta-feira, 9 de março de 2012

Cruzeiro enfrenta o Vila Em busca da quinta vitoria e manter tabu de 13 anos


Após a estreia na Copa do Brasil, com goleada de 6 a 0 sobre o Rio Branco-AC, na Arena da Floresta, em Rio Branco, e a classificação antecipada para a segunda fase da competição, o Cruzeiro volta a pensar no Campeonato Mineiro. No domingo, a equipe vai enfrentar o Vila Nova, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 6ª rodada.

Para essa partida, o técnico Wagner Mancini sabe que não poderá contar com três titulares: o lateral-esquerdo Diego Renan, o volante Marcelo Oliveira e o atacante Wellington Paulista, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Para a lateral, a tendência é que Gilson ganhe uma nova oportunidade. No meio e no ataque, Mancini tem várias opções. E o treinador ainda espera a definição do meia Montillo que, com dores no púbis, segue em tratamento na Toca da Raposa II.

Protagonistas do RECORDE DE PÚBLICO no Mineirão quando decidiram o Campeonato Mineiro de 1997, as duas equipes proporcionaram a final com recorde de torcedores, o público foi de 132.834 . Cruzeiro e Vila não considero um clássico mais sempre fazem bons jogos ,e quase sempre o vencedor é o Cruzeiro

A última vitória do Vila Nova sobre o Cruzeiro aconteceu em 28 de Fevereiro de 1999, em jogo válido pela Copa dos Campeões Mineiros. O placar do jogo terminou 2 a 0 para o time alvirrubro. De lá para cá foram 17 encontros entre as equipes. 10 vitórias do Cruzeiro e 7 empates.
A Raposa está na vice-liderança com 12 pontos e busca sua sexta vitória seguida e a quinta pelo Mineiro. Já o time de Nova Lima está na 5ª posição com sete pontos e um jogo a menos.

Zirlei Pereira

Confira os 19 atletas relacionados:
Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Marcos e Gilson
Zagueiros: Léo, Thiago Carvalho e Victorino
Volantes: Amaral, Diego Arias, Everton, Leandro Guerreiro e Rudnei
Meias: Elber, Montillo e Roger
Atacantes: Anselmo Ramon, Bobô, Wallyson e Walter


FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO x VILLA NOVA-MG

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data/hora: 11/3/2012 - 16h (de Brasília)


Árbitro: Renato Cardoso Conceição (MG)


Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Vieira Rodrigues (MG)



CRUZEIRO: Fábio, Marcos, Léo, Victorino e Gilson; Leandro Guerreiro, Everton (Rudnei), Roger e Montillo (Walter); Wallyson e Anselmo Ramon. Técnico: Vágner Mancini.






VILLA NOVA-MG: Elisson, Vinícius, Álvaro e Carciano; Alex Santos, Pinguim, Anderson Uchoa, Francismar e Zé Rodolpho; Eliandro e Henrique. Técnico: Mauro Fernandes.

3 comentários:

  1. A minha esperanca pra essa partida, eh ver o Gilson ter oportunidade, e o mesmo arrebentar no jogo.
    Pra ver de vez o tal Diego Renan longe do time titular.
    Eu ainda estou na expectativa de um dia quem sabe, ver o Diego Arias jogar, parece que nosso tecnico nao gosta desse jogador, pois, ele nem menciona o nome do cabra!

    ResponderExcluir
  2. E nao vejo nenhum reporter questionar isso para o Mancine, o porque que o Arias nao tem nenhuma chance.
    Alias como tem reporter peh de chinelo trabalhando atualmente, ta cheio de nego fraco, que soh fazem perguntas obvias, fracas, e perdem a chance de fazerem perguntas inteligentes, mais interessantes e uteis.

    ResponderExcluir
  3. alguem tem que apertar esse mancine e ver por que o arias não ganha nenhuma chance, caso contrario vai ser o novo prediguer

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".