terça-feira, 6 de março de 2012

Em busca do Penta Cruzeiro estreia na copa do Brasil contra o Rio Branco no Acre





o Cruzeiro fará a sua estreia na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, na cidade de Rio Branco, no Acre, contra o Rio Branco-AC, às 22h (de Brasília), na Arena da Floresta.

Como o maior vencedor da competição e aproximadamente 5 anos sem disputar uma copa do Brasil o Cruzeiro busca os atalhos para levantar mais uma taça e consequentemente cortar caminho para voltar a libertadores de 2013 para isso o time pretende vencer por 2 ou mais gols de diferença resultado que eliminaria a segunda partida em Minas Gerais . se por um lado deixar de fazer o jogo de volta contra o Rio Branco que por sinal desde Outubro não faz uma partida oficial é bom ,mais pode não ser futuramente já que por se tratar de uma equipe pequena não fará muita diferença o local da partida ,pois o Cruzeiro precisa cumprir suspensão imposta pela CBF de ficar duas partidas sem mandar seus jogos na Arena do jacaré em competições nacional eliminar a segunda partida cortará caminho mais poderá ter de cumprir essa suspensão contra equipes mais qualificada .

Montillo e Welingnton Paulista são os desfalques certo para essa partida no ataque Walison ou walter entrará na vaga já no meio espero que o garoto Elber tenha sua chance de ocupar o lugar do meia montillo ,já que não há nessecidade de três volantes para enfrentar um time do Acre .

A última partida oficial do Rio Branco aconteceu em 8 de Outubro de 2011, quando foi derrotado pelo América-RN por 3 a 0, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Assim, o próximo oponente da Raposa está há cinco meses sem entrar em campo para partidas que não sejam amistosas.

O time acreano deveria seguir na Terceira Divisão, porém foi eliminado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por ter acionado a Justiça comum. O clube havia protestado contra decisão do Ministério Público do Acre por proibir jogos na Arena da Floresta.

Em 11 de Fevereiro de 2012, o Rio Branco venceu o Extrema, de Roraima, por 3 a 2, mas em amistoso. De acordo com informações do site do time acreano, outro amistoso previsto para 18 de Fevereiro, contra o Alto Acre, foi cancelado em função das condições do gramado do estádio Epitaciolândia, onde seria disputado o jogo.

"A Copa do Brasil é o caminho mais curto para a Libertadores". Na edição deste ano, que começa nesta quarta-feira, chega ao fim a validade deste jargão, repetido em exaustão pelos clubes brasileiros. É que 2012 será o último ano do atual formato de disputa da competição, cujo número de participantes saltará de 64 para até 86 em 2013, incluindo os clubes que já estiverem na própria Libertadores.

Se não será a mais simples, a Copa do Brasil manterá a característica de ser a mais democrática. Com todos os estados sendo representados, a disputa – que chega ao seu 24º ano – é certeza de emoção, ainda mais porque os dois maiores campeões – Cruzeiro e Grêmio, com quatro títulos cada – estarão em campo o Cruzeiro, venceu a Copa do Brasil em 1993, 1996, 2000 e 2003. “

Zirlei Pereira





Confira os atletas relacionados:

Goleiros: Fábio e Rafael
Zagueiros: Léo, Mateus, Thiago Carvalho e Victorino
Laterais: Diego Renan e Marcos
Volantes: Amaral, Diego Arias, Everton, Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Rudnei
Meias: Elber e Roger
Atacantes: Anselmo Ramon, Bobô, Wallyson e Walter

FICHA TÉCNICA
RIO BRANCO-AC X CRUZEIRO

Local: Arena da Floresta, em Rio Branco (AC)
Data-Hora: 7/3/2012 - 22h (horário de Brasília)
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela (RO)



Assistentes: Márcia Lopes Caetano (RO) e Ronieri Costa Alleyen (RO)



RIO BRANCO-AC: Alencar Baú, Rafael Lopes, Rodrigão e Rubran; Ednei, Didão, Ismael, Neném e Neílson; Douglas e Juliano César. Técnico: Samuel Cândido.




CRUZEIRO: Fábio, Marcos, Léo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Rudnei e Roger; Wallyson (Walter) e Anselmo Ramon. Técnico: Vágner Mancini.


comente

8 comentários:

  1. Pô, pra que levar esse monte de volante pro Acre?
    Vão montar uma revendedora de volantes?Se liga Mancini.

    Tbm torço pra ter o jogo de volta, em virtude da suspensão de dois jogos do mando de campo, é bom pros acreanos passearem um pouco.

    SC

    ResponderExcluir
  2. tambem estarei torcendo para ter o jgo de volta, exatamente pela pena que o cruzeiro terah que cumprir, e nada melhor do que pegar um time modesto para pagar essa suspensao.
    Agora, se nosso time botar velocidade nesse jogo, poderemos sair de lah com uma otima vitoria e de goleada, pois, o time deles estao sem jogar uma partida oficial ha 5 meses, ou seja, os caras estao travados ainda, vao jogar com o freio de mao puxado, otima oportunidade para o velocista Wallison deslanchar nessa partida.

    ResponderExcluir
  3. Eu não, Copa do Brasil é muito cansativa nos primeiros jogos, tem que eliminar eles de primeira. O calendário tá muito arrocado. Domingo tem o Leão do Bonfim.
    Esse ano por questão de Honra, temos que ganhar o PAR ou ÍMPAR. Motivo? tá tudo armado para o Galo. Viram o jogo contra o Merquinha? viroi ima questão de honra e pessoal.

    ResponderExcluir
  4. Desculpem, o teclado tá todo apagado.

    ResponderExcluir
  5. o jogo de volta seria bom pelos dois jogos de suspensao mas não neste momento, um jogo de volta contra uma equipe que como foi dito pelo aldo acima nao joga a 5 meses seria um absurdo pra um time que nao tem inspirado nenhum tipo de confiança na torcida, com a grandeza do cruzeiro tem que ser no minimo 5 a 0 nesse time do acre ( o acre existe?)


    só queria saber o que o cruzeiro está esperando pra trazer o charles de volta, ele quer voltar e seria um bom reforço, mas vindo do cruzeiro do "excelente" mancini o charles deve ir pra outro time brasileiro afinal de contas ja temos em nosso elenco os "grandiosos" volantes marcelo oliveira, amaral, rudnei e everton (juntando os quatro não dá o charles)

    ResponderExcluir
  6. Aviso aos cônfrades : devido o horario do jogo (22horas) não haverá pré coluna .
    a coluna do Aldo será postada amanhã até o meio dia sera assim em todos os jogos de quarta ou quinta feira com esses Horário . motivo levando as 2:30 da matina . gratos por entender.
    zirlei

    ResponderExcluir
  7. o que mais tem me irritado nesse mancini é a falta de ousadia, pqp se ele não usar os jogos do rural e contra esses time mediocres da copa do brasil não vai testar nunca, não seria a hora de dar chance ao arias no meio campo? pq ao inves de colocar 3 volante (um absurdo se tratando do adversario) não testa o time com 3 atacantes botando walter, wallison e anselmo? pq com a ausencia do montillo ele não testa o elber? por que não dar oportunidade ao tiago carvalho ou ao mateus para que mostrem seu futebol?

    não me importaria se ele tivesse apenas uma preferencia pelo leo, diego renan, paulista, anselmo, rudnei, o que me irrita muito ( e tambem deve irritar os jogadores) é ele não dar oportunidade nenhuma pros outros,

    ResponderExcluir
  8. A coisa já tá tão boa pro nosso lado com esse timaço que temos, só falta o Cruzeiro não trazer o Charles pelo fato de já possuir em seu elenco os grandes Rudnei, Amaral e Éwerton, só me falta essa... e se isso acontecer vai ter o dedo do imbecil do Mancini...

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".