quarta-feira, 28 de março de 2012

Ranking aponta Cruzeiro como o 25º melhor clube do mundo no século XXI



Lista da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol mostra os 1.000 melhores times do planeta neste século

Pode parecer pouco diante da nossa grandeza ,mais entre mil times espalhados pelo mundo o nosso Cruzeiro figurar no século passado ou século XX como o 4º melhor time do planeta e apesar de todos os erros do ano passado e o nosso time voltar a figurar no 25º melhor time do planeta do século XXI o terceiro Brasileiro , entre tantos gigantes mundiais ainda sim é um motivo de orgulho vale lembrar que muitos dos ditos grandes Brasileiro nem aparece entre os 100 mais ,muitos ditos grandes europeus nem aparece na lista ,isso mostra que temos história que conquistamos um lugar entre os gigantes mundiais e isso é pra poucos ,parabéns cruzeiro que em menos de um século de vida tenha conquistado tantos títulos e um grande espaço no cenário mundial ,ainda podemos chegar muito mais longe mais para isso precisa o Doutor Gilvan arrumar a casa e aos poucos ele vai conseguindo e recolocando o maior de minas no seu devido lugar ,tenho certeza absoluta que no próximo ranking do século divulgado estaremos no mínimo entre os 5 maiores do planeta .

A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol, órgão reconhecido pela Fifa, divulgou uma lista com os 1.000 melhores times do mundo no século XXI. Terceiro melhor brasileiro, o Cruzeiro figurou em 25º lugar no ranking.

A entidade já havia publicado, há duas semanas, uma lista dos maiores da América e o clube celeste figurou em quarto lugar.

Os rankings são de regularidade, ou seja, cada vitória nesta década por competição nacional ou internacional vale ponto. A Copa Libertadores e a Liga dos Campeões da Europa têm peso maior. Desde 2001, o Cruzeiro participou de seis Libertadores.

O Brasil é o país com maior número de clubes no ‘top 100’, ao todo são dez, contra sete espanhóis, sete ingleses, sete italianos, sete alemães, sete franceses e seis argentinos. Entre os 100 melhores, estão 69 clubes europeus, 26 sul-americanos, três da Concacaf e dois da África.


Confira o ranking mundial do século XXI:

1 Barcelona-ESP
2 Manchester United-ING
3 Arsenal-ING
4 Real Madrid-ESP
5 Internazionale-ITA
6 Bayern de Munique-ALE
7 Liverpool-ING
8 Milan-ITA
9 Chelsea-ING
10 Boca Juniors-ARG
11 Roma-ITA
12 Lyon-FRA
13 Porto-POR
14 Valencia-ESP
15 São Paulo
16 Juventus-ITA
17 PSV Eindhoven-HOL
18 Celtic-ESC
19 Santos
20 Schalke 04-ALE
21 Sevilla-ESP
22 Ajax-HOL
23 Shakhtar Donetsk-UCR
24 Werder Bremen-ALE
25 Cruzeiro

Outros brasileiros bem colocados:
35 Internacional
55 Grêmio
58 Flamengo
60 Fluminense
61 Corinthians
80 Palmeiras
96 Vasco
110 Atlético-PR
137 Goiás
158 Atlético

comente

2 comentários:

  1. ranking meia boca esse hein? are=senal em terceiro? só ganhou um titulo nos anos 2000, porto, schalke, valencia e werder bremem nem titulos ganharam

    ResponderExcluir
  2. É bom a gente tomar cuidado, pois o Atretikin tá chegando!!
    kkkkkkkk

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".