quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

COM A TOCA LOTADA CRUZEIRO VENCE TUPI EM JOGO TREINO .



 Pela primeira vez na temporada 2013, a torcida do Cruzeiro pôde assistir à equipe comandada por Marcelo Oliveira. Com 2 mil torcedores presentes na Toca da Raposa I, o time celeste venceu jogo-treino contra o Tupi, por 3 a 1, na tarde desta quarta-feira. Nilton, Everton e Vinícius Araújo foram os autores dos gols cruzeirenses. Leandro Guerreiro marcou contra o único tento assinalado pela equipe de Juiz de Fora.

O jogo-treino contra o Tupi foi o terceiro disputado na pré-temporada e o primeiro aberto à torcida. Anteriormente, o Cruzeiro havia vencido o Vitória-ES, em atividades com portões fechados na Toca da Raposa II, por duas oportunidades. Segundo a Polícia Militar, devido à superlotação, pelo menos 1 mil torcedores não conseguiram acesso à Toca I nesta quarta-feira.

O jogo-treino começou com ritmo acelerado. Logo aos 2 minutos, Egídio cobrou falta pela direita e Nilton desviou de cabeça, abrindo o placar para o Cruzeiro. Quatro minutos depois, o Tupi chegou ao empate com gol contra do volante Leandro Guerreiro.

A igualdade durou pouco tempo. Aos 8 minutos, Everton Ribeiro lançou Everton na entrada da área, pela direita. Na saída do goleiro, o lateral, que atuou no meio-campo, encobriu o arqueiro da equipe de Juiz de Fora, deixando o Cruzeiro novamente em vantagem.

O placar foi ampliado aos 18 minutos. O lateral-direito Ceará disparou pela direita e cruzou para a área. Vinícius Araújo, por trás da marcação, empurrou para o fundo gol: 3 a 1. Na comemoração, a revelação das categorias de base da Raposa teve o nome gritado pela torcida.

O Cruzeiro esteve perto de transformar a vitória em goleada na etapa inicial com chute de longe de Everton Ribeiro, mas a bola saiu rente à trave. O meia-atacante foi um dos principais destaques do primeiro tempo, ao lado de Nilton, com muitos desarmes, e Everton, que atuou em função ofensiva.

Segundo tempo

O técnico Marcelo Oliveira não modificou a escalação para o início da etapa final, mas, no decorrer da atividade, promoveu 11 substituições. Diego Souza e Everton foram os que permaneceram por mais tempo em campo.

Com forte calor, o jogo-treino foi disputado em ritmo lento no segundo tempo. Aos 23 minutos, a atividade foi paralisada para que os jogadores pudessem se hidratar.

Com as modificações, o Cruzeiro voltou a pressionar a partir dos 30 minutos. Alisson esteve envolvido em duas jogadas de perigo. Na primeira, fez jogada individual, driblou dois marcadores e finalizou da entrada da área. A bola saiu à direita. Um minuto depois, o meia tabelou com Ricardo Goulart e a bola sobrou para Everton, mas o goleiro do Tupi fez a defesa.

Cruzeiro x Tupi

Cruzeiro

Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Paulão e Egídio ; Nilton e Leandro Guerreiro; Everton Ribeiro, Diego Souza e Everton; Vinícius Araújo
Técnico: Marcelo Oliveira

*Segundo tempo (todas as substituições foram feitas ao longo da etapa final)
Rafael; Mayke, Nirley, Wallace e Everton (Egídio); Lucas Silva, Marcelo Oliveira; Élber, Diego Souza (Vinícius Araújo) e Alisson; Ricardo Goulart

Tupi
Jordan; Thiago Ryan, Ciro, Adriano e Fabrício Soares; Marquinho, Maicon Douglas, Ygor e Hugo; Wesley e Cassiano
Técnico: Felipe Suriá

Gols: Nilton, Everton e Vinícius Araújo (Cruzeiro); Leandro Guerreiro - contra (Tupi)

Um comentário:

  1. Cruzeiro anuncia a contratação do atacante Ananias, ex-Portuguesa


    Ricardo Rímoli

    Da redação

    Gustavo Aleixo

    A diretoria do Cruzeiro anunciou, na manhã desta quinta-feira, a contratação do atacante Ananias, que jogou as últimas duas temporadas pela Portuguesa-SP. Ananias vem respaldado pelo bom desempenho a serviço do clube paulista, campeão brasileiro da Série B em 2011, e que teve o atacante como um dos destaques da equipe no Brasileirão de 2012.

    O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, explicou os motivos que levaram o clube a investir na contratação do jogador.

    “O Cruzeiro está formando um elenco para disputar todos os títulos da temporada. Para isso, precisamos de um grupo forte, com grandes opções para o treinador. O calendário do futebol brasileiro é longo e desgastante, o que leva o time a sofrer problemas constantes de contusão e suspensão”, disse o dirigente.

    “Ananias deve chegar ainda hoje a Belo Horizonte e realizar os exames médicos amanhã. Caso seja aprovado, o jogador vai assinar um contrato de três anos com o clube e já estaria à disposição da comissão técnica para o primeiro jogo da temporada”, completou.


    Confira a ficha técnica do novo reforço:

    ANANIAS
    Nome: Ananias Eloi Castro Monteiro
    Posição: atacante
    Nascimento: 20/01/1989 (São Luís-MA)
    Altura: 1,69 m
    Peso: 68 kg
    Clubes: Bahia (2006/2011); Portuguesa (2011/2012); Cruzeiro (desde 01/2013)
    Título: Campeonato Brasileiro Série B 2011

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".