domingo, 3 de fevereiro de 2013

CRUZEIRO BATIZA NOVO MINEIRÃO COM VITORIA SOBRE O RIVAL



Na primeira partida disputada no Novo Mineirão, foram necessários 22 minutos para a rede balançar pela primeira vez. O gol foi do Cruzeiro, mas marcado por um atleticano. Leandro Guerreiro recebeu lançamento pela direita e cruzou fechado. Marcos Rocha desviou, mas mandou a bola contra a própria meta, fazendo gol contra e abrindo o placar para o arquirrival. Antes, apenas o cruzeirense Anselmo Ramon havia ameaçado, em chute de fora da área aos 9min.
Cruzeiro e Atlético-MG fizeram partida de boa movimentação, mas mesmo assim com muitos erros de passe. Antes do intervalo, o time alvinegro chegou ao gol de empate. Ronaldinho cruzou pela esquerda e Araújo aproveitou bate-rebate para chutar com força. O goleiro Fábio, foi surpreendido e não conseguiu a defesa, aos 27min. A partida voltou a esquentar no segundo tempo.
Aos 16min, Anselmo Ramon fez jogada na esquerda e cruzou na medida para Dagoberto cabecear e recolocar o Cruzeiro em vantagem. Apesar disso, o time sofreu baque apenas dois minutos mais tarde: Leandro Guerreiro acertou Ronaldinho, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso. Os atleticanos tentaram se atirar ao ataque, mas não tiveram sucesso, deixando espaços na defesa.
Assim, o clássico no Mineirão terminou de forma emocionante, com o Cruzeiro segurando a pressão atrás, mas levando ainda mais perigo no contra-ataque. O goleiro Victor fez pelo menos duas grandes defesas na defesa atleticana: travou Alisson no momento da finalização dentro da área, aos 42min, e defendeu chute do atacante no minuto seguinte. Aos 44min, Dagoberto passou para Nilton, que bateu cruzado e acertou a trave. Vitoria merecida do Cruzeiro que envolveu o Atlético e soube defender  e atacar com precisão , destaque para o oportunismo de Dagolberto que mostrou que será titular , Milton que teve boa participação nos desarmes e chegou com grandes chances de marcar por duas vezes , e Alison que entrou no clássico como se tivesse jogando no time de juniores ,mostrou talento , e determinação , Ricardo Goulart e Everton Ribeiro que deixaram o gramado no segundo tempo foram muito bém , deixando claro que Marcelo oliveira terá muita dor de cabeça para escalar a equipe do cruzeiro , hoje o cruzeiro com meio time de desfalques  foi superior e venceu o que o Atlético tem de melhor , parabéns ao cruzeiro e a torcida que deu show no mineirão ,  a que tudo indica as previsões do Kalil sobre os próximos 10 anos  detonar com o cruzeiro foram por agua abaixo , o cruzeiro mostrou quem manda no Mineirão venceu e convenceu parabéns também ao Marcelo Oliveira que substituiu certo e na hora certa sem invenções sem abdicar do ataque mostrando que com o elenco que tem a disposição poderá dar grandes alegrias a china azul . valeu Gilvan .

ZIRLEI PEREIRA


CRUZEIRO 2 X 1 ATLÉTICO


Motivo: 3ª rodada do Campeonato Mineiro (jogo antecipado)
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 3 de fevereiro de 2013



 




CRUZEIRO
Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Paulão e Egídio; Leandro Guerreiro (expulso), Nilton; Everton Ribeiro (Tinga), Ricardo Goulart (Dagoberto) e Everton (Alisson); Anselmo Ramon.
Técnico: Marcelo Oliveira






ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior César; Pierre (Gilberto Silva), Leandro Donizete (Serginho), Araújo (Alecsandro) e Ronaldinho; Bernard e Jô.
Técnico: Cuca







Gols: Marcos Rocha, contra, 22min 1ºT; Araújo, 27min 1ºT; Dagoberto, 16min 2ºT;




 
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF)


 

  


Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa) e Guilherme Dias Camilo


 

Cartão amarelo: Leonardo Silva, Junior César, Leandro Donizete (ATL); Dagoberto (CRU)



Cartão vermelho: Leandro Guerreiro (CRU)

Pagantes:
52.989
Renda: R$ 3.677.635,00



comente



14 comentários:

  1. Pois é, meu caro Zirlei, com vários desfalques e com um time ainda desentrosado, sapecamos o galinho! Imagine quando todos os jogadores estiverem em condições de jogo, vai ser um sapeca iaiá. Mudando um pouco de assunto, essa Minas Arena, em termos de organização, é uma "MERDA". A diretoria do Cruzeiro precisa cobrar energicamente desses caras, senão vai ter prejuízo nos próximos jogos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo Matos esse cruzeiro com todas as peças engrenadas vai nos dar muitas alegrias , sobre a MINAS ARENA , MOSTRARAM AMADORÍSMO E FALTA DE EXPERIENCIA CABE AO CRUZEIRO exigir mudanças e inclusive passar ele a comercializar seus ingressos , outra coisa mais de 600 sócios ficaram de fora de maneira injusta , cabía ao cruzeiro colocar os mesmo pra dentro ,mais ficou provodo que o clube não apita muito , ou seja se quer chegar a 100 mil sócios é preciso passar confiança e ser mais respeitoso com o torcedor ., UM abraço e volte quando quiser

      Excluir
  2. Amigos, vitoria pra la de importante, pois, se perde, o Marcelo Oliveira nao teria tranquilidade de comandar a equipe Azul.
    Importantissimo tambem, foi ver um time, que nao depende mais soh de um jogador, agora temos varios jogadores que podem chamar a responsabilidade pra si, e fazer a diferenca.
    Valeu, meu Cruzeiro querido!!!!

    ResponderExcluir
  3. Tambem concordo com os amigos, esse time, se, encaixar... vamos ter muitas alegrias neste ano de 2013!
    E olha que ainda tem pra entrar no time... Martinuccio, Borges, Diego SOuza, e ate mesmo o Dagoooolllllberto, que soh entrou no segundo tempo da partida.

    Tudo normal, pois, o Cruzeiro jogou em casa, e ali no Mineirao, esse time de VespaziANUS eh fregues!!!

    ResponderExcluir

  4. Com vitória, Marcelo Oliveira pode acabar com desconfiança da torcida
    Treinador que não era muito bem visto no clube ganhou créditos após o clássico

    Quando Marcelo Oliveira chegou ao Cruzeiro, o principal pensamento de muitos torcedores da Raposa não era a qualidade ou capacidado do treinador comandar o time celeste, mas a preocupação por ele ter treinado o rival Atlético-MG e ter no clube alvinegro uma identificação como jogador e comandante.

    No último domingo, a maioria dos torcedores do Cruzeiro puderam, pelo menos, deixar a desconfiança de lado e comemorar a vitória da equipe de Marcelo Oliveira sobre o Atlético-MG na reabertura do Mineirão. O comandante teve papel fundamental na conquista azul, desde a escalação de Anselmo Ramon, um dos melhores da partida, até as substituições para segurar o ataque atleticano no segundo tempo. Para o treinador, a história de passado no rival já está totalmente terminada.

    - Sempre que falo sobre confiança tem a ver com meu trabalho. A situação de rivalidade já é totalmente superada. Trabalhos anteriores que me credenciaram a vir para o Cruzeiro - falou o treinador, logo após a vitória no Mineirão.

    Com um time formado há poucas semanas, Marcelo Oliveira destacou que a união do grupo prevaleceu e foi fundamental para o Cruzeiro começar a temporada com o pé direito.

    - Tivemos 27 dias de pré-temporada. E eu não tive problemas, porque são jogadores comprometidos, sem problemas de indisciplina, que estão em um ambiente de alegria. Nós formamos um bom elenco. É apenas uma grande vitória e precisamos buscar mais a cada dia - falou o treinador.

    Ao fim da partida contra o Atlético-MG, jogadores como Nilton, Dagoberto e Paulão não deixaram de comentar a força do novo grupo de 2013. Termos como determinação, superação vontade foram algumas das palavras citadas pelos atletas após a vitória.

    ResponderExcluir
  5. Amigos do Blog nosso amigo Aldo mourão Passou por problemas particulares ,e esteve afastado do BLOG ,em fase de recuperação ele me enviou sua coluna pós jogo , porém como eu não sabía que ele mandaría a coluna fiz uma antes de sair para o serviço , só hoje encontrei no meu EMAIL A POSTAGEM DELE QUE VOU COLOCAR COMO COMENTARIO já no próximo jogo contaremos novamente com as ótimas coluna do Grande Cruzeirense Aldo Mourão . Bém vindo de volta AMIGO .


    CRUZEIRO 2X1 ATLÉTICO.

    Jogo muito disputado, várias faltas, pequena vantagem Azul nos primeiros 15 minutos.
    O CAM me pareceu nervoso, faltas e mais faltas, o Cruzeiro um pouco mais envolvente, toque melhor de bola, buscava o resultado com mais confiança.
    O primeiro gol Celeste, nasce de uma jogada onde Ricardo Goulart para Leandro Guerreiro que serve Ceará, ele que cruza, sobe Anselmo Ramon e o zagueiro do CAM faz contra (1x0) Cruzeiro.
    O empate do CAM sai de uma jogada de córner da esquerda, confusão na área e, Araujo deixa tudo igual (1x1)

    No segundo tempo Cuca mexe no time que perdia o meio campo. Faz entrar Gilberto Silva e Serginho, o CAM melhora, aperta o jogo, o Cruzeiro se defende bem, só voltando a se firmar e a trocar passes a partir dos 13 minutos.
    O Cruzeiro em formação, mostrou bons valores individuais, Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart, Dagoberto, o garoto Allísson etc.
    Arbitrágem confusa, L. Guerreiro expulso após carrinho em Ronaldo Gaucho, Pierre bateu enquanto esteve em Campo, Leonardo Silva, faz no mínimo 3 faltas já amarelado, todo time do CAM, pegou pesado em todas as bolas divididas, quando jogadores do Cruzeiro faziam o mesmo, eram amarelados, prova que arbitrágem mineira é fraca.
    Mesmo com 10 em campo, o Cruzeiro esteve melhor.
    Anselmo Ramon foge pela esquerda e cruza, Dagoberto que havia entrado, se antecipa e bate Vitor com cabeçada certeira. Cruzeiro (2x1) CAM.
    Sabiamente MO após expulsão de Guerreiro, coloca Tinga, recompoe a defesa e nos contra ataques, o Cruzeiro abusa de perder gols. Nilton por duas veses, uma a bola ainda bate na trave, Anselmo Ramon, Dagoberto etc.
    Com um pouco mais de pontaria...seria mais uma goleada sobre o CAM.

    Méritos a entrega total dos jogadores.
    Méritos maior ao MO que soube substituir e recompor, quando em desvantagem numérica de jogadores.
    Muito a ser feito e revisto. Paulão de titular?

    Abraços!
    A todos os os amigos de confraria.

    Ass: Aldo Francis Mourão.

    ResponderExcluir
  6. Galera da CONFRARIA, passo por um momento, onde faço um tratamento de BDI Busca Direta do Inconsciente, onde visa decodificar razões para tensões e ansiedades, o tratamento termina dia 28/02/13.
    Farei o máximo para voltar a rabiscar sobre os jogos, enquanto isso: Segue o Amigo! Zirlei fazendo o Show! com maestria para a galera de Confrades.
    Abraços!
    EU-Aldo.

    ResponderExcluir
  7. A respeito do jogo de ontem: o comentário acima resume meu ponto de vista, a respeito de 93 minutos.
    Um Cruzeiro melhor, soberano.
    UM CAM nervoso, tendo como arma principal: Faltas e mais faltas.
    Espero ansioso a estreia do garoto Vinicius Araujo, ao lado do Ramon, um 4-4-2 tradicional como o MO fez após a expulsão do L. Guerreiro e entrada do Dagoberto.
    E o que torcedor, saiba diferenciar o PROFISSIONAL MO do torcedor comum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um grande abraço Aldão.

      Hoje vc pode escrever sem medo e com méritos mais que provados que o trabalho do AM e do GPT estão sendo muito bem feitos, ao contrário do que foi pregado aqui ano passado, a mentira tem perna curta. Julgar por julgar é melhor dar o tempo necessário.

      Melhoras e esse ano promete!

      Excluir
  8. O atacante Luan desembarcou na manhã desta segunda-feira, no Aeroporto de Confins. O jogador, que pertence ao Palmeiras, passará por exames médicos para assinar contrato de empréstimo por um ano com o clube celeste.

    Em contrapartida, o time alviverde receberá Charles, que estava treinando à parte na Toca da Raposa II, e Marcelo Oliveira, reserva do time.

    Luan é o 14º reforço do Cruzeiro para a temporada 2013. Ele se junta aos atacantes Dagoberto, Lucca, Anselmo Ramon, Vinícius Araújo, Borges, Ananias e Ricardo Goulart.

    O atacante, de 24 anos, iniciou a carreira no União São João, em 2008. Atuou no São Caetano entre 2008 e 2009. Depois, jogou no Toulouse até 2010. Nos últimos dois anos vestiu a camisa do Palmeiras. Tem contrato com o clube paulista até 2016.

    ResponderExcluir
  9. Tudo de bom, amigo, Aldo.
    Penso que esse ano, voce terah otimos motivos pra fazer nossos post.
    O Cruzeirao, vai mandar ver.
    Lembro que voce sempre defendeu a contratacao do Marcelo Oliveira, e parece que vc estava certo, o cara pelo pouco tempo de Cruzeiro, ja demonstrou que entende do riscado.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  10. TALIU,

    Acho muito cedo para endeusar AM & GPT.
    Espero que primeiro trabalhem, ganhe algo importante.
    Sobre o MO é um pouco diferente. Ele veio sobre desconfiança de Petequeiros, que confudiam o Profissional MO com o ex: jogador do CAM.

    ResponderExcluir
  11. Abraços!

    Ao Paulo Matos, Lizardo, Zirlei e Taliu.

    Espero sim, após o tratamento, poder escrever algo de bom, uma vez que 2012 foi um ano de stress total para o torcedor Cruzeirense.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".