segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Diego Souza estreia, mas Cruzeiro perde gols e empata com Guarani-MG


Foi um verdadeiro massacre: durante os 90 minutos, o Cruzeiro dominou completamente o Guarani-MG neste domingo, mas de forma alguma conseguiu fazer o gol. De cabeça, de fora da área, dentro dela, na bola parada ou rolando, nada surtiu efeito, até porque o goleiro Leandro teve grande atuação.  lembrando aquela máxima de sempre consagrar goleiro adversário  O time celeste até contou com a estreia de Diego Souza, mas até ele perdeu uma boa oportunidade. Dessa forma, os times ficaram no 0 a 0,  que deixa o Cruzeiro com sete pontos, e o Guarani-MG com quatro no Campeonato Mineiro.O primeiro tempo já foi marcado pela incrível quantidade de chances de gol perdidas pelo Cruzeiro. O placar poderia ter sido aberto desde os 7min, quando Everton Ribeiro entrou na área pela direita e chutou bem, mas Leandro defendeu e mostrou que daria trabalho para o time celeste.
A pressão aumentou aos 20min, quando o Cruzeiro teve três oportunidades seguidas: primeiro Anselmo Ramon cabeceou para fora, mas perto do gol; depois Everton Ribeiro chutou de dentro da área, mas Adalberto afastou de cabeça; e o pior erro foi de Dagoberto, que recebeu bom cruzamento rasteiro da direita, mas não conseguiu sequer dominar a bola.
O Guarani-MG só teve uma oportunidade durante esse tempo, mas o goleiro Fábio salvou o bom cabeceio de Asprilla. Antes do intervalo, Cruzeirou ainda voltou ao ataque em boa tabela entre Everton e Dagoberto, mas o chute do lateral foi defendido por Leandro.Durante o intervalo, Marcelo Oliveira apostou na troca de Egídio por Dagoberto, o que levou Everton para o meio-campo. Na prática o Cruzeiro continuou o mesmo e por isso técnico teve que fazer mais trocas no ataque, com as entradas de Luan e Borges. Mas o ex-palmeirense foi contagiado noite ruim do ataque celeste: aos 30min, ele recebeu cruzamento da esquerda e fez bom cabeceio, mas a bola foi na trave.

Com o Guarani cada vez mais recuado, até mesmo o principal astro da noite perdeu uma grande chance de gol: após cruzamento da esquerda, Diego Souza cabeceou forte para o gol, mas Leandro fez difícil defesa. O goleiro do Guarani ainda apareceu bem em outro cabeceio na sequência, aos 38min, quando Nilton levou perigo. Irritado pelas chances perdidas, o Cruzeiro esbanjou ansiedade nos últimos minutos e não conseguiu transformar o massacre em gols.













Guarani-MG 0 x 0 Cruzeiro
Técnico: Leston Júnior Técnico: Marcelo Oliveira
 
Guarani 0 x 0 Cruzeiro
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Arena do Calçado, em Nova Serrana (MG)
Data e hora: Domingo, 17 de fevereiro, às 18h30



 

Guarani
Leandro; Henrique, Adalberto, Asprilla, Rafael Estevam; André, Rafael Pulga, Éder (Papel), Joubert (Eric), Carlos Júnior e Lucas (Nando).
Técnico: Leston Júnior










Cruzeiro
Fábio, Ceará, Bruno Rodrigo, Paulão e Everton; Nilton e Leandro Guerreiro (Luan); Everton Ribeiro, Diego Souza, Dagoberto (Egídio) e Anselmo Ramon (Borges)
Técnico: Marcelo Oliveira


Árbitro: Émerson de Almeida Ferreira



Auxiliares: Celso da Silva e Flamarion da Silva



 Cartão amarelo: Henrique, do Guarani, e Everton, do Cruzeiro






5 comentários:

  1. O Cruzeiro precisa dominar a partida e converter as oportunidades em gols... Como ainda é início de temporada a gente não deve ficar muito preocupado... Com os treinos e jogos o time vai se entrosando e as oportunidades de gols vão aparece, aí, cabe ao time saber matar o jogo... Apenas dominar não adianta, é necessário balançar as redes e fazer o momento maior do futebol... Abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Lopó ontem o cruzeiro reviveu as grandes façanhas de consagrar goleiros adversários o goleirinho pegou ate pensamento , já há muitos cornetando o time e o técnico , acho que o guarani empatou mais por méritos deles que por erro do cruzeiro , montaram uma retranca e o goleiro fez o resto abraços amigo

      Excluir
  2. Tá certo! Ainda é cedo pra cornetar esse time... Valeu amigo!

    ResponderExcluir
  3. Se, uma daquelas oportunidades de gols, a bola entrasse, com certeza, o resultado seria outro.
    Tivemos varias chances, uma com Dagolberto, outra com Diego Souza, numa cabeca fulminante, outras com Everton Ribeiro, e o Luan , ou seja, foram inumeras oportunidades perdidas, mas, se uma dessa chnces fossem gols, a historia era outra.
    Empate faz parte do jogo, nao foi o resultado que queriamos, mas, paciencia, ainda eh inicio de campeonato.

    ResponderExcluir
  4. Esse time tambem foi muito mexido para essa partida, pois, estrearam... Borges, Luan, Diego Souza, jogadores que ainda nao haviam feitos jogos oficiais, os caras ainda estao um pouco enferrujados, kkkk

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".