domingo, 24 de fevereiro de 2013

Especialistas avaliam elenco do Cruzeiro


O Cruzeiro foi a equipe Brasileira que mais se reforçou na temporada de 2013, sendo 14 contratações ,subiu 5 jogadores da base e ainda ouve a manutenção da maioria dos titulares da temporada de 2012 .hoje o clube conta com 35 jogadores sendo 7 jogadores da base ,tenho visto no geral avaliações de torcedores cruzeirenses sobre o elenco e na maioria as expectaivas são muito faroráveis , após tres jogos oficiais e alguns jogos treinos resolvi buscar  na reportagem do "THIAGO FERNANDES " Do Jornal Lance de Belo Horizonte opiniões de especialistas sobre o elenco Cruzeirense para as próximas temporadas ,já que a montagem da equipe segundo nosso Diretor visa o trabalho das próximas três ou quatro temporadas seguintes .


O Lance!net consultou Peritos em Futebol  para falar sobre a qualidade do plantel celeste . Elenco do Cruzeiro recebe elogios nesse início de temporada . Acho que, dentro desse tempo que estou aqui no Cruzeiro, é a equipe mais qualificada em termos de posições e reposições. Que eu me lembre, na minha carreira, eu só participei de um grupo com tanta qualidade assim, era a equipe do Vasco do ano 2000.
A declaração acima é do goleiro Fábio, capitão da equipe celeste. No clube desde 2005, o jogador viveu diversas situações. Ele esteve em quatro edições da Copa Libertadores, tornou-se vice-campeão brasileiro e ainda lutou contra o rebaixamento em uma oportunidade.
Motivado por esta afirmativa, o LANCE!Net levanta uma dúvida: este é o melhor elenco do Cruzeiro desde 2003, quando a equipe venceu todas as competições que disputou?
A resposta parece ser simples. No entanto, qualquer definição feita neste momento tem a possibilidade de falha ao término do ano. Por isso, o L!Net consultou seis especialistas em futebol para falar sobre o plantel da Raposa.
O grupo do Cruzeiro é forte. No entanto, cabe ao treinador entrosar e dar padrão tático à equipe. Caso ele obtenha êxito nesta missão, a Raposa lutará por títulos em 2013.
Confira, abaixo, as opiniões dos especialistas:
Diogo Ramalho (Setorista do Cruzeiro na Rádio Band News FM)
Hoje o Cruzeiro tem qualidade em todos os setores. Fico ainda receoso apenas em relação à zaga com Bruno Rodrigo e Paulão. Acredito que Tiago Carvalho tenha mais qualidade e deva assumir a posição ao lado de Paulão, que terá que mostrar serviço após o retorno de Léo, que está no departamento médico. Nos demais setores a equipe está bem servida, principalmente do meio pra frente, destacando o setor direito com Ceará e Éverton Ribeiro.
Eduardo Tironi (Colunista do LANCE! e comentarista da ESPN Brasil)
Não acho que seja o melhor desde 2003, mas é melhor do que o do ano passado. Tem jogadores com nomes pesados e futebol nem tanto muitas vezes, casos de Dagoberto e Diego Souza.
Júnior Brasil (Comentarista da Rádio Itatiaia)
Não diria que é o melhor (elenco do Cruzeiro desde 2003), pois temos que lembrar que o Cruzeiro foi vice-campeão da Libertadores em 2009. Um grupo que foi forte também. Contudo, esse grupo, tirando 2009, promete ser o melhor. Pois, mescla experiência, apostas, bons jogadores e o desejo de títulos. Se houver encaixe e Marcelo Oliveira continuar sendo um bom comandante, o Cruzeiro pode surpreender, afinal, existem boas opções para todas as posições.
Leonardo Bertozzi (Comentarista da ESPN Brasil)
Acredito ser prematuro falar que é o melhor elenco em dez anos. Sem dúvida é um avanço enorme em relação às duas últimas temporadas, quando o clube apostou em muitos jogadores de qualidade duvidosa. Desta vez há boas opções para time titular e reposição, mas só os resultados vão atestar a real força do plantel.
Mário Marra (Comentarista da Rádio Globo)
É muito cedo ainda para fazermos uma análise do elenco do Cruzeiro. É necessário um pouco mais de rodagem. Eu vi o Fábio falando sobre este ser o melhor grupo com o qual ele já trabalhou no clube, mas é uma avaliação prematura. Esta empolgação, com apenas três partidas oficiais na temporada, não faz bem para os torcedores e tampouco para os jogadores.
Paulo Vinícius Coelho (Comentarista da ESPN Brasil)
Eu acho que este não é o melhor elenco desde 2003, porque eu não estou separando o grupo do time. Entre 2007 e 2009, o Cruzeiro teve Ramires, Charles, Wagner, Kléber... Neste período, a equipe era superior. Mas este é o plantel mais estelar, que conta com mais estrelas.

Creditos
Thiago Fernandes - 24/02/2013 - 
Belo Horizonte (MG)

comente

Um comentário:

  1. Pra mim, esse elenco, eh o melhor desde 2003... mas, ainda nao eh o melhor time. Temos que esperar o time se encaixar, mostrar um bom futebol em todas as partidas, pra poder-mos dizer que esse eh o melhor time desde 2003, Ta com cara que vai ser. "Vamos aguardar"

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".