sábado, 2 de março de 2013

Cruzeiro Vence mais uma no Mineirão e dispara na Liderança



Em jogo nada tranquilo no Mineirão, o Cruzeiro  teve trabalho para despachar o Tombense.  a equipe do técnico Marcelo Oliveira superou neste sábado o adversário  por 3 a 1, com gols de  Vinicius Araújo ,   Éverton Ribeiro e  Elber  e disparou na liderança do Campeonato Mineiro, em confronto válido pela quarta rodada da competição estadual.apesar do placar de 3 x1 foi jogo duro e a equipe da tombense vendeu caro a derrota inclusive precionando a equipe do cruzeiro .O resultado levou a equipe aos 10 pontos, agora ainda mais à frente dos demais concorrentes no torneio local. a equipe da  Tombense entrou  em campo com uma formação um tanto quanto segura defensivamente. E foi justamente por isso que o placar demorou a ser aberto em Belo Horizonte, apesar das investidas cruzeirenses.Foi aos 37min do primeiro tempo que Everton recebeu bom passe na lateral da área e chutou cruzado. O goleiro Glaycon saiu bem, mas espalma de forma equivocada para o meio e viu Vinícius Araújo completar para o fundo das redes, tirando o zero do marcador no Mineirão.
Após ter dominado a primeira etapa, o Cruzeiro veio para o segundo tempo disposto a controlar a posse de bola e chegar  ao setor ofensivo. E foi o que aconteceu. Bem postado, o clube celeste não deu espaços ao Tombense e não tardou para ampliar o placar. antes porém não podia faltar um costumeiro milagre de Fabio defendendo a bola do atacante do Tombense que entrou livre e cutou para a grande defesa de Fábio .Aos 27min, Vinícius Araújo avançou pela esquerda, entrou na área e rolou para o meio. Éverton Ribeiro pegou de primeira e mandou a bola no canto esquerdo de Glaycon. Com a vantagem ampliada, o Cruzeiro ainda relaxou e sofreu um tento  de Adeilson, após uma falta desnecessária de Thiago Carvalho o lance originou no Gol .que foi insuficiente para tirar a vitória e a liderança do Cruzeiro no Campeonato Mineiro - Elber que substituiu Diego  souza ,ainda fez o terceiro antes do fim concluindo um belo passe de Dagolberto um bonito gol
O interessante é ver que no meio de tantos medalhões  dois garotos revelações da base sai do banco para comandar a vitoria do cruzeiro ,contra a equipe da Tombense .


ZIRLEI PEREIRA 

   
FICHA TÉNICA

CRUZEIRO x TOMBENSE
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data – hora: 2/3/2013 – 16h



Árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)




Assistentes: Janette Mara Arcanjo (MG) e Leandro Salvador da Silva (MG)



Gols: Vinícius Araújo (37’/2ºT); Éverton Ribeiro (27’/2ºT); Adeílson (33’/2ºT); Élber (43’/2ºT)




Cartões amarelos: Thiago Carvalho, Vinícius Araújo (CRU); Serginho, Júnior Negão (TOM)






 CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Thiago Carvalho, Paulão e Everton; Leandro Guerreiro, Nilton, Éverton Ribeiro e Diego Souza (Élber – 32’/2ºT); Luan (Dagoberto – 12’/2ºT) e Anselmo Ramon (Vinícius Araújo – 17’/1ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.





TOMBENSE: Glaycon, Ari, André, Alexandre e Guilherme; Serginho, Matheus (Thiago – intervalo), João Guilherme e Joílson (Júnior Negão – 37’/2ºT); Éder Luis (Alex – 28’/2ºT) e Adeílson. Técnico: Marcelo Carvalhais.



comente




10 comentários:

  1. Medalhão só na churrascaria.

    Creditar e esperar por Borges para não sei quando aff..... acorda sonhador, a realidade são esses aí: Vinícius Araújo, Élber e Álisson.

    Longe de serem a salvação podem se tornar realidade caso o MO opte por colocar em campo aqueles que tiverem em melhor condição.

    ResponderExcluir
  2. Taliu, eu ja penso o oposto de voce, acho que o Borges, se, melhorar dessa ziguizira que ele esta nela, ele tem lugar nesse ataque Celeste.
    Esse cara, eh matador, nato. E ele nao eh tao velho assim.
    Por outro lado, tambem torco para que os garotos da base deem certo. Esse Vinicius Araujo,como comentei no post passado, esse menino tem estrela, e vai ter um futuro brilhante pela frente.
    Eu acredito e muito no potencial dele, e com certeza, ele vai nos dar muitas alegrias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele melhorar eu aprovo, mas tem que realmente se purificar dessa zica que já perdura por muito tempo.

      No lugar do MO botaria o VA e o Álisson nesse time titular e deixaria o Luan e o AR aguardando no banco.

      A qualidade técnica do VA é indiscutível frente ao AR.

      Excluir
  3. Mais uma vez, a empresa que administra o mineirao, deu vexame, pior, deu prejuizo, pois, voltaram pra casa muitos torcedores que nao conseguiram comprar simplesmente um ingresso.
    Isso eh absurdo.
    O Dr Gilvan ja declarou que, com essa empresa, ele nao trabalha mais. Ta certissimo, ele esta rodeado de um bando de amadores.
    Uma vergonha!

    ResponderExcluir
  4. Meus amigos de camisa, imagino que o Cruzeiro está bem servido de jogadores vindos da categoria de base. Alisson parece que é muito bom, sabe o que está fazendo. Élber também é muito bom, vai pra cima e é veloz. Vincius Araujo parece ter faro de gol e Anselmo Ramones também vem jogando bem. O Marcelo Oliveira tem uma baita dor de cabeça, um dilema entre colocar aqueles nos quais o time gastou uma baita grana ou aproveitar os garotos da base. Nesse último jogo, o Elber em 15 minutos produziu mais do que o Diego Souza o jogo inteiro. Mas o Diego ainda está entrando em forma, precisa de ritmo de jogo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Balanço da base no 3 a 1:

      VA da base = GOl

      VA da base = Assistência do Gol

      Élber da base = Gol

      É, parece que a base foi importante nesse jogo, se esses dois não tivessem entrado como seria a história do jogo?

      Com um pouquinho mais de espaço ninguém tira esses dois e o Álisson. O VA dificilmente sairá.

      Excluir
  5. Isso é um problema, pois os garotos da base poderiam estar recebendo mais oportunidades e tendo a chance de deslanchar. Tomara que o Cruzeiro vá bem em todos os campeonatos que disputar, assim terá mais jogos e todos terão oportunidades.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de ver o Lucas Silva no lugar do Nilton, ou especialmente, do Leandro Guerreiro que não tá fazendo nem para o gasto. Não é possível que só a torcida veja que esse menino é bom de bola, mas e a chance, falo da real chance, de promover mais esse jogador que já demonstrou grande potencial, lucidez e bola nos pés.

    Não sei se essa opinião é a opinião da maioria, mas um dia eu gostaria de ver o time montado com aquilo que se tem de melhor para a partida. Nesse caso, os jogadores da base estão guardando os medalhões ineficientes no bolso.

    Falta coerência.

    Esperar que DS, Borges entre em forma, e o Guerreiro atue bem como volante é secar gelo. Até lá, um dia, nesse dia, se isso acontecer, opte por quem está melhor preparado para a partida, e quem sabe, esses jogadores entrem no decorrer da partida.

    Falo isso pq acredito que eles dão conta do recado.

    ResponderExcluir
  7. Se for escalar baseado na performance atual, os meninos da base estão em melhor fase e em melhor condição física que os mais experientes recém contratados. No entanto, o treinador sempre pensa que Diego Souza, por exemplo, recebeu 3 bolas de prata nos últimos 6 anos se não me falhe a memória e o Dagoberto foi diversas vezes campeão brasileiro e é um jogador de qualidade inquestionável na minha maneira de entender o atual futebol, o problema é que ele não está nas condições físicas ideais e nem sei se ele um dia voltará a ser aquele Dagoberto de Atlético Paranaense e São Paulo... O Leandro Guerreiro jogou bem no fim do ano passado de zagueiro, de volante nunca me passou muita confiança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo Marco (Lopó) a grande diferença esta exatamente aí em ganhar bolas de prata , campeonatos de expressão , dinheiro , fama e status. enquanto um garoto da base quer mostrar serviço , buscar seu espaço joga com a alma ,somos obrigados a ver um Dagolberto dar entrevista elogiando o elenco e se dizendo "CONFORMADO" com a reserva .po o cara foi o maior investimento da diretoria a contratação mais badalada ,não poderia nunca se conformar e aceitar passivamente a reserva , o cara custou caro precisa justificar em campo treinar dobrado brigar por posição , não exigir titularidade pelo nome ou nos microfones como outros , mais dar um pouco mais de sí para justificar o nome , talvez seja essa a grande diferença em escalar um jovem ou um medalhão com a vida ganha .se eu sou o tecnico coloco a mulecada em campo e os medalhões e que terão que mostrar serviço nos treinos para barrar os moleques , acomodação gera conformísmo e o conformismo a passividade .

      Excluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".