domingo, 31 de março de 2013

Cruzeiro vence Villa Nova e agora é o único invicto do Mineiro




No duelo dos invictos do campeonato Mineiro, o Cruzeiro fez valer sua superioridade sobre o Villa Nova, em Nova Lima, e derrotou o adversário por 4 a 2, gols de Borges, Leo e Ricardo Goulart, duas vezes. Tchô e Eraldo descontaram para o Leão.
O duelo entre o Leão e a Raposa começou quente, e com menos de dois minutos de jogo, o torcedor presente no Alçapão do Bonfim já tinha presenciado duas boas chances de gol, uma de cada lado. Com um campo de dimensões reduzidas, a todo o momento a bola rondava as áreas de Villa Nova e Cruzeiro, dando dinamismo à partida.

Sem se intimidar com o Cruzeiro, o time do técnico Alexandre Barroso encarou a Raposa de igual para igual, exercendo uma marcação forte em cima dosprincipais atletas celestes, o que chegou a irritar
alguns jogadores da equipe da capital. Aos 12, o Leão quase chegou ao gol com o armador Tchô, que finalizou cruzado para boa defesa de Fábio. No minuto seguinte, os cruzeirenses deram a resposta de forma mortal.


No primeiro lance de vacilo defensivo do Villa Nova, com um erro incrível do zagueiro Heitor, o matador Borges apareceu para acertar um chute de rara felicidade, de fora da área, para abrir o placar para o Cruzeiro e esfriar o ímpeto inicial do time da casa. Depois de se recuperar do gol, o Leão do Bonfim voltou a agredir a Raposa, mas dando espaços para o contra-ataque, tornando o jogo dinâmico.

Apesar da insistência do Villa Nova, foi o Cruzeiro que voltou a balançar as redes. Aos 26, Dagoberto cobrou falta pela direita e o zagueiro Léo antecipou a defesa, desviando de cabeça para o fundo das redes de Thiago Braga e levando o torcedor celeste à loucura nas arquibancadas do Alçapão do Bonfim. Aos 33, Tchô fez jogada individual e foi derrubado dentro da área. O árbitro Ronei Cândido Alves não titubeou e marcou pênalti. O próprio Tchô cobrou e diminuiu o marcador.

O gol do Villa Nova garantiu emoção para o segundo tempo, que continuou bastante movimentado, com o Leão tentando o empate e o Cruzeiro respondendo no contra-ataque. Aos seis minutos, Tchô fez excelente jogada pela direita e cruzou com perfeição, o avante Eraldo mostrou oportunismo, antecipou a zaga e deixou tudo igual no marcador do Alçapão do Bonfim.

Os donos da casa não se contentaram em segurar o empate e seguiram atacando em busca da virada, o que forçou o técnico cruzeirense, Marcelo Oliveira, a alterar a Raposa, na tentativa de melhorar o desempenho da equipe. As oportunidades de gol seguiram se alternando em uma partida que com certeza agradou muito quem gosta de assistir a um jogo aberto e movimentado.

Ricardo Goulart entrou no lugar de Diego Souza, e em pouco tempo fez a diferença. Aos 18, o atleta aproveitou rebote dentro da área do Villa Nova, limpou a marcação e empurrou para as redes de Thiago Braga, recolocando o Cruzeiro em vantagem no placar. Aos 24, voltou a brilhar a estrela de Ricardo Goulart, que foi mais rápido que a defesa e teve calma para marcar o quarto gol dos visitantes.

Com o placar dilatado, a equipe celeste começou a administrar o tempo para comemorar mais uma vitória no Mineiro. Demonstrando cansaço de baixo de uma forte chuva, o Villa Nova ainda tentou atacar o time da capital, mas teve que se contentar com a primeira derrota no estadual. Com a vitoria o cruzeiro segue como único invicto no campeonato e chegou a 22 pontos abrindo 4 pontos a frente do  Atlético segundo colocado ,a pergunta que fica é OBanco vem decidindo jogos para o cruzeiro ,ou o time vem
sendo escalado errado e quem entra devería começar jogando ? acho o cúmulo o Lucas silva ficar fora dessa equipe ,nossos volantes vem deixando a defesa desguarnecida tal como no ano passado ,em jogos do campeonato mineiro o cruzeiro tem conseguido superar o erro da defesa com o ataque , coisa que será muito mais difícil reverter nas competições nacional ,creio que o Matos devera buscar mais dois zagueiros de nível com urgencia . um abraço moçada e fiquem a vontade para comentar

ZIRLEI PEREIRA 



Villa Nova-MG 2 x 4 Cruzeiro
Técnico: Alexandre Barroso Técnico: Marcelo Oliv eira



 
Villa Nova:
Thiago Braga, Rodrigo Dias, Heitor, Marco Thiago e Hyago; Cléber Monteiro, Max Carrasco, Marcelo Rosa (Sidnei) e Tchô; Eraldo e Rafael Gomes (Willian Araújo).
Técnico: Alexandre Barroso





Cruzeiro:
Fábio, Ceará, Leo, Paulão e Everton; Nilton e Leandro Guerreiro; Everton Ribeiro (Tinga), Diego Souza (Ricardo Goulart), Dagoberto (Elber) e Borges.
Técnico: Marcelo Oliveira




Gols: Borges aos 13’, Leo aos 26’ e Tchô aos 34’ do primeiro tempo; Eraldo aos 6’ do segundo tempo, Ricardo Goulart aos 20’ e aos 25’



Árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)



Auxiliares: Celso Luiz da Silva (MG) e Pedro Araújo Dias Cotta (MG)


Cartões amarelos: Dagoberto, Everton Ribeiro (Cruzeiro), Marco Thiago, Cléber Monteiro (Villa Nova)

Comente  

12 comentários:

  1. Guerreiro titular não dá mais, j´[a chega, hora de dar chance pro Uelliton ou Lucas Silva

    ResponderExcluir
  2. Nunca é fácil vencer o Villa no Alçapão, as condições do gramado e as dimensões do campo reduzidas atrapalham a realização de um bom futebol. O jogo fica mais no chutão... Boa vitória do Cruzeiro, mas o time ainda precisa se acertar. Existe uma evolução, mas o time precisa melhorar o sistema defensivo e alguns jogadores precisam entrar em forma logo... O Ricardo Goulart vem entrando muito bem...

    ResponderExcluir
  3. As pessoas percebem o que acontece, o Guerreiro como volante é um excelente zagueiro. O Diego Sousa parece ser craque, mas não dá para esperar o cara entrar em forma e finalmente desencantar. Tem que usar quem está em melhores condições.

    Só pela coerência.

    O Ricardo Goulart parece que relembrou como jogava bola no Goiás. Tomara que tenha mesmo, para a nossa alegria. Merece ser titular, e será já que Dagoberto cumpre automática pelo terceiro cartão amarelo contra o América. Sorte a do Marcelo Oliveira, pq ficaria numa sinuca de bico, tirar o DS e colocar o Goulart por méritos, e comprar uma possível briga, ou deixar como está e correr o risco de se complicar contra o coelho?

    Sei não hein, eu ainda pensaria no Élber.

    Pelo sim pelo não, que o DS recupere sua melhor forma física e futebol e mostre quem realmente é.

    ResponderExcluir
  4. Otima vitoria Celeste.
    Ganhar la Nova Lima, sempre foi tarefa das mais arduas, e ganhamos com goleada.
    Sao mais 3 pontinhos e classificacao garantida e jogando fora de casa, num campo que dificulta e muito a pratica do futebol.

    ResponderExcluir
  5. O VIla, realmente nao intimidou com o nosso Cruzeiro e partiu pra cima, otimo.
    Quero ver eles fazerem isso tambem com o atretikim de VespaziANUS...
    Sempre jogam um barbaridade contra nos, e abre as pernas pras frangas... vamos ver.
    No mais, ta tudo caminhando como o esperado, tem jogadore entrando em forma ainda, caso, de Diego Souza e Dagoberto, e tem jogador pedindo passagem, o nome da ferah... Ricardo Goulart, esse tem que ser titular, resolveu a pendenga ontem.

    ResponderExcluir
  6. Achei um bom jogo mas...o técnico tem que refever seus conceito.Diego Souza ainda não esta conseguindo mostrar um bom futebol,outras peças deveriam ser testada. Paulão voltou falhar acho ele e o Leo muito lentos,poderiam testar outros zagueiros.Na minha humilde opinião o Ricardo Goulart deveria ser titular no lugar do DS, também acho que leandro guerreiro joga melhor como zagueiro.Como o time ainda esta em formação então á tempo de concertar tais deficiência.

    ResponderExcluir
  7. A minha expectativa e com a volta de Henrique,Lucca entrando nesse time podemos ajustar mais a equipe.Quem sabe victorino volte jogar um bom futebol ai poderemos ter uma zaga melhor.
    Leo apesar de ser cruzeirense...não gosto dele no time e muito fraco.

    ResponderExcluir
  8. Bela Coluna Zirlei!

    O time vem sendo escalado sim, de maneira errada, com certo paternalismos. O caso Diego Souza Medalhão, retrata sua pergunta e minha afirmativa.
    Com certeza o MO, cumpre ordens superiores, dirigentes, procuradores mandam e desmandam no atual futebol brasileiro.
    É fácil ver que o Ricardo Goulat, no momento é infinitamente superior ao limitadíssimo Diego Souza. Muitas veses não relacionado Ricardo Goulart, tem sido a diferença.
    Nilton mal, Borges extremamente oportunis, porém sem muita condição física. Anselmo Ramon jogado as traças,e, Martinuccio voltando de contusão.
    Temos um bom elenco, que deixem o MO escalar só, sem se ver pressionado, o Ruralito é fraco, pode se garantir uma vitória com poucos minutos, já o brasileiro, um erro de escalação, pode vir a ser o fim do MO. Pq o auto escalão; aquele que escala, jamais serão capaz de segurar a Pemba, no caso de derrotas.
    CRUZEIRO 4ÉVER!!!

    ResponderExcluir
  9. Bem vindo de volta amigo Aldo estamos aí aguardando seu retorno espero que tenha resolvido da melhor maneira seus problemas , e quando quiser retornar com suas colunas já sabe é só enviar grande abraço .

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".