domingo, 17 de março de 2013

Diego Souza comanda quarteto ofensivo e Cruzeiro goleia Boa em Varginha



 
O torcedor cruzeirense que marcou presença em bom número neste domingo, no estádio Melão, em Varginha, acompanhou uma boa exibição do  time do Cruzeiro, Na primeira partida do quarteto ofensivo considerado ideal pelo técnico Marcelo Oliveira, o Cruzeiro goleou o Boa Esporte, por 4 a 1, neste domingo, em Varginha, com gols de três dos quatro homens da frente. Diego Souza, destaque do jogo, Everton Ribeiro e Borges, além do volante Tinga, balançaram as redes e ajudaram o time celeste a se manter isolado na liderança do Campeonato Mineiro.
A Raposa teve problemas para furar a marcação do time do Boa Esporte , no começo do jogo, mas mostrou mais qualidade técnica para triunfar no Sul de Minas.
O Cruzeiro abriu o placar com Diego Souza, que conseguiu uma ótima arrancada e finalizou no canto esquerdo, a bola carimbou a trave, mais  bateu nas costas do goleiro Douglas e foi para as redes do Boa Esporte. A Coruja empatou com Fernando Karanga, após ótimo lançamento de Betinho, e ainda no primeiro tempo Everton Ribeiro marcou o segundo tento celeste. Na etapa complementar, o avante Borges mostrou o faro de gol e marcou o terceiro gol celeste e Tinga fechou o placar em Varginha.
Na sequência do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro vai receber a Caldense no Mineirão, em jogo marcado para o próximo domingo. Já o Boa Esporte terá compromisso no mesmo dia, recebendo a visita do Araxá, no estádio Melão, em Varginha.

Zirlei Pereira

FICHA TÉCNICA
 
BOA    X    CRUZEIRO

 Local: Melão, Varginha (MG)
Data/Hora: 16h (Brasília)



Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG)



Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (FIFA/MG) e Flamarion Sócrates da Silva (FMF)





Cartões Amarelos: Airton (BOA), Paulão e Diego Souza (CRU)






GOLS: Diego Souza (25'1ºT), Fernando Karanga (35'1ºT), Everton Ribeiro (37'1ºT), Borges (10'2ºT) e Tinga (37'2ºT).





BOA: Douglas, Robert, Leandro Camilo, Rodrigo Arroz e Airton. Jair, Petros (Philip), Radamés (Neílson) e Marcelinho Paraíba. Betinho e Fernando Karanga (Fábio Silva). Técnico: Sidney Morais.




CRUZEIRO: Fábio, Ceará (Mayke), Paulão, Nirley e Egídio. Nilton, Leandro Guerreiro, Everton Ribeiro (Tinga) e Diego Souza. Dagoberto (Elber) e Borges. Técnico: Marcelo Oliveira.


comente







5 comentários:

  1. O técnico Marcelo Oliveira aprovou a atuação da equipe na vitória por 4 a 1 sobre o Boa Esporte, neste domingo, em Varginha. Segundo o treinador, a equipe jogou muito bem no segundo tempo e poderia ter vencido por um placar ainda mais elástico. No primeiro tempo, a marcação boveta atrapalhou os planos celestes.

    ”O segundo tempo foi muito superior ao primeiro, um pouco pelo vigor do adversário, que marcou individualmente, principalmente nossos jogadores de frente, o Ribeiro e o Dagoberto eram acompanhados de perto, isso dificultou um pouco na primeira etapa”, avaliou Marcelo.

    ”Demos certa liberdade para o adversário jogar também, mas tivemos um segundo tempo ótimo, achamos o jogo, fizemos os gols, podíamos ter feito mais, não teve tanto susto atrás. Aos poucos, a equipe está se formando. Foi muito merecido e mantivemos a liderança, isso é importante”, completou.

    Apesar do bom segundo tempo do Cruzeiro, Marcelo revelou que a equipe sofrerá ajustes durante a semana, para a partida contra a Caldense, no próximo domingo, às 16h, no Mineirão.

    ”O resultado positivo no momento que está se formando uma equipe é fundamental, gera confiança, te dá possibilidade de fazer uma semana tranquila, mas sempre há ajustes a serem feitos numa equipe que está se formando”.

    ResponderExcluir
  2. Que o Borges e os outros medalhões continuem queimando minha língua e fazendo muitos gols. Parece que o time irá se encontrar.

    Creio que estamos formando uma equipe.

    ResponderExcluir
  3. Esse time tem tudo pra deslanchar...
    ainda falta alguns ajustes, e o campeonato mineiro eh bom pra isso.
    Penso que quando todos estiverem a disposicao do Marcelo, teremos um time fortissimo.
    Ainda nao estrearam, Martinuccio, Ananaias, Lucca (joga muito) Henrique e de quebra o Goulart, ou seja, temos um bom time e otimos reservas.
    Esse ano promete e muito

    ResponderExcluir
  4. Taliu, como ja te disse antes, o Borges, eh daqueles jogadores que a bola procura ele pra entrar pro gol.
    Ele pode estar de costas pro gol, que, a b0la bate nele e entra... vai por mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mauricio,

      Pareceu que eu não apoio o Borges e outros medalhões, concordo que dei a entender isso. Só que isso é uma meia verdade.

      Apoio todos os jogadores que vestem a camisa celeste e entram em campo. Só que prefiro a coerência de se colocar o que temos de melhor, para aquela partida, que dar eternas oportunidades a alguns camaradas já baleados pela própria história como uma tal de WP9.

      O Borges mandou bem, já teve várias chances. DS parece que vai encaixar, e o Dagoberto mostrou que manteve a qualidade de sempre, mas está ainda fora de ritmo.

      Penso que essas mesmas oportunidades têm que ser dadas aos garotos da base e até para aqueles que promete mas ainda não encaixaram no grupo.

      Esse ano é um ano de muitos campeonatos e torneios longos. Haverá muitos jogos em um curto período de tempo. Assim, o elenco é que na hora H decidirá a favor dos campeões, equipe de um time só esse ano vai sofres nas contusões e suspensões.

      abraços

      Excluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".