terça-feira, 26 de março de 2013

TORCIDA CRUZEIRENSE É A MAIOR FORA DO EIXO RIO SÃO PAULO.



Se há um tipo de
pesquisa que mexe com a emoção do brasileiro, tanto quanto uma pesquisa eleitoral para presidente da República, é aquela que mede a popularidade dos clubes de futebol. Hoje, uma nova sondagem, foi divulgada no início da tarde e  alimentará a velha discussão.
A pesquisa conduzida pela Pluri Stochos, empresa especializada no mercado esportivo, ratificou que o clube mais popular do Brasil continua sendo o Flamengo.O Corinthians, apesar da Libertadores e do Mundial 2012, mantém-se na vice deste ranking. Mas a diferença é pequena, o que pode alimentar a esperança da maior torcida de São Paulo se transformar na maior do Brasil um dia.Aos números: o Flamengo conta com a preferência de 16,8% dos brasileiros, contra 14,6% dos que torcem pelo Corinthians. Abaixo da dupla, estão o São Paulo, o Vasco e o Palmeiras.
À frente até do Flamengo aparece um impressionante fatia de 21% de brasileiros que não tem preferência por qualquer clube de futebol.
A pesquisa ouviu, entre novembro e fevereiro em 146 municípios dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, com 21.049 entrevistados, a pesquisa tem margem de erro de 0,68% e mostra o clube rubro-negro na primeira posição, com16,8% dos torcedores. A agremiação alvinegra aparece na segunda colocação, com 14,6%, seguida pelo São Paulo, com 8,1%.
Outra novidade na lista é a colocação do Palmeiras. Detentor da terceira maior torcida do Brasil até os anos 90, o clube alviverde passou por jejum de títulos na última década e acabou ultrapassado pelo São Paulo. Apesar de conquistar a Copa do Brasil de 2012, o time paulista perdeu a quarta posição para o Vasco, perdendo por 0,1% (5% a 4,9%).
O clube de maior torcida fora do eixo Rio-São Paulo é o Cruzeiro, sexto colocado, com 3,8%. Já no Sul do País a vantagem é do Grêmio, com 3%. O Atlético-MG ocupa a nona posição, com 2,6%, enquanto o Internacional fecha a lista das dez maiores torcidas do território brasileiro, com 2,5%. Ao todo, 20,8% dos entrevistados declararam que não torcem para qualquer clube.

Confira as 26 maiores torcidas do Brasil, segundo o levantamento:
 



comente










Um comentário:


  1. Vasco aliviado! Galo, São Paulo e Raposa comandam pelotão de vice-campeões
    A nau vascaína paga a conta que não deve. O time de São Januário ocupa apenas o quarto lugar entre as equipes que mais vezes foram vice-campeãs nos últimos 20 anos.

    De acordo com o site ‘FutDados.com’, o Galo bom de bico, o soberano São Paulo e a Raposa lideram o ranking da frustração. Cada um coleciona 13 gritos de campeão entalados na garganta.

    O Vasco está ao lado dos coirmãos Flamengo e Saci colorado, com 11 ‘títulos’.

    O Cruzeiro também ocupa a primeira posição entre os 12 maiores clubes do Brasil que levantaram uma taça nas últimas duas décadas. O tira, põe, deixa ficar:

    Vices em 20 anos
    Atlético Mineiro – 13
    São Paulo – 13
    Cruzeiro – 13
    Vasco – 11
    Flamengo – 11
    Internacional – 11
    Corinthians – 9
    Santos – 8
    Palmeiras – 8
    Grêmio – 8
    Botafogo – 7
    Fluminense – 6

    Títulos em 20 anos
    Cruzeiro – 21
    São Paulo – 17
    Corinthians – 17
    Internacional – 16
    Grêmio – 15
    Flamengo – 13
    Palmeiras – 12
    Santos – 11
    Vasco – 10
    Atlético Mineiro – 7
    Fluminense – 7
    Botafogo – 6

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".