quarta-feira, 17 de abril de 2013

Cruzeiro Goleia e garante liderança no Primeiro Turno




O Cruzeiro fez o dever de casa na noite desta terça-feira, venceu o Nacional-MG por 5 a 0, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Mineiro, no Estádio Mineirão, e garantiu a liderança na primeira fase do Estadual.com a vantagem de jogar por dois resultados iguais e decidir os jogos em casa.
A goleada sobre a equipe do interior mostra o bom momento da Raposa nesta temporada.
Com o triunfo, o time de Belo Horizonte chegou aos 28 pontos – quatro a mais que o vice-líder Atlético-MG, faltando apenas uma rodada para o término da fase inicial. O time comandado por José Ângelo, por sua vez, estaciona na décima colocação, com oito pontos, somente dois a mais que o Araxá – seu próximo adversário e primeiro da zona de rebaixamento.

O JOGO
A etapa inicial foi um verdadeiro baile: quatro gols em 45 minutos. O primeiro saiu aos 14, com o meia-atacante Éverton Ribeiro, após ótimo passe de Ricardo Goulart. Dagoberto ampliou, aos 18. O camisa 11 finalizou rasteiro e contou com a falha de Rodrigo Posso que encaixou mal a bola e acabou jogando para o fundo do próprio gol para fazer 2 a 0.
O zagueiro Léo – que atingiu a marca de 100 jogos na partida desta terça-feira – ainda marcou duas vezes, aos 22 e 32 minutos. O placar, neste período do confronto, não foi maior, porque o camisa 1 da equipe interiorana vez ótimas defesas.
Na volta do intervalo, o jogo ficou apático. O Cruzeiro, com o triunfo construído, limitou-se a trocar passes, enquanto o adversário ficou mais defensivo. Ainda assim, o jovem Élber – acionado aos sete minutos da etapa final – balançou a rede de Rodrigo Posso, finalizando a goleada.
No domingo, a Raposa vai a Juiz de Fora para enfrentar o Tupi. No duelo, o técnico Marcelo Oliveira não contará com Éverton Ribeiro e Everton. A dupla de homônimos está suspensa, porque recebeu o terceiro cartão amarelo nesta noite.



FICHA TÉCNICA


Cruzeiro 5 x 0 Nacional-MG

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 16/4/2013 – 19h30 (horário de Brasília)



Árbitro: Alicio Pena Júnior (MG)



Assistentes: Leandro Salvador da Silva (MG) e Filipe Ramos Santana (MG)
 



Cartão amarelo: Everton, Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart, Borges (CRU)




Gols: Éverton Ribeiro – 14’/1ºT (1-0); Dagoberto – 18’/1ºT (2-0); Léo – 22’/1ºT (3-0); Léo – 32’/1ºT (4-0); Élber – 30’/2ºT (5-0)




CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Léo e Everton (Egídio – Intervalo); Leandro Guerreiro, Nilton (Tinga – 22’/2ºT), Éverton Ribeiro (Élber – 7’/2ºT) e Ricardo Goulart; Dagoberto e Borges. Técnico: Marcelo Oliveira.




NACIONAL-MG: Rodrigo Posso; Ivonaldo, Wellington, Luisão e Bruno Barros; Thiago Santos (Marcão – Intervalo), Luizinho (Breno – Intervalo), Jailton e Caleb; Marcinho (Maranhão – 35’/2ºT) e Kanu. Técnico: José Ângelo.





COMENTE   








5 comentários:

  1. O Vasco conseguiu resolver a penhora envolvendo o passe de Dedé nesta quarta-feira e o negócio, enfim, foi concretizado. O Cruzeiro efetuou o depósito pela compra do passe do zagueiro, que deverá ser apresentado já nesta sexta-feira, em Minas Gerais.

    Antes, porém, o Mito vai conceder uma entrevista coletiva no Rio de Janeiro, que deverá ser realizada na manhã desta quinta-feira.

    Desde a tarde de terça-feira, advogados do Vasco vinham tentando resolver a penhora do passse do Dedé, por conta de uma dívida antiga do clube com o ex-jogador Romário. Fato que atrasou o fechamento do negócio.

    O Cruzeiro queria levar Dedé para Minas Gerais já nesta quarta-feira, mas não foi possível. Agora, ele é esperado em BH nesta sexta-feira, para ser apresentado no clube.

    O Cruzeiro contou com ajuda da DIS para concretizar a negociação. A empresa, que já tinha 45% dos direitos de Dedé, comprou mais uma fatia dos 45% que eram do Vasco. A Raposa pagou o restante. A Abillity vai continuar com seus 10%.

    Além do dinheiro (cerca de R$ 13 milhões) o Vasco ainda vai receber três atletas. O meia Alisson e o atacante Wellington Paulista já são nomes certos. O terceiro seria o lateral Diego Renan, mas ele sofreu uma lesão no joelho e virou dúvida.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a diretoria e ao Dr Gilvan por mais essa contratação precisa para o setor que a equipe estava debilitada.

    Agora imagino que no número de sócios torcedores aumentará ainda mais.

    Estamos fortes no papel, muito fortes, e ontem eu vi um time, realmente um time, entrar em campo e jogar como tem que ser leve, livre e criativo. Espero que o Dedé faça em campo o que esperamos dele, aí teremos na prática um time completo.

    Seria interessante divulgarem o quanto de grana saiu dos cofres do clube.

    O eixão fica descontrolado kkkkkkkk........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *completo = com os devidos volantes.

      Excluir
    2. Taliu!
      Vc falou que a concorrência pira!!
      Temos concorrência??
      Achei que era monopólio azul!!
      kkkk

      Tou esperando uma nova peia!
      Ouvi dizer que o Cuca vem com reservas contra o Cruzeiro, diz-se que ele tá com medo de traumatizar os titulares!!
      Se os caras começam a perder várias, ai começam a acostumar!! Os reservas, coitados, vão tomar uma traulitada azul que nem vão achar a entrada do vestiário no final do jogo!!
      kkkkkk
      Att;
      Ronaldo

      Excluir
    3. Se for por causa da libertas tenho minhas dúvidas que o lado de lá da lagoa vá eliminar o SP após rescucitá-lo bravamente kkkkk.......

      Acharam que era só classificar em primeiro na fase de grupos que estava ganho kkkkkk...., e agora já começam a tremer de medo e até a gaguejar como os comentaristas daquela rádio deles. Isso não é o brasileirão kkkkkkk....

      Excluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".