quinta-feira, 11 de abril de 2013

Cruzeiro não Empolga ,Mais Avança a Próxima Fase da Copa do Brasil




No primeiro jogo  fora das Minas Gerais da temporada  e válido pelo Copa do Brasil o Cruzeiro deu um passo importante na busca do penta campeonato da competição ,o Cruzeiro contou com seus principais reforços para passar de fase na Copa do Brasil. ,Dagoberto, com um gol e uma assistência,  Diego Souza, com um gol e Ricardo Goulart fechando  o placar garantiram a vitória por 3 a 0 construída sobre o CSA no Estádio Rei Pelé, na capital alagoana Maceió.
 Como venceu por mais de dois gols de diferença, o Cruzeiro agora espera seu adversário na segunda fase da competição, que sai do confronto entre Caxias e Resende. No primeiro jogo, o time carioca venceu em
casa por 2 a 1. A volta ocorre na próxima quinta-feira.
Apesar do placar um pouco dilatado o jogo deixou muito a desejar deixando principalmente pelo lado do Cruzeiro que passou o segundo tempo praticamente se defendendo e procurando manter o placar , Everton Ribeiro e Borges completamente sumidos na partida , laterais  marcando a distância e deixando os lados do campo livres de ambos os lados fazendo com que bolas fosse cruzadas várias vezes na área do cruzeiro , o time pouco se arriscava no ataque rifando as bolas de trás quase sempre rebatidas pelo CSA ,as modificações Tinga no lugar de Everton Ribeiro ta virando rotina ,e como sempre nada mudou ,Ueliton entrou no lugar do Nilton que passou mal não comprometeu mais nada mostrou  de especial ,frustando as pretensões de Elber que pretendia jogar para sua família presente no Estadio Marcelo Oliveira mais uma vez manda a campo Ricardo Goulart esse sim como um talismã nas últimas partidas entrou no lugar de Diego Souza fez um lindo gol de raça e vontade e ainda tentou por mais duas vezes ,enquanto Borges e Dagoberto andavam em campo .se o que interessava era a classificação o objetivo foi alcançado ,o meu medo é que dezenas de times superiores ao CSA ficarão pelo caminho ainda na primeira fase e o futebol mostrado pelo Cruzeiro ontem deixando que o modestíssimo time de Alagoas jogasse de igual para igual  mesmo estando em seu território nos deixa um pouco receoso para as próximas fase onde vai se afunilando e mudando radicalmente o nível dos adversários , logo nas oitavas de final os times da libertadores entram no grupo o que vai dificultar muito ,com o futebol de ontem  certamente o Cruzeiro fica pelo caminho , é preciso melhorar muito corrigir principalmente a falha de marcação no meio ,nas laterais e principalmente na zaga , afinal já teve tempo pra isso e no entanto segue os mesmos erros dos anos anteriores ,a diferença é que agora temos peças de reposições que precisam ser melhor aproveitadas , Nao é cornetar não ,mais já sinto uma certa proteção a determinados jogadores e uma leve perseguição a outros . estamos atentos senhor MARCELO DE OLIVEIRA .você tem hoje nas mãos um dos maiores elencos do futebol Brasileiro uma das maiores estruturas ,o melhor Estadio e uma grande torcida apaixonada ,ingredientes mais que necessário para você chegar pela terceira vez consecutiva na final dessa competição ,e dessa vez  sair da fila , ajude-nos que te ajudamos o Cruzeiro que você pegou é infinitamente superior ao time do Coritiba que você levou a duas finais . que os medalhões acomodados
possam sentir de perto a sombra do seus substitutos ,não adianta ter várias opções e só optar pelas mudanças rotineiras no decorrer dos jogos ,será que nos treinos não da para avaliar que tem jogadores no mínimo mais inspirados e com vontade de buscar espaço no time ?

Os  GOLS
0 x 1 - 9min do primeiro tempo - Diego Souza recebe lançamento em velocidade na esquerda, penetra na área e finaliza na saída de Flávio para abrir o placar.

0 x 2 – 7min do segundo tempo - Leandrinho derruba Dagoberto na área e o árbitro marca o pênalti. Dagoberto bate com categoria e aumenta o placar.

0 x 3 – 41min do segundo tempo - Ricardo Goulart carrega a bola no campo de ataque, experimenta o chute e faz o terceiro.


Um abraço moçada ,vamos comentar ,cornetar enfim fiquem a vontade para deixar suas opiniões 

ZIRLEI PEREIRA 


FICHA TÉCNICA
CSA 0 x 3 CRUZEIRO
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data – hora: 10/4/2013 – 22h (horário de Brasília)



Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)



Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Djalma Silva Ferreira Junior (BA)



Cartões amarelos: Tinga (CRU)

 

GOLS: Diego Souza, 9'/1ºT (0-1), Dagoberto, 8'/2ºT (0-2) e Ricardo Goulart, 41'/2ºT (0-3)



 

CSA: Flávio; Leandrinho, Adalberto, Leandro e Fabiano; Robson (Anderson, 21'/2ºT), Elyeser, Rodolfo (Levi, 34'/2ºT) e Alex Henrique (Marcinho, 19'/2ºT); Diego Clementino e Everaldo. Técnico: Beto Almeida.





CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Léo e Everton; Leandro Guerreiro, Nilton (Uélliton, 22'/2ºT), Éverton Ribeiro (Tinga, 18'/2ºT), e Diego Souza (Ricardo Goulart, 32'/2ºT); Dagoberto e Borges. Técnico: Marcelo Oliveira.




COMENTE   

6 comentários:

  1. A pedra já vem sendo cantada por vários cornetas. Esse sistema defensivo do Cruzeiro pode derrubar o time, e o próprio MO.

    Se analisarmos as limitações do CSA, e mesmo assim o espaço e oportunidades que eles tiveram, sou levado a concluir que ao topar com um time melhorzinho teremos sérias dificuldades , inclusive podendo sermos eliminados em tal confronto na Copa BR, já que é muito difícil retirar uma vantagem no jogo da volta, além do gol fora de casa.

    Queria saber onde está o Lucas Silva, o próprio Uelliton, e quando o Henrique terá condições de jogo pq com esses volantes, não não peraí, não vou detonar o Nilton, ainda, já que o conhecido é o Guerreiro, e dele sabemos o que esperar. E não é nada de bom, pode entregar o ouro facilmente. Ontem, o Evérton foi batido por um atacante, e lá estava o Guerreiro para a cobertura, credo, que zica, parecia pregado com as chuteiras amarradas, só podia, por tamanha lentidão.

    DS precisa entrar em forma para alcançar seu melhor futebol, roliço como está sua parte técnica estará sempre mascarada pela física. É notório que o Goulart está em melhores condições e mostrando um melhor futebol.

    É isso aí Zirlei, são detalhes, poucas peças que se destoam do resto. Porém, tais detalhes podem prejudicar o trabalho de uma temporada em poucos minutos e lances em uma partida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esquecendo de outro detalhe.

      Por ter eliminado o jogo de volta por ter vencido pela diferença mínima de dois gols na partida de ida, o clube ganhou o direito a 60% da renda dessa partida.

      Interessante, segundo jogo seguido como visitante que é abocanhado uma parte do dinheiro do jogo.

      Excluir
    2. É por ai Taliu pequenos detalhes e grandes problemas .paternalísmo com medalhoes e vistas grossa com os menos badalados me deixa com um pé atrás com treinadores , ja vejo quase nescessário um rodízio nessas escalações .

      Excluir
  2. Meu caro Zirlei, o jogo de ontem, além de sonolento e até irritante, serviu para ligar o sinal de alerta! Que o grupo de jogadores é bom, não resta dúvida, porém o problema está na escalação do time. Essa dupla de volantes, por exemplo, é uma piada. O tal de Guerreiro não precisa nem falar, só sabe fazer falta e esse Nilton não passa de um falastrão, além de não marcar ninguém, não ajuda na armação de jogadas, prova disso é que nem o Vasco falido, não quiz ele. Como bom corneta, vou esperar mais um pouco para não queimar a lingua, mas é bom o Marcelo Oliveira botar as barbas de molho!

    ResponderExcluir
  3. Ouvir na radio Bradesco Fm,que o cruzeiro esta tentando a contratação do lateral Maicon. Aquele mesmo que passou pelo próprio cruzeiro no passado,e que entrou forte pra trazer o Dede...vamos aguardar.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".