domingo, 21 de abril de 2013

Cruzeiro vence Tupi, mantém invencibilidade e pega o Villa Nova na semi


 
Mesmo com time bastante modificado, o Cruzeiro conseguiu superar a falta de entrosamento e bateu o Tupi, por 2 a 0, na tarde deste domingo, em Juiz de Fora. Com o resultado, o time celeste terminou a fase de classificação do Campeonato Mineiro invicto, além de ter a melhor campanha, eliminou a equipe do interior e enfrentará o Villa Nova, na semifinal estadual.
Dono da melhor campanha da fase de classificação, condição que já havia conquistado na rodada passada, quando bateu o Nacional, no Mineirão, o Cruzeiro enfrentará na semifinal o Villa Nova, que classificou com a quarta melhor campanha e se despediu da fase de classificação perdendo para o Atlético, por 2 a 1, de virada.O time comandado por Marcelo Oliveira chegou aos 31 pontos em 33 possíveis (aproveitamento de 93%), resultado de dez vitórias e um empate. Dessa forma, a equipe cruzeirense terminou com o melhor ataque, 31 gols e também a defesa menos vazada do Campeonato Mineiro com 9 gols. A equipe do Tupi tinha chances remotas de classificação, mas com a derrota, foi eliminado.
Classificado, Marcelo Oliveira aproveitou a partida para fazer observações, já que poupou titulares. O time cruzeirense teve cinco mudanças. Mayke e Lucas Silva entraram nas vagas de Ceará e Leandro Guerreiro, respectivamente. No gol, Fábio descansou e Rafael entrou em Juiz de Fora. Com Everton e Everton Ribeiro suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Egídio e Tinga ganharam chance na lateral esquerda e no meio-campo, respectivamente.
No ataque, a dupla titular, formada por Borges e Dagoberto, foi mantida pelo treinador e mostrou melhor entrosamento, sendo importante para a vitória do Cruzeiro. O velocista, inclusive, foi quem abriu o marcador, logo aos cinco minutos do primeiro tempo.
Mesmo com gol no começo de jogo, o primeiro tempo da partida foi morno. O gol celeste trouxe mais tranquilidade para o Cruzeiro, que foi melhor, mas pouco pressionou. O Tupi sentiu o gol e parou na boa marcação do adversário, não conseguindo criar chances claras para o empate.
O segundo tempo se iniciou da mesma maneira que o primeiro. O Tupi encontrou dificuldades para atacar e o Cruzeiro, com Borges, ampliou a vantagem, aos dez minutos. Novamente Dagoberto foi o responsável pelas principais jogadas de ataque, explorando a velocidade, obrigando o goleiro adversário trabalhar.
o Cruzeiro volta a jogar apenas no próximo domingo, quando enfrenta o Villa Nova pelo primeiro jogo das semifinais da competição. O confronto de volta acontece no fim de semana seguinte.

Tupi 0 x 2 Cruzeiro


Data: 21/4/2013 (domingo)
Local: Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Horário:16h (horário de Brasília)



Árbitro: Wanderson Alves de Souza (CBF)



Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (FIFA) e Ricardo Júnio de Souza (CBF)



Amarelos: Lucas Silva, Egídio, Borges, Tinga, Leo, Ananias (C) Wesley (T)



Gols: Dagoberto (5 minutos do 1° tempo); Borges (10 min do 2° tempo)




 
Tupi
Jordan, Ryan (Igor), Adriano Lobinho, Dieguinho e Fabrício Soares, Felipe Lima (Ademilson), Maicon Douglas, Paulinho (Cassiano) e Vinicius; Rafael Assis e Wesley
Técnico: Felipe Surian




Cruzeiro
Rafael, Myke, Leo, Bruno Rodrigo e Egídio, Nilton, Tinga, Lucas Silva (Élber) e Diego Souza (Ananias); Borges (Anselmo Ramon) e Dagoberto
Técnico: Marcelo Oliveira




COMENTE   



7 comentários:

  1. Mesmo não estando com 100% de ritmo de jogo, já que fez sua estreia na temporada nessa partida, o Lucas Silva se comportou muito bem na zaga, que passou mais segurança pelos seus zagueiros, e como consequência, liberou os laterais para atuarem mais soltos, fato comprovado pela presença nas assistências dos dois gols.

    Dando as devidas proporções já que o Tupi não é um time forte, mas relembrando dos apertos já passados diante de times ainda mais fracos no mineiro, é notório que o grande problema da equipe até aqui encontra-se na proteção, ou apadrinhamento, ou preferência a alguns jogadores que, infelizmente, não vêm justificando as oportunidades e confiança do treinador.

    Diego Sousa destoou do resto do grupo, não tem como manter esse jogador com a titularidade absoluta, é inexplicável.

    Me parece que todo técnico é assim, a torcida pede por outro atleta da mesma posição, mas o camarada insiste em manter sua escolha pra provar que está certo, ou quem é que manda nessa joça.

    ResponderExcluir
  2. Independência, em BH, receberá três dos quatro jogos das semifinais do Mineiro 2013

    Datas e horários dos jogos da semifinal do Campeonato Mineiro definidos. Cruzeiro, Atlético, Tombense e Villa Nova brigam pelo título, após o fim da primeira fase.

    Os clubes do interior abriram mão de atuar em casa e mandarão seus jogos em Belo Horizonte, de olho em uma maior renda.

    Neste fim de semana, não existe a possibilidade de haver jogos no Mineirão por conta da montagem do palco do show do inglês Paul McCartney.

    Nesta terça-feira à tarde, haverá nova reunião entre os clubes para definição da logística dos jogos e da venda de ingressos.

    Confira as datas e horários:

    Jogos de ida:

    Sábado, 27 de abril: Tombense x Atlético, no Independência, às 16h
    Domingo, 28 de abril: Villa Nova x Cruzeiro, no Independência, às 16h

    Jogos de volta:

    Domingo, 5 de maio: Atlético x Tombense, no Independência, às 16h
    Quarta-feira, 8 de maio: Cruzeiro x Villa Nova, no Mineirão, às 20h30

    ResponderExcluir
  3. Ainda acho que o HEnrique encaixaria bem nesse time, saindo o Leandro Guerreiro. O Leandro ja esta na hora de aposentar ou entao comecar a jogar de zagueiro.
    Estou gostando do Dagoberto no time, ele tem feitos muitos lancamentos pra dentro da area, seja quando bate algumas faltas, ou nos escanteios... quase todas as bolas dele lancada na area, sao perigosas, otimo ver isso, pois, ha muito tempo nao tempos umas jogadas assim. E agora com o zagueirao Dede, de 1,93 la dentro da areia, poderemos decidir muitas partidas com essas jogadas.

    ResponderExcluir

  4. CSA acerta ida de Leandrinho para o Cruzeiro/MG após o Alagoano
    Publicado em 24 Abril 2013
    E-mail Imprimir

    O lateral-direito Leandrinho, cujo contrato com o Azulão se encerra no final de maio, já tem destino certo após o final do Alagoano 2013. O atleta, que viajou nesta terça para realizar exames médicos (23) mas já retornou à Maceió, acertou com o Cruzeiro e passará a defender o clube mineiro depois da última partida do CSA no Estadual.

    Após o fim do contrato, Leandrinho não teria vínculo nenhum com o CSA. No entanto, um acordo entre as diretorias do Azulão e do Cruzeiro foi selado com a assinatura de um pré-contrato do jogador pelo valor de R$100 mil. Além disso, o CSA receberá de dois a três jogadores do Cruzeiro por empréstimo quando for disputar a Série D, sendo pagos pela equipe mineira. “Serão jogadores que estão voltando de empréstimo ao Cruzeiro, e que serão disponibilizados ao CSA mediante avaliação e aprovação da comissão técnica azulina”, explicou o presidente Jorge VI.

    Situação financeira – O presidente azulino, Jorge VI, informou que o valor da negociação chegou em boa hora e já tem direcionamento. “O valor vai ser utilizado na quitação dos nossos compromissos financeiros com os atletas, juntamente outros recursos que a diretoria e o conselho estão buscando até a sexta-feira, para que possamos dar toda tranquilidade para eles atuarem com a mente focada na partida da semifinal”, declarou Jorge.

    ResponderExcluir
  5. Na narracao do jogo entre cruzeiro e csa, lembro dos jornalistas elogiarem esse jogador. Tomara que ele se encaixe no time celeste.

    ResponderExcluir
  6. Tem um povo doido aí comentando que o Cruzeiro estaria negociando com o Kaká, alguém acredita?

    ResponderExcluir
  7. A CBF divulgou nesta quinta-feira as datas de oito confrontos de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Das equipes da Série A, Flamengo, Internacional, Goiás e Cruzeiro jogam na quarta-feira. O Botafogo entra em campo na quinta-feira, contra CRB (AL) ou Fast (AM).

    A CBF vai divulgar posteriormente os demais confrontos de ida, que devem ser realizados nos dias 8 e 9 de maio. Apenas o confronto do vencedor entre Coritiba e Sousa, que foi adiado devido a uma guerra de liminares, vai acontecer depois dessa data. O primeiro jogo, ainda da primeira fase, será apenas no dia 1º de maio, na Paraíba, e o segundo no dia 8, em Curitiba.

    Nesta quinta-feira, serão conhecidos mais três classificados: ASA ou Santa Cruz-RN, que se enfrentam em Arapiraca após empate em 0 a 0; CRB ou Fast, que duelam em Maceió após empate em 1 a 1; e América-RN ou Ji-Paraná (RO), jogo que ocorre em Goianinha - na ida, vitória do América-RN por 1 a 0.

    Veja a tabela:

    1/5 - 15h - Santo André x Goiás - Bruno José Daniel
    1/5 - 19h30 - Cianorte x Atlético-GO - Albino Turbay
    1/5 - 19h30 - CRAC x Betim - Genervino Fonseca
    1/5 - 21h50 - Campinense x Flamengo - Amigão
    1/5 - 21h50 - Santa Cruz-PE x Internacional - Arruda
    1/5 - 21h50 - ASA ou Santa Cruz-RN x Ceará - a definir
    1/5 - 21h50 - Resende x Cruzeiro - Raulino de Oliveira
    2/5 - 19h30 - CRB ou Fast x Botafogo - a definir

    Confrontos com data a definir:

    Avaí x América-MG
    ABC x Sport
    Salgueiro x Vitória-BA
    São Bernardo x Criciúma
    Nacional-AM x Coritiba ou Sousa
    Bragantino x Ponte Preta
    Arapongas x Figueirense
    América-RN ou Ji-Paraná x Atlético-PR
    Naviraiense x Paysandu
    Joinville x Santos
    Luverdense x Bahia
    Confiança x Fortaleza


    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".