quinta-feira, 25 de abril de 2013

Essa nação azul tem nas mãos a oportunidade de colocar o Cruzeiro no topo do futebol brasileiro para sempre!

Queria compartilhar um raciocínio com vocês.
O ano de 2013 começou fantástico para o Cruzeiro. Finanças saneadas, grandes e produtivas contratações, melhor início de temporada desde 2003. Mineirão reformado, exclusivamente nosso, e aumento expressivo no número de sócios torcedores.
    Tudo isso está acontecendo em conjunto, graças à consolidação do alicerce do Cruzeiro Esporte Clube em três pontos fundamentais. A diretoria planejada, o time competitivo e a torcida participante. Sem uma dessas bases, o tripé desmonta e o Cruzeiro não se sustenta.
    Fácil perceber que as pilastras dessa estrutura são dependentes entre si. Uma alimenta a outra. Financeiramente estabilizado, planeja-se um bom investimento no time de futebol. Com boa comissão técnica e ótimos jogadores, o time colhe vitórias, fica mais competitivo e briga por títulos. E percebendo isso, obviamente, a torcida vai ao campo apoiar a equipe.
     Vencida essa etapa, a base tripla deixa de ser fixa e começa a girar. E portanto, renova-se o papel de cada um de nós, torcedores do Cruzeiro, nessa engrenagem.     Para fazer o ciclo se auto sustentar até girar eternamente, é necessária a presença constante do torcedor no Minerão. Para tanto, foi potencializado o programa Sócio Torcedor do Cruzeiro, reflexo da já citada diretoria planejada. Com o time correspondendo em campo, o que está acontecendo, a torcida se mobiliza e a fidelização aumenta.
    Hoje somos quase 30 mil sócios. Entretanto, este número é pequeno frente aos 8 milhões de cruzeirenses espalhados pelo país.
    Dessa forma torcedor cruzeirense, a hora de tornar o Cruzeiro ainda maior, é agora! Essa nação azul tem nas mãos a oportunidade de colocar o Cruzeiro no topo do futebol brasileiro para sempre! Para sempre sim, sem exagero! Um time como o Cruzeiro tem que pensar grande!
    Vejam os campeonatos nacionais europeus, os mais organizados e ricos do mundo. Depois de passarem por todo esse processo evolutivo de fixação de bases, até a fidelização dos torcedores, gerou-se o acúmulo de altas receitas, e alguns clubes saíram do patamar de "grandes" elevando-se a condição de "gigantes".
    Mas não foram todos que conseguiram. Temos dois, três ou no máximo quatro times dominando há anos as ligas de seus respectivos países. E em consequencia, o cenário europeu.
    O foco do Cruzeiro na América do Sul é exatamente o mesmo. Agigantar-se de vez, ocupando definitivamente o espaço, ainda vago, de um dos gigantes nacionais e continentais! Mas para isso, o torcedor tem que se engajar de corpo e alma nesta campanha.
    Não estamos falando de anos, mas sim de décadas de soberania. O que fizermos hoje, consolidadas as bases, ficará cada vez mais indestrutível ano a ano!
    Portanto, em vez de somente torcedor, você cruzeirense deve tornar-se efetivamente sócio do Cruzeiro Esporte Clube. Como sócio torcedor você solidifica ainda mais a estrutura do clube, gerando receita de um lado (o que mantem a estabilidade financeira e permite a contratação de grandes jogadores) e marcando presença no Mineirão.
    Deixemos os públicos de 20 mil a quem os pertence! Isso não é público de um gigante! O nosso Mineirão foi reformado para receber 60 mil cruzeirenses, que como sócios e torcedores, fazem parte indispensável da construção do futuro gigantesco reservado ao Cruzeiro!
  A você que já é sócio torcedor, deixo um desafio. Você tem a obrigação de associar no mínimo mais um cruzeirense neste primeiro semestre! Neste movimento, até o meio do ano, teremos 60 mil sócios. E lotando o Mineirão ainda nos jogos desse ano, o time que já é bom, ficará ainda melhor! Os jogadores sentirão o comprometimento da torcida, olhando do gramado o estádio completamente tomado, colocarão o coração na ponta da chuteira e ganharão títulos!
    Repasse, compartilhe, multiplique essa mensagem! Converse com todos os cruzeirenses que você conhece! Entenda e sinta que o momento do Cruzeiro se tornar um Gigante nacional e internacionalmente é agora! A história é construída no presente! E a história que nossos netos vão conhecer depende de nós!
  Cruzeiro gigante já!  

COLUNA DO INTERNAUTA



Matheus Too, 30 anos, cruzeirense apaixonado de Belo Horizonte e frequentador do Mineirão desde sempre.




COMENTE   




4 comentários:

  1. Otima coluna.
    COm esse foco, com essa determinacao, e comprometimento, nosso time vem conquistando e rapido novos adeptos, novos jogadores, e credibilidade. temos tudo para que em pouco tempo poderemos atingir uma marca fantastica de socios torcedores, e essa ajudda da torcida, vai engrandecer em demasia nosso time.
    Falando em torcida, ela esta de parabens, vem ajudando, apoiando, e dando shows nas aquibancadas.
    Temos tudo pra fechar o ano com titulos, nossa diretoria mostrou que esta querendo o mesmo que a torcida quer, um time forte e vibrante,e ganhador.
    E todos tem feito e bem seus papeis.

    ResponderExcluir
  2. Excelente coluna Matheus.

    Tenho pra mim que se o pilar da diretoria for bem sólido, transparente e responsável com as finanças e o futebol do CEC o tripé mais forte ficará.

    Esse time tem que engrenar, não é pussívelll!!!

    ResponderExcluir

  3. Zirlei Pereira 9 horas atrás

    O jovem, que já fez exames médicos ? jovem de 28 anos globo esporte ? nada contra o rapaz ,mais e que nos cruzeirenses desacostumamos com esses Reynaldos Alagoanos da vida (ilustres desconhecidos) estamos mal acostumados contratando jogadores de peso e grandes revelaçoes , isso lembra a maldita era Dimas fonseca.



    Ronaldo Soares em 60 minutos

    Se estressa não Zirlei!! É que o Cruzeiro tava com dinheiro sobrando, e resolveu dar uma mão pra o CSA! Vamos trocar ele por algum jogador melhor com o Vasco!! kkkkk Se é que o Vasco ainda tem algum jogador bom!!

    ResponderExcluir
  4. O Cruzeiro tem tudo pra crescer ainda mais.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".