domingo, 12 de maio de 2013

cruzeiro perde invencibilidade e Título fica distante


 


 Fazer uma caça as bruxas logo após o jogo de nada vai adiantar , a verdade é o cruzeiro não jogou nada ,errou muito ,deixaram o Ronaldinho livre o tempo inteiro ,como eu  já havia dito aqui o time do cruzeiro tem um bom elenco ,porém no coletivo não se achou ainda ,vive de lampejos individuais de um ou outro jogador nos jogos , certas titularidades são muito questionável ainda nesse time , caso do Everton que entregou o primeiro gol , Borges lento e pesadão estagnado dentro da área , e os volantes apenas cercando são alguns erros graves da equipe Marcelo oliveira  pecou em não fazer uma  marcação forte e homem a homem no Ronaldinho todas as bolas passadas pra ele o mesmo estava livre sem marcação nenhuma . na verdade 3 a zero ficou de bom tamanho , pelas chances perdidas do atlético e a improdutividade do cruzeiro que nem perigo ao gol do Atlético levou o cruzeiro poderia ter dado vexame no independência , título ? pra mim já era no máximo pode conseguir uma vitoria no mineirão pra sair do campeonato de cabeça erguida , reverter esses 3 a zero é tarefa quase impossível pelo que tem jogado os dois times , o Atlético com conjunto e um time forte e o cruzeiro com lampejos  e um time que ainda não se entende em campo , não queria dizer ,mais Marcelo oliveira  não conseguiu ainda dar padrão a esse time e não sei se é o cara certo para nossos objetivos ,Dois erros fatais para o jogo de hoje ,um do Everton ao querer sair jogando e perder a bola o outro foi o cartão amarelo de graça que o Bruno Rodrigo levou no ataque em lance completamente desnecessário que culminou com outro amarelo e consequentemente o vermelho depois em falta na defesa , a expulsão ferrou de vez com o time .não há muito o que falar perdeu feio ,o Atlético foi superior o jogo todo fez por merecer  já o cruzeiro deixou a desejar e provavelmente deixou escapar o título entre os dedos ,não vejo forças e competência do grupo para reverter esse resultado mesmo sendo com um mineirão lotado com apenas 10% de Atleticano , pra mim o Marcelo oliveira não planejou bem a tática para enfrentar o Atlético no independência e pagou caro por isso , na minha opinião agora é pensar na copa do Brasil , e mais é preciso trabalhar muito pois tem elenco e grupo forte ,mais jogando isso aí perde para qualquer grande que vai entrar agora na copa do Brasil .  

Zirlei Pereira

  
FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 3 X 0 CRUZEIRO

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data – hora: 12/05/2013 – às 16h (horário de Brasília)



Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Asp. Fifa/SP)



Assistentes: Alessandro Rocha Matos (Fifa/BA) e Fábio Ferreira (Fifa/TO)



Cartões amarelos: Gilberto Silva, Réver, Pierre (CAM); Éverton Ribeiro, Bruno Rodrigo,
Everton, Dagoberto, Ceará, Diego Souza (CRU)


Cartão vermelho: Bruno Rodrigo (CRU)



GOLS: Jô – 15’/1ºT (1-0); Diego Tardelli – 27’/2ºT (2-0); Marcos Rocha – 33’/2ºT (3-0)




ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Gilberto Silva e Richarlyson; Pierre (Josué – 13’/2ºT), Leandro Donizete (Rosinei – 43’/2ºT), Bernard (Luan – 39’/2ºT), Ronaldinho e Diego Tardelli; Jô. Técnico: Cuca.




CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Léo e Everton (Egídio – intervalo); Leandro Guerreiro, Nilton, Éverton Ribeiro (Ricardo Goulart – intervalo) e Diego Souza; Dagoberto (Paulão – 12’/2ºT) e Borges. Técnico: Marcelo Oliveira.


COMENTE   







9 comentários:

  1. É aquele maldito detalhezinho que eu já temia. Entrosamento, ou a falta dele. Mais alguns erros de escalação.
    Um 3 a 0 no atlético no mineirão não é difícil, nem muito menos impossível. Mas com essa pegada de hoje não há chances.

    Zirlei, se não for o MO quem será? Estão todos aí, não vejo nada de melhor, só a nomes e medalhões ultrapassados. Antes do anúncio do MO eu esperava pelo Sampaoli, mas veio o MO, e até hoje tem me agradado. Colocar DS e Guerreiro é a tal da teimosia, ou até indugência, de qualquer treineiro.

    Infelizmente, temos que reconhecer que as penadas estão com uma equipe mais bem encaixada que a nossa, já que joga há algumas temporadas juntas. Enquanto que o cruzeiro montou o time só em final de janeiro quase.

    Nesse caso para alcançar a vitória só através da superação individual e muita garra e raça que faltaram hoje, pq no coletivo ainda nos falta aquele detalhe, entrosamento que vc havia salientado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TALIU só acho que voce foi brando demais com o tal comandante MARCELO OLIVEIRA .a vantagem era cruzeirense nem precisava vencer bastava empatar duas ,pra que ir contudo pra cima ,porque ninguém em especial marcando o R 41 o campo todo ? porque nem no banco ficou o Elber ? é preciso reavaliar certas titularidades inesplicáveis nesse time , Everton , Borges e guerreiro .por exemplo ,o guerreiro como zagueiro salvou dois gols feitos porém no meio onde joga só cerca ,olha o Fabrício desempregado injustamente aí .fazer 3 ou 4 no gaylo não é tarefa impossível , mais com a vantagem que eles construíram o receios que eles tem de enfrentar o cruzeiro no mineirão ,e o achismo do MO que pensa acha que apenas a rivalidade e a camisa ganha jogo ,tirar esses 3 x 0 nessas condições só milagre , e como eu não tenho religião não acredito em milagres já vejo o título quase que perdido , coisa que não vou chorar pois só irá mascará os erros bisonhos ainda existente na equipe ,esse time perde fácil para qualquer dos grandes que vai entrar na copa do Brasil temos um elenco forte mais no coletivo ainda não tem um time forte formado , vivemos de lampejos individuais de um ou outro jogador que se revesa vez ou outra , tanto é que geralmente o banco é que resolve as partidas ,BANCO existe para compor elenco manter um resultado e até manter um placar máis quando esta decidindo quase sem,pre geralmente tem gente errada sentada nele e consequentemente dentro de campo . #ficaadica MARECELO OLIVEIRA

      Excluir
    2. Calma Zirlei, não to protegendo o Marcelo Oliveira não, mas é que desde o Adilsão eu desanimei com qualquer treineiro, em geral só servem para atrapalhar, igual árbitro. Se ambos passassem despercebido seria o melhor a acontecer.
      Colocar o que se tem de melhor, para o jogo, única e exclusivamente para o jogo, é o que um técnico tem que fazer, esse é o seu trabalho. Porém, quase não vemos isso, independente do técnico, quantos já passaram desde o Adilsão (o mais burro de todos, com mérito e direito) e esses "erros" que parecem um vício continuam.

      Desde o início do ano a gente vem comentando dos tais medalhões, pq manter Borges e DS como titulares absolutos? Dá chance para o Élber, para o Goulart, para Álisson que até já zarpou. E o Vinícius Araújo? Mal mal jogou esse ano. Jogador de futebol precisa jogar, senão não seria jogador, poderia ser o massagista....

      Pois é, e ainda tem a história do Guerreiro, excelente zagueiro quando joga de zagueiro e péssimo volante quando joga de volante. Aeh, não esquecendo do Lucas Silva que inexplicavelmente se mantém fora da equipe e dos planos do MO.

      Parece que quase não houve mudanças ou quebra de paradigma do Roth para o MO, assim como para o antecessor do ROth e assim por diante.

      Para mim é disso que se trata, são todos iguais e todos erram iguais. Pq só nós torcedores vemos dessa feita? Pq? Prefiro não pensar no dia que existir coerência e as coisas decorrerem como deveriam ser, só pela coerência.

      É isso aí Zirlei, esse é o meu desabafo. Nem queria comentar pq tudo isso já havia sido falado aqui, tudo, tudo mesmo.

      Pela minha ótica é possível reverter esse placar. Entretanto, enquanto somente nós enxergarmos isso nunca será possível reverter esse placar.

      Excluir
  2. O Marcelo Oliveira errou, a zaga errou, o conjunto falhou, o Cruzeiro não jogou bem... Mas, do outro lado tem o rival que vem muito bem e ultimamente quem bobeia contra o Atlético tem dançado... Agora é corrigir os erros e tentar a superação na partida de volta. É difícil sim, mas é possível...

    ResponderExcluir
  3. É complicado caçar as bruxas... Se o técnico tivesse retrancado o time e o Cruzeiro perdesse, o torcedor diria que o treinador foi covarde... A culpa não é de apenas um, o Everton lateral bobeou, o Elber merecia estar no banco, o Anselmo Ramon poderia ter sido mais eficiente que o Borges, o Bruno Rodrigo vacilou, o Everton Ribeiro que vinha jogando bem sumiu, o Goulart entrou bem, mas quando começou de titular não foi tão bem, o Caveirão vacilou mas depois foi firme e seguro... O conjunto falhou... Agora é melhorar pra volta, pra pelo fazer um bom jogo e sair de cabeça erguida... Contratação de qualidade é sempre bem-vindo, Dr Gilvan...

    ResponderExcluir
  4. Ainda falta o Dedé estrear, Martinuccio voltando, Luca pode ser esperança... Vamos ver no que vai dar, qualquer coisa tem que contratar, o torcedor celeste quer um time vencedor, no mínimo que dê muito trabalho aos adversários... Ontem nada funcionou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marco,

      Acredito que o Cruzeiro já contratou demais. O foco tem que mudar, o problema não é mais falta de peças e contratações. O ponto agora é como trabalhar da melhor forma possível o que se tem a disposição de forma a dar liga e formar um time, como o galináceo conseguiu.

      E principalmente, né Zirlei, se escalar o que se tem de melhor naquele momento e nada de apadrinhamentos.

      Dissemos que um detalhe, uma incoerência ou uma peça errada que desentoasse do restante do grupo poderia rebentar com o planejamento para o restante da temporada.

      As falhas da falta de entrosamento se tornam evidente diante de uma equipe bem montada e entrosada, infelizmente.

      Excluir
  5. Eu disse contratação pois o Henrique que veio pra ser um dos volantes titulares aindab vai demorar a jogar e todo mundo critica muito o Leandro Guerreiro... Vamos ver no jogo de volta, se o Cruzeiro jogar mal vai aumentar as cobranças por reforços, se jogar bem essa cobrança vai diminuir...

    ResponderExcluir
  6. Zirlei, também concordo que o Marcelo Oliveira deveria ter montado um esquema defensivo mais forte e o Borges precisa se movimentar mais, ninguém gosta de atacante paradão no ataque... Mas, não podemos tirar os méritos do Atlético. O Cruzeiro ainda precisa ser mais testado, mas as críticas já existem...

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".