terça-feira, 7 de maio de 2013

Cruzeiro x Villa Nova, segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro.


Os dois times se enfrentam nesta quarta-feira, no Mineirão, às 20h30m .
O Cruzeiro entrará em campo com a vaga nas finais praticamente garantida. Isso porque, no primeiro jogo, venceu o Villa Nova por 4 a 0, no Castor Cifuentes. A vantagem faz com que o time estrelado possa perder por até quatro gols de diferença para se classificar para a final contra o Atlético-MG. com toda a vantagem garantida o técnico  Marcelo Oliveira devera escalar uma equipe mixta para o jogo , com o intuito de dar rítimo aos reservas , eu particularmente sou totalmente contra tal atitude , o cruzeiro jogou pouco , o time ainda não esta 100% entrosado ,ainda apresenta falhas além do mais acho uma certa falta de respeito com o adversário que caiu de quatro , mais ainda não esta morto ,até porque esse time reserva do Cruzeiro reforçado com Dedé perdeu bisonhamente um jogo treino essa semana na toca para o América de 4 x 0 , e olha que o Villa jogou muito mais que o América o campeonato inteiro , esnobando o Ipatinga com um time reserva o Adílson Batista deixou o cruzeiro fora das finais do mineiro em 2011 , não é medo mais não vejo motivo para poupar jogadores se tiver alguém machucado vá lá mais não parece ser o caso Além do mais retomar o título invícto sería a melhor resposta as falácias do kalil e seus bajuladores ,Nesta segunda-feira, Marcelo Oliveira comandou uma atividade tática e utilizou a seguinte formação: Rafael; Mayke, Paulão, Bruno Rodrigo e Egídio; Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Tinga e Diego Souza; Ricardo Goulart e Borges.a boa noticia ficou por conta do retorno do jogador  LUCCA  que treinou no time reserva ótimo reforço para o Brasileiro e a sequência da copa do Brasil ,o jogo dessa Quarta feira já rendeu 400 mil reais aos cofres do cruzeiro por ter sido adiado de domingo devido ao show de  Paul Mccartney no mineirão no Sábado , é isso aí turma ,a vantagem do cruzeiro é muito grande ,mais futebol se decide dentro do campo ,certa vez lá pelos meados dos anos 90 perdi uma aposta de uma caixa de cerveja em um jogo no mineirão daqueles vencido antecipadamente , o jogo era cruzeiro x Remo e o cruzeiro levou uma incrível sapecada de 5 X 0  como dizem cautela e caldo de galinha não faz mal a ninguém ,é bom ter a cautela contra o VILLA para tomar-mos o caldo de galinha na final .
dois jogos quase simultâneos amanhã à noite em BH um desafio, sobretudo, para o esquema de segurança e trânsito da capital Mineira .Às 20,30 h, o Cruzeiro recebe o Villa Nova, no Gigante da Pampulha, pela semifinal do Campeonato Mineiro, e, cerca de duas horas depois, o Atlético entra em campo para enfrentar o São Paulo, no Independência, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. um bom teste para a segurança visando as copas no País .


Bruno, durante jogo dos juniores pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 em 2012 (Cruzeiro/Divulgação)
O volante Bruno, 19 anos, atual campeão e eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2012, começa a despontar entre os profissionais do Cruzeiro. Convocado pela primeira vez pelo técnico Marcelo Oliveira, o atleta da equipe júnior cinco estrelas destacou o trabalho desempenhado na base celeste e o sonho de se firmar de vez no time principal.

um abraço moçada .



Zirlei Pereira


Confira a relação dos 19 atletas convocados:

Goleiros: Rafael e Igor
Lateral-direito: Mayke
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Nirley, Paulão e Thiago Carvalho
Laterais-esquerdos: Egídio e Everton
Volantes: Bruno, Leandro Guerreiro, Lucas Silva e Tinga
Meias: Diego Souza, Elber e Ricardo Goulart
Atacantes: Ananias, Anselmo Ramon e Borges

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X VILLA NOVA


Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)


Data – hora: 8/5/2013 – às 20h30 (horário de Brasília)


Árbitro: Wanderson Alves de Souza (MG)



Assistentes: Frederico Soares Vilarinho (MG) e Luiz Antônio Barbosa (MG)





CRUZEIRO: Rafael; Mayke, Bruno Rodrigo, Paulão e Egídio; Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Tinga e Diego Souza; Ricardo Goulart e Borges. Técnico: Marcelo Oliveira.



VILLA NOVA: Willian Nobre (Thiago Braga); Rodrigo Dias, Heitor, Marco Tiago e Hyago; Cléber Monteiro, Max Carrasco, Marcelo Rosa e Tchô; Eraldo e Rafael Gomes. Técnico: Alexandre Barroso.


COMENTE   


8 comentários:

  1. Ministério Público pede suspensão de jogos e eventos no Mineirão O promotor Rodrigo Filgueira de Oliveira pede liminarmente o fechamento imediato do estádio até que o consórcio responsável se adeque às leis de acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida

    O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) entrou na Justiça com uma ação civil pública para suspender, em caráter liminar, jogos e eventos culturais no Mineirão. A promotoria alega que a Minas Arena não cumpriu todas as normas de acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Na ação, o promotor Rodrigo Filgueira de Oliveira, da Promotoria de Defesa da Pessoa com Deficiência, pede liminarmente o fechamento imediato do estádio até que o consórcio responsável se adeque às leis.

    De acordo com o promotor, além do caráter liminar, a ação principal pede que a Justiça obrigue a Minas Arena a concluir as obras necessárias para melhorar as condições para deficientes. O MPMG junto com o Ministério Público Federal (MPF) acompanharam as obras do estádio para exigir o cumprimento de normas. A empresa firmou dois acordos com as promotorias prometendo adequar a construção até 31 de janeiro deste ano, antes da inauguração, e depois adiaram o prazo de adequação para dia 31 de março. No entanto, conforme o promotor, as melhorias não foram feitas. “Perdemos a confiança na empesa. Tivemos que entrar com a ação”, afirma o promotor.

    De acordo o MPMG, o estádio não cumpre com a convenção da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre acessibilidade, além de desrespeitar leis e vários artigos da Constituição Federal que garantem direitos dos deficientes no uso de prédios públicos e privados.

    Duas arquitetas contratadas pelas promotorias fizeram vistorias e elaboraram laudos técnicos que apontam as falhas no estádio. De acordo com Oliveira, falta sinalização vertical para vagas de estacionamento de pessoas idosas, há problemas na sinalização em corrimões, ausência de bebedouros e telefones públicos adaptados, falta de corrimões em rampas e grelhas de pisos com dimensão maior que 15 milímetros – o que pode prejudicar cadeirantes. Também não foi garantida uma rota de acesso do vestiário ao campo para os deficientes e a calçada externa do Mineirão não foi construída com largura mínima de 1,2 metros para facilitar o trajeto das cadeiras de rodas.

    ResponderExcluir
  2. Esse time é meio reserva mas não é fraco não.

    Analisando:

    Rafael: não tem complicado quando solicitado.
    Bruno Rodrigo: na minha opinião é o melhor zagueiro do elenco (sem contar o futebol esperado do Dedé).
    Paulão: Tá em cima do muro, ainda não sabe se fica como o terror dos atacantes ou da própria torcida.
    Maike: Pelo que apresentou durante sua época de base e pelas oportunidades nessa temporada tende a ser o titular da LD.
    Egídio: Carece confirmação, no último jogo apresentou um bom futebol.
    Lucas Silva: É o volante que toda a torcida gostaria de ver como titular.
    Guerreiro: Titular que todo a torcida gostaria de ver no banco.
    Tinga: Quase todo jogo ele arrebenta ou com o jogo ou com o próprio time kkk... sacanagem.
    DS: Titular, mas vai ou não vai desencantar, já teve lampejos, tomara que firme as pernas e deslanche, tem demonstrado uma melhora.
    Goulart: Reserva quase de luxo, sempre ao entrar tem mostrado bom futebol e salvado o time em algumas oportunidades.
    Borges: TItular, faro de gol.

    Esse time é muito melhor que aquele do ano passado, mas peca pelo entrosamento. Se perder de 5 do Vila no mineirão aconselho a todos passarem o boné pra frente e tentarem outra profissão.

    Como já frisei meu caro Zirlei, esse ano a porca torce o rabo é para o elenco, 11 jogadores não há de ganhar nenhum campeonato. Que seja um bom teste para o elenco azul e vejamos no que dá. Ao longo da temporada isso será inevitável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito bém analisado taliu , ,só acho que o time precisa de rítimo e entrosamento , até agora não apresentou o mesmo futebol em sequencia , ta cheio de altos e baixos , e vem vencendo não pelo coletivo e sim em lampejos individuais de um ou outro jogador , mais no coletivo pelo plantel ta devendo muito , e a copa do Brasil vai se afunilando e o Brasileiro vem aí .

      Excluir
    2. Correto Zirlei

      To sentindo que um detalhe em um único jogo, aquele erro de estratégia mal feita, pode ferrar com os grandes esse ano. É muito jogo em pouco tempo após a Copa das Confederações.
      Sinto muito em dizer, mas isso pode acontecer com o Cruzeiro devido ao entrosamento. Também acho que essa era a hora de se adquirir coletivo, a priori, o time vem jogando pouco.

      Excluir
  3. Vamos torcer pela segunda Tríplice Coroa... Eu acredito...

    ResponderExcluir
  4. Relacionado, melhor do Brasileiro Sub-20 sonha com continuidade

    Da Toca II

    Cláudio Antonio

    O volante Bruno, 19 anos, atual campeão e eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2012, começa a despontar entre os profissionais do Cruzeiro. Convocado pela primeira vez pelo técnico Marcelo Oliveira, o atleta da equipe júnior cinco estrelas destacou o trabalho desempenhado na base celeste e o sonho de se firmar de vez no time principal.

    “Muita felicidade, é um sonho que está sendo realizado e espero poder dar sequência aqui no profissional. É o meu trabalho sendo reconhecido, o bom trabalho que o Cruzeiro sempre fez na base. Estava jogando o Campeonato Mineiro e graças a Deus o Marcelo (Oliveira) acabou me chamando para esse jogo contra o Villa Nova. Já me sinto vitorioso só de ter sido lembrado por ele”, declarou.

    Baiano de Salvador, Bruno Edgar Silva Almeida, começou a carreira no Bahia, aos dez anos, na categoria mirim. Três anos depois foi para o Vitória, onde ficou apenas um ano, antes de se transferir para o Cruzeiro, em 2007, para o infantil.

    Em seguida, foi emprestado ao Itaúna-MG, onde ficou duas temporadas, e retornou, em 2009, ao time celeste. Acabou se firmando na Raposa e teve grande destaque nos juniores, especialmente na conquista do título brasileiro sub-20 de 2012.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe o Lucas Silva entre hoje e mostre um bom futebol com segurança e simplicidade. Ao manter o Guerreiro como titular absoluto, mas que despautério, o MO abdica de boas revelações da base.

      Excluir
  5. Como vc disse amigo Zirlei, caldo e canja de galinha nao faz mal pra ninguem, olhando por outro lado, esse jogo contra o vila ta mais pra treino do que pra jogo, tamanha foi a sapecada que demos neles la em nova lima. Entao, pra que arriscar colocando alguns titulares importantissimos nesse jogo, pra machucarem e ficarem fora do jogo seguinte. onde o cruzeiro vai ter que entrar voando baixo ja pra decidir o campeonato. To com Marcelo, se o tme nao entrosou ate agora, nao seria nessa partida de hj q isso vai acontecer. Hoje o Borges guarda o dele, e no segundo tempo da lugar para outro atacante.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".