quinta-feira, 23 de maio de 2013

Na estreia de Dedé, Borges brilha e Cruzeiro avança à terceira fase



 

Depois de vencer fora de casa, o Cruzeiro voltou a bater o Resende nesta quinta, dessa vez no Estádio do Mineirão. A goleada por 4 a 0 foi conquistada com dois gols de Borges, em jogo que marcou também a estreia  de Dedé e Lucca  com a camisa celeste. Agora, o Cruzeiro vai enfrentar o Atlético-GO na terceira fase da Copa do Brasil.

O Cruzeiro já tinha sido superior no primeiro jogo e por pouco não eliminou a volta. Em casa, essa supeioridade apareceu rapidamente, até porque o goleiro do Resende falhou feio: aos 5min, Dagoberto cobrou falta forte, mas rasteira. A bola foi nas mãos do experiente Mauro, mas ele a deixou passar mesmo assim, e por entre as pernas: 1 a 0.O Resende ficou nervoso com o gol sofrido e, como o Cruzeiro avançou a marcação, criou-se uma pressão. Já aos 13min, Borges deu trabalho para Mauro, que dessa vez fez difícil defesa. Depois, aos 21min, foi Everton Ribeiro quem fez boa jogada e finalizou perto do gol, mas para fora.

Debaixo de chuva forte em Belo Horizonte, o Cruzeiro continuou a perder chances até que finalmente marcou o segundo: aos 38min, após cobrança de escanteio, Nilton desviou a bola na área, e Borges apenas empurrou para o gol. O primeiro tempo terminou com o placar de 2 a 0, mas bastaram três minutos da etapa final para que o Cruzeiro ampliasse a vantagem. Com espaço, Borges recebeu pela direita e disparou um chute forte, cruzado, que foi o bastante para garantir o segundo gol dele no jogo.O Cruzeiro acabou se acomodando com a classificação praticamente garantida e levou um susto. Aos 13min, Waldecir teve boa chance em jogada aérea, mas Fábio defendeu o cabeceio. Mas logo o time passou a tocar a bola com mais cautela e administrar a vitória sem problemas. Ainda houve tempo, aos 43min, para mais um gol, em que Élber tocou rápido para Lucca marcar o primeiro dele pelo Cruzeiro e fechar o placar.


Cruzeiro 4 x 0 Resende

 

Cruzeiro
Fábio, Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton (Lucas Silva), Everton Ribeiro (Elber), Diego Souza e Dagoberto (Lucca); Borges
Técnico: Marcelo Oliveira



Resende
Mauro; Marcelo, Thiago Sales, Admilton e Kim; Denilson (Deoclécio), Valdecir, Guto (Vinícius Casão) e Rafael Carioca; Geovane Maranhão e Acosta (Clebson)
Técnico: Paulo Campos


 

Gols: Dagoberto, aos 6' do 1º tempo; Borges, aos 37' do primeiro tempo e aos 3' do 2º tempo; e Lucca, aos 43' do 2º tempo



Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)



Assistentes: Marrubson Melo Freitas e José Reinaldo Júnior (DF)



Cartões amarelos: Deoclécio (Resende) e Leandro Guerreiro (Cruzeiro)


Pagantes: 12.245 pagantes


Renda: R$ 465.700,00

COMENTE   









2 comentários:

  1. Esse jogo foi jogado em ritimo de treino, tamanha a superioridade Celeste. O bom o alem da vitoria de 4x0, foi ver a estreia do Dede e Lucca, e eles nao decepcionaram, o Dede mostrou muita qualidade nos passes, e que gosta de subir para o ataque, e o garoto Lucca, mesmo retornando de uma contusao, demonstrou que eh rapido, parte pra cima do adversario e tem estrela, pois, ja iniciou fazendo um belo gol.
    Grandes reforcos esses dois jogadores..

    ResponderExcluir
  2. Nosso time esta bem, vem jogando bem, e ainda temos jogadores pra entrar no time,, e um deles eh o Matinuccio, que ja mostrou que eh muito bom de bola, e agora com a recuperacao do garoto Lucca, que deixou sua marca ontem logo na estreia, penso que esse time que ja eh bom, vai ficar ainda mais forte.
    Vejo que nosso time, vai ficar quase imbativel assim que todas as pecas se encaixarem, e principalmente jogando no mineirao, vai ser ruim de alguem nos derrubar.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".