quinta-feira, 19 de setembro de 2013

CHOCOLATE NO FOGÃO ! CRUZEIRO LÍDER 3 X 0 BOTA FOGO



Nadando de Braçadas no Brasileirão o  Cruzeiro deu um grande passo rumo ao título brasileiro de 2013 nesta quarta-feira. Com o triunfo sobre o Botafogo, por 3 a 0, o Cruzeiro chegou à oitava vitória seguida no Campeonato Brasileiro e igualou a sequência obtida em 2003, a maior na era de pontos corridos. Naquele ano, o time celeste sagrou-se campeão brasileiro.No duelo dos líderes, no Mineirão, a equipe celeste Goleou o segundo colocado Botafogo, por 3 a 0, e abriu sete pontos de distância para o time carioca na na ponta da tabela ,
O clube alvinegro ainda teve um pênalti desperdiçado pelo holandês Seedorf, que chutou para fora a cobrança no segundo tempo  ,Nilton abriu o placar aos 46'/1ºT com um lindo voleio na primeira etapa, e Júlio Baptista saiu do banco para fazer os outros dois gols do Cruzeiro na partida. Aos  35'/2°T (2-0) e 41'/2°T ,O Imbatível Cruzeiro  chegou à oitava vitória consecutiva na Série A, e agora soma 49 pontos. Já o Botafogo, que vinha de quatro triunfos seguidos, parou nos 42. os Destaques do jogo ,foram muitos Nilton com um Golaço em um Arremate acrobático fez um golaço abrindo o Placar além de ser um Leão em campo ,o Trio Ricardo Goulart ,Everton Ribeiro e Willian destroçaram em campo ,os dois Goleiros também brilharam ,Jeferson devido  ao grande número de ataques do Cruzeiro foi mais exigido e talvez tenha impedido o Bota Fogo de sair do Mineirão com uma Goleada Histórica  apesar dos 3 Gols Sofridos foi o grande destaque do Bota Fogo . Fábio com grandes intervenções e a sorte talvez de Campeão ao ver Seedorf tirar a bola do seu Alcance e também do Gol vibrou como um menino , todos nós sabemos que um time CAMPEÃO COMEÇA COM UM GRANDE GOLEIRO , UM GRANDE TIME E MUITA SORTE . após o Chocolate no Fogão aplicado pelo Cruzeiro acho que não Resta dúvidas estamos mais perto do que nunca do título ou melhor do Tri Brasileiro , ainda falta 16 Rodadas , muito chão pela frente , mais a Regularidade do Cruzeiro a Força dessa Equipe a grande variedade de Recursos do time , nem mesmo o mais pessimista entre os Cruzeirenses e o mais Otimista entre os Adversários coloca em dúvida que só uma Grande tragédia poderia tirar o título do Cruzeiro com a campanha magnífica realizada até aqui ,esses Sete pontos para o vice Líder da tranquilidade e um grande Fôlego para o Cruzeiro 7 Pontos da o Cruzeiro o direito não de Relaxar mais deixar a pressão para o Bota Fogo e buscar jogo a jogo com tranquilidade se manter na ponta até o final ,o Caminho é esse ,mais que nunca devemos curtir o momento do Cruzeiro e Abraçar o time , a China Azul vem fazendo sua parte dentro e Fora do Campo ,Ontem bateu o Record de público no Brasileiro ao colocar quase 50 Mil torcedores no Mineirão e fazer uma festa Digna para um time que nada de Braçadas no Brasileirão ,se Alguém ainda tem o disparate de dizer que o Campeonato esta nivelado por Baixo , isso não nos atinge ,nossa Campanha é digna de Reverencia com um número Recorde de pontos  Gols , Saldo e Vitórias ,nem mesmo o Grande Cruzeiro da tríplice Coroa conseguiu tal feito , então nós estamos em um nível que os outros dificilmente chegara ,mais ai já é incompetência dos outros o nosso nível é de Campeão com méritos e propriedade .
Na próxima rodada, o líder Cruzeiro tenta manter a excelente sequência diante do Corinthians, no Pacaembu. Um Campeão mundial em decadência ,mais perto da zona de Rebaixamento que do Título afinal 19 Pontos nos separa ,mais ai já é assunto para o próximo pré jogo , Já o Botafogo depois da Sapatada de Ontem um verdadeiro chocolate
,atordoamente , e Comendo poeira da Raposa ,busca retomar a perseguição ao Cruzeiro  contra o Bahia, no Maracanã . mais feliz do que nunca e com o Grito de Campeão entalado na Garganta por 10 Anos ,vejo ficar cada vez mais perto a Hora de Soltar esse Grito , vamos passo a passo , jogo a jogo ,sem salto Alto , mais nosso time nesse momento  nos  impede deixar a vaidade  de lado o momento é sim da torcida estar em Êxtase ,mais que essa Euforia não entre em campo , pois lá nossos Guerreiro terão de manter o Sangue Azul nos olhos ,e matar um leão por jogo para que nada nem ninguém nos impeça  de comemorar o TRI CAMPEONATO . Um Abraço Amigos Fechado com o Cruzeiro sempre .


ZIRLEI PEREIRA 




FICHA TÉCNICA
 



Cruzeiro 3 x 0 Botafogo

Estádio: Mineirão, Belo Horizonte (MG)


Data/hora: 18/9/2013 - 21h50 (de Brasília)



Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)



Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Marcelo Bertanha Barison (SP)






Cartões amarelos: Elias (BOT) e Júlio Baptista (CRU)



Gols: Nilton, 46'/1ºT (1-0); Julio Baptista, 35'/2°T (2-0) e 41'/2°T (3-0)





CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton (Henrique - 18'/2°T), Lucas Silva, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart (Dagoberto - 29'/2°T) e Willian; Borges (Júlio Baptista - 18'/2°T) - Técnico: Marcelo Oliveira.






BOTAFOGO: Jefferson; Edilson, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Renato (Hyuri - 21'/2°T), Marcelo Mattos, Lodeiro, Seedorf e Rafael Marques; Elias (Alex - 31'/2°T). Técnico: Oswaldo de Oliveira.



Público/renda: 46.167 presentes/ R$ 2.337.530





COMENTE




3 comentários:

  1. Zirlei e amigos, ontem nosso time jogou pra karai,rsrss!!!
    Alta velocidade, disposicao de todos os jogadores, garra e muita gana!
    Quando vi nosso time eletrizante no primeiro tempo, cheguei a temer para o segundo tempo a falta de energia nos jogadores, pois, eles colocaram muita correria no jogo, nao deixavam nem os jogadores do Bota raciocinar.
    Mas, ai veio o segundo tempo, e como temos um otimo elenco, o Marcelo foi feliz nas substituicoes e o time nao perdeu o embalo,
    chegou a dar uma esfriadas no inicio do segundo tempo, mas, era soh pra poder pegar folego para os minutos finais da partida.
    Foi simplesmente show!!!!

    ResponderExcluir

  2. Quero destacar tambem o garoto Lucas Silva, que anulou, eliminou, destruiu o craque Seedorf
    o botafoguense nao viu a cor da bola.
    Parabens Lucas, parabens a todos os jogadores que mostraram raca, foco, determinacao, garra e vontade de vencer.
    Da-lhe Cruzeiro!!!!!!!!
    Parabens a China Azul que deu um Show a parte na Toca III.

    ResponderExcluir
  3. Ver a alegria contagiante e empolgante da China Azul não tem preço. Sua felicidade ao escrever essa coluna ilustra bem o momento que estamos vivendo.

    Jogo de líder, com cara de líder. Jogo de campeão, com cara de campeão, e sorte de campeão.

    O Lucas Silva era realmente tudo aquilo que falávamos. O Niltão tá comendo a bola, e como vc mesmo disse, teria que ser o capitão.

    Willian, Goulart e o Evérton Ribeiro pensaram o jogo. Com o Júlio Batista e o Dagoberto voltando acho que vai ser difícil do Borges ficar como titular.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".