domingo, 27 de outubro de 2013

MAIS PERTO DO TÍTULO CRUZEIRO VENCE CRICIÚMA EM GRANDE JOGO NO MINEIRÃO


Depois de abrir 2 a 0 em início arrasador, o Cruzeiro sofreu a virada ainda no primeiro tempo e, com um jogador a mais, reagiu na etapa final, ao vencer o Criciúma, por 5 a 3, neste sábado, no Mineirão, com dois gols de Borges, que chorou. Com a vitória incrível, o time celeste se aproximou ainda mais do título do Brasileirão.
O Cruzeiro chegou a 65 pontos na liderança e abriu vantagem de 12 pontos para o Grêmio. Porém, para manter a diferença tem de torcer para que o tricolor gaúcho seja derrotado pelo Coritiba, neste domingo, em Curitiba. Na pior das hipóteses, o time celeste manterá nove pontos de frente, faltando sete rodadas para o término da competição.
A partida começou com o Cruzeiro arrasador e com 19 minutos já vencia por 2 a 0. O time celeste, que criou outras oportunidades para ampliar, viu o Criciúma reagir ainda na primeira etapa. No segundo tempo, Borges marcou dois e virou o jogo. Dagoberto fechou a vitória com um gol de pênalti.
O Cruzeiro abriu o placar aos 13min. Everton Ribeiro aproveitou uma sobra na área e chutou forte no canto esquerdo de Gallato. Em seguida, Borges esteve perto de ampliar, mas desperdiçou chance incrível. Depois de um rebote do goleiro, o atacante finalizou e acertou a trave.
O time mineiro manteve a pressão e ampliou aos 19min. Everton Ribeiro tocou com categoria para Dagoberto chutar de primeiro e acertar o canto direito de Gallato. Dois minutos depois, Borges voltou assustar, mas dessa vez parou no goleiro catarinense.
O Criciúma diminuiu aos 34min em cobrança de falta de João Vitor, que mandou a bola no canto esquerdo de Fábio. Assim que o jogo foi reiniciado, o Cruzeiro quase ampliou com Everton Ribeiro. Gallato fez grande defesa e evitou o gol celeste.
Quando a partida se caminhava para o intervalo, o Criciúma empatou a partida aos 41min. Depois de boa jogada pela esquerda, Marlon cruzou para a área e a bola sobrou para Lins finalizar no canto direito. A virada veio aos 46min com Ricardinho, que aproveitou cruzamento rasteiro e bateu no canto esquerdo de Fábio.
No início do segundo tempo, o Criciúma sofreu uma baixa e ficou com dez jogadores em campo. Sueliton fez falta em Willian, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Logo depois, o técnico Marcelo Oliveira promoveu duas mudanças no Cruzeiro. Julio Baptista entrou no lugar do volante Henrique, enquanto Ceará deu lugar ao jovem lateral Mayke.
O Cruzeiro empatou a partida aos 13min. Depois de bola cruzada na área, Borges finalizou para deixar tudo igual no Mineirão. O atacante voltou a marcar aos 31min, de cabeça, depois de cruzamento de Elber, e selou a virada celeste. O centroavante extravasou, tirou a camisa e chorou após o feito.
O time celeste ampliou aos 40, em cobrança de pênalti de Dagoberto, que selou a vitória suada do líder isolado do Brasileirão.
 CRUZEIRO 5 X 3 CRICIÚMA

Data: 26/10/2013 (sábado)


Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)



Árbitro: Wilton Pereira Sampaio



Auxiliares: Márcia Bezerra Lopes Caetano e José Antônio Chaves Franco Filho



Cartões amarelos: Sueliton (dois), Lins (CRI); Dedé, Borges (CRU)



Cartão vermelho: Sueliton (CRI)



Gols: Everton Ribeiro, aos 13min, Dagoberto, aos 19min, João Vitor, aos 34min, Lins, aos 41min, Ricardinho, aos 46min do primeiro tempo; Borges, aos 13min e aos 31min, Dagoberto, aos 40min do segundo tempo





CRUZEIRO
Fábio; Ceará (Mayke), Dedé, Léo e Egídio; Henrique (Julio Baptista), Lucas Silva, Everton Ribeiro e Willian (Elber); Dagoberto e Borges
Técnico: Marcelo Oliveira





CRICIÚMA
Gallato; Sueliton, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon; Henik, Ricardinho (Cassiano), João Vitor e Ivo (Ezequiel); Lins e Marcel (Douglas)
Técnico: Argel Fucks

 
COMENTE

5 comentários:

  1. Boa análise Zirlei.

    Temo que ganhar matematicamente esse campeonato o quanto antes. Os jogadores já colocaram as barbas de molho, e já deram como liquidada a fatura para sermos campeões. Mas ainda não somos, e não se pode esquecer uma coisa dessas.

    A vitória era coisa natural, só tocar a bola. Enquanto a virada que tomamos foi completamente por omissão da equipe. Vale lembrar o que vc disse Zirlei, o Henruique tá osso, o mesmo de sempre, e o Léo não passa a menor segurança nem ao Dedé nem a torcida. Aquela contratação daquele volante ex-conrinthians é mais que necessária. Única posição carente atualmente.

    Parabéns à equipe por mais uma vitória, em especial ao Dagolberto, Borges e Evérton Ribeiro que comeram a bola ontem.

    O título está quase lá, mas ainda não está lá! Seriedade até o final, um jogo como esses, até o intervalo, não se faz!

    ResponderExcluir
  2. É Zirlei, vc pediu e o Coxa resolveu atender!!
    Pra variar, os gaúchos tomaram de quatro!!
    kkkkkkkkkkkkkkkk

    Com relação ao jogo de ontem, o Cruzeiro mostrou que tem pontos fracos, principalmente aqueles que nós já havíamos criticado! A Zaga e o tal Henrique... Jogador do ABestalhado que não sei por qual o motivo o Alexandre Matos trouxe novamente pra toca! Deveria ter deixado ele de lambuja pra o Santos! Seria um reforço pra os adversários do praiano.
    O Elber além dos que o Taliu já citou, me parece ter feito a diferença no jogo, pois foi com a ajuda dele que o Borges fez o segundo gol! E olha que é uma especialidade dele, entretanto, parece que as bolas nem sempre chegam da forma que ele consiga concretizar com êxito!!
    A Realidade é que o Marcelo Oliveira deveria dar novas chances aos garotos da base, estamos com 12 pontos de vantagem e o time tem muitos atletas cansados, e as nossas revelações já mostraram que tem potencial!!
    Vamos torcer pra ele repensar a situação!!
    Grande abraço!
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  3. É Meus Amigos estamos na contagem Regressiva para o TRI . Essa é a Agonia dos pontos corridos ,ser campeão aos poucos , parece que a comemoração dura mais , mais perde força quando realmente for oficial , no mata mata ela dura pouco , chega em 90 minutos e tem o poder de um Furacão .o importante e levantar a taça e essa ninguém tasca , é nossa ,só nos resta saber quem será o vice e a quantos pontos da Raposa . ta do jeito que eu Gosto ,ser Cruzeiro é bom demais .

    ResponderExcluir
  4. Demorou , ate que enfim pararam ,com a palhaçada de levantar a taça em uma festa na segunda a noite longe dos Gramados .

    A CBF decidiu cancelar a festa do Prêmio Craque do Brasileirão-2013. A entidade optou por não organizar o evento para evitar um esvaziamento causado pelo sorteio dos grupos da Copa do Mundo-2014, que será na sexta-feira anterior à última rodada da Série A.

    Com isso, o campeão nacional terá o direito de levantar o troféu no gramado, não sendo necessária a devolução o objeto e a repetição do gesto em um evento de gala.

    Os prêmios individuais serão dados pela CBF no programa "Bem Amigos", do canal SporTV.

    O sorteio dos grupos da Copa será no dia 6 de dezembro, na Costa do Sauípe, Bahia. A festa do Brasileirão deveria ocorrer no dia 9 do mesmo mês.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".