Campeão da Taça Brasil de 1966 e do Campeonato Brasileiro de 2003 - o primeiro da era dos pontos corridos, quando o clube sobrou na competição -, o Cruzeiro deste ano repetiu a geração de 10 anos atrás e venceu o principal torneio do futebol nacional com folga. Se no primeiro turno a equipe ainda brigou de igual para igual com os demais, na etapa complementar o time mineiro não deu chance aos rivais, emplacou nove vitórias seguidas e disparou na liderança.Com o destaque Éverton Ribeiro sobrando no meio de campo, Fábio e Dedé se destacando atrás, Borges e Dagoberto garantindo na frente e Ricardo Goulart fazendo sua parte, o time celeste surpreendeu com um ataque fulminante e uma defesa sólida do começo ao fim. Até o jogo do título, a equipe mineira marcou 72 gols em 34 partidas (média superior a dois tentos por duelo) e sofreu apenas 30 (menos que um por confronto), com um incrível saldo de 42 gols. O suficiente para somar 23 vitórias e um irretocável aproveitamento de 71%.
Bem no ano em que o arquirrival Atlético-MG faturou sua primeira Copa Libertadores da América, o clube celeste conseguiu responder à altura. Anotou simplesmente a melhor campanha no Campeonato Brasileiro de pontos corridos desde seu próprio título, em 2003, e tirou do eixo Rio-São Paulo uma sequência de nove troféus seguidos. O futebol mineiro está em alta. E, no Brasil, ele é celeste. Do Cruzeiro, agora tricampeão nacional.."
Depois de comemorar antecipadamente, domingo passado, após vencer o Grêmio, no Mineirão, o Cruzeiro confirmou a conquista do seu terceiro título brasileiro, na noite desta quarta-feira, no Barradão, em Salvador, com um triunfo sobre o Vitória, por 3 a 1. A vitória do Criciúma sobre o Atlético-PR, em Santa Catarina, por 2 a 1, desobrigava a equipe celeste de ganhar o jogo, mas o futebol ofensivo demonstrado ao longo da competição foi coroado com mais um resultado positivo, deixando a festa completa. Quando os atletas celestes pisaram no gramado do Barradão, para começar o jogo, o Criciúma vencia o Atlético-PR, naquele momento, por 2 a 0. A confirmação do triunfo catarinense já garantiria a oficialização do grito de campeão, independente do resultado em Salvador. "Mesmo atuando todo o segundo tempo com o título assegurado, a equipe mineira mostrou vontade e competência para ganhar mais uma partida.
Tanto que a celebração oficial começou no intervalo com direito até mesmo a aplausos da torcida adversária. Os jogadores ficaram reunidos no vestiário, acompanhando o jogo em Criciúma. Assim que foi confirmado o triunfo catarinense, os atletas voltaram para o gramado correndo e comemorando a conquista, que premia o melhor time da competição,O Cruzeiro Venceu Bem o Vitória por 3 X 1 Com Gols de Wiliam , Júlio Batista e Ricardo Goulart ,Dinei descontou para o Vitória com uma campanha irretocável. A equipe mineira foi campeã com quatro rodadas de antecedência, igualando feito do São Paulo, em 2007. "Ao Final
da Partida o Doutor Gilvan Comentou ,Foi um trabalho de equipe, comissão técnica, diretor de futebol. Não se ganha nada sozinho, não foi o presidente. O forte do nosso time é o coletivo, e um futebol que tem agradado à nossa equipe. Demos espetáculos bonitos e arrecadações que nos deixam financeiramente estável. Sabemos da nossa responsabilidade nas competições que vamos disputar e temos condições de vencer todas",
VITÓRIA 1 X 3 CRUZEIRO
Data: 13/11/2013 (quarta-feira)
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra
Auxiliares: Neuza Ines Back e Carlos Berkenbrock
Cartões amarelos: Juan, Victor Ramos (VIT); Borges, Willian (CRU)
Gols: Willian, aos 36 min do primeiro tempo; Dinei, aos 5 min e Júlio Baptista, aos 25 min e Ricardo Goulart, aos 35 min do segundo tempo
VITÓRIA
Wilson; Ayrton (Pedro Oldoni), Kadu, Victor Ramos e Juan; Marcelo (Euler), Luís Cáceres, Renato Cajá (Willian Henrique) e Escudero; Marquinhos e Dinei
Técnico: Ney Franco
CRUZEIRO
Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio (Everton); Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Ricardo Goulart e Willian; Dagoberto (Tinga) e Borges (Júlio Baptista)
Técnico: Marcelo Oliveira
Renda: R$ 361.447
Público: 27.168 pagantes
COMENTEM
Zirlei no primeiro turno realmente os jogos ficaram mais equilibrados, com varios times brigando pela parte de cima da tabela, mas, foi soh o elenco do cruzeirao entrosar que o time comecou a distanciar dos demais!!!
ResponderExcluirE dai pra frente, soh deu nos!!!!!!
Nosso Cruzeirao TRI CAMPEAO, deu um show vencendo todos seus adversarios e batendo recordes.
Foi mais do que merecido esse tri campeonato.
Somos TRI...
CHUPA imprensa do Rio,SP e alguns ai da imprensa mineira tambem.
TRI TRI TRI
E teve no grande goleiro Fabio, e no craque EvertonRibeiro, juntamente com Goulart , Willian e Dagoll, que foram os grandes responsaveis por esse titulo. Sem falar no Dede e Bruno Rodrigo que fecharam nossa defesa.
ResponderExcluirE justica seja feita, o Marcelo Oliveira foi o grande responsavel por essa conquista. Ele fez o simples, nao inventou, nao deu uma de professor pardal e com muita competencia ele soube lidar com os profissionais do time, nao deixando a vaidade de uns atrapalhar o otimo relacionmanto da equipe, ou seja, ele conseguiu ter o elenco em suas maos com muita sabedoria. E esse controle sobre os jogadores, deixou ele a vontade pra fazer suas modificacoes no time, sem fazer com que alguem ficasse aborrecido, chateado. Ele conseguiu fazer com que os jogadores entendessem a importancia de ter uma equipe unida, amiga e focada no campeonato.
ResponderExcluirParabens Marcelo Oliveira pelo otimo trabalho.
Obrigado.
Saudacoes TRI celestes!!!!
Mauricio Lizardo , Somos Tri ,o negócio bebemorar , o bom de tudo isso é ver a Imprensa Paulista se Render ao Cruzeiro ,até nos telejornais o Assunto hoje é o Tri Campeonato da Raposa #chupaeixo
ExcluirZirlei,
ResponderExcluirSó tenho uma palavra: SOMOS TRI!!!!!!!!!!!!!!!
kkkk
ResponderExcluirPra quem sempre gostou de menosprezar nossos guerreiros, fica a lição!!
Chamaram o Fábio de mão de alface, criticaram vários outros jogadores, e até eu reclamei de momentos ruins de alguns!!
Mas todo o conjunto se superou, e o resultado é pra ser super comemorado!!
No mais: Chupa frangaiadaaaaaaaaaaaa!!!
Att;
Ronaldo
Depois de confirmar o título brasileiro com quatro rodadas de antecedência, a diretoria do Cruzeiro começará a colocar em prática o planejamento para a temporada 2014. Com a base formada, a meta é manter 90% do atual elenco e fazer contratações pontuais
ResponderExcluirA prioridade da diretoria neste momento é renovar o contrato com o técnico Marcelo Oliveira. Contestado no início de sua trajetória no Cruzeiro, ele deu a volta por cima e é apontado um dos grandes responsáveis pelo título brasileiro. As duas partes estavam evitando conversar sobre o assunto enquanto o time não confirmasse matematicamente a conquista.
Agora já com o troféu em mãos, a expectativa da diretoria é de que as negociações ocorram nos próximos dias e que o treinador, que já demonstrou interesse em ficar para no ano que vem e dar sequência ao trabalho, possa renovar o vínculo o quanto antes. Além de Marcelo, a diretoria trabalha para manter grande parte do elenco.
A aposta para segurar jogadores de grande destaque na equipe, como os meias Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, o zagueiro Dedé e o volante Nilton, é a disputa da Libertadores da próxima temporada. Destaque do Brasil, Everton Ribeiro é um dos jogadores mais assediados por clubes estrangeiros, mas ele já manifestou o desejo em permanecer em Belo Horizonte em 2014.
A Libertadores também é um desejo do presidente Gilvan de Pinho Tavares, que para isso não irá medir esforços e deverá reforçar a equipe. "Vamos montar um time muito forte, imbatível, vamos manter esta base, contratar pouco, mas com qualidade. Fortalecer o time que já é muito bom. Temos de definir a situação de alguns jogadores, do Marcelo, mas vamos manter quase o elenco todo e reforçar com jogadores fortes, quero mais conquistas ano que vem", afirmou o mandatário celeste.
O lateral-direito Mayke já está acertado com o Cruzeiro para 2014. Essa era uma das prioridades da diretoria. A outra é manter o zagueiro Bruno Rodrigo, que tem contrato de apenas um ano com o clube estrelado. Ainda têm outros jogadores cedidos por empréstimo que terminam o contrato no fim da temporada, como o caso do atacante Luan.
No fim do ano atletas que estão sendo pouco aproveitados e com o contrato se encerrando, caso de Paulão e Leandro Guerreiro, podem deixar o clube. Em relação a possíveis reforços, a diretoria esconde os nomes e garante que Fred e D'Alessandro não passam de especulações.
O diretor de futebol, Alexandre Mattos, crê que na próxima temporada as mudanças serão muito menores em função da boa espinha dorsal da equipe e está em discurso afinado com o presidente em relação a reforços.
"Já estamos planejando a próxima temporada, temos tudo acertado e decidido, agora vamos colocar em prática. O trabalho complicado foi feito este ano, agora é a manutenção e contratar o que for preciso, reforçar onde achar que é necessário. Vamos manter 90% do elenco e montar um time ainda mais forte e competitivo", analisou.
Para 2014 o Cruzeiro terá uma competição a mais no currículo, por isso também a necessidade da equipe se reforçar para tentar repetir e aumentar o sucesso na próxima temporada. O time disputará o Mineiro, que não ganha há dois anos, a Libertadores, que bateu na trave em 2009, a Copa do Brasil e novamente o Brasileirão.
Que venha a Libertadores!!!!
ResponderExcluirQUe venha o TRI dela tambem.