quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Cruzeiro comemora seus 93 anos de histórias e títulos nesta quinta-feira #Cruzeiro93AnosdeGlórias

 
A melhor equipe de futebol profissional do Brasil em 2013 comemora, Nesta quinta-feira, 93 anos de história. A tradicional missa de ação de graças, presidida pelo padre Gilson de Oliveira Filho, será celebrada no Salão Social do Parque Esportivo, localizado na rua Guajajaras, 1.722, no Barro Preto, em Belo Horizonte. O evento contará com a participação do Ministério da Música da Paróquia Nossa Senhora Rainha. O presidente da Raposa, Gilvan de Pinho Tavares e demais dirigentes, conselheiros e funcionários estarão presentes na solenidade. Em 2 de janeiro de 1921, colonos italianos fundavam na capital de Minas Gerais um clube chamado Sociedade Esportiva Palestra Itália, que anos depois viria a se tornar, além de o melhor Clube do Brasil, o tão amado e temido Cruzeiro Esporte Clube.
Ao longo dos anos muitas coisas aconteceram, muitos títulos vieram, muitas partidas ficaram na memória. Em 2013, o azul e o branco, do manto sagrado celeste, tomou conta das ruas e avenidas de Minas Gerais, o Cruzeiro conquistou o feito de ser Campeão Brasileiro pela terceira vez. e para Tentar seguir na mesma trilha ,O primeiro desafio do Cruzeiro em 2014 será começar a temporada com o mesmo desempenho com que terminou 2013. As maiores atenções, logicamente, estarão voltadas para a Copa Libertadores, que o clube volta a disputar depois de três anos, em busca do tricampeonato, que escapou em 2009. A estreia será contra o Real Garcilaso, no Peru, em cidade ainda indefinida, em 12 de fevereiro. Ainda pelo Grupo 5, a Raposa terá como adversários Defensor, do Uruguai, e o vencedor de Guaraní do Paraguai e Universidad de Chile.A primeira partida oficial do time celeste no ano será contra a URT, no Mineirão, dia 26, pelo Campeonato Mineiro. Apesar de a competição não ser prioridade para a Raposa neste primeiro semestre, a equipe tentará quebrar o jejum de dois anos sem conquistá-la. No fim de abril, começa o Brasileiro, no qual o Cruzeiro defenderá o título, e, no segundo semestre, a equipe terá a Copa do Brasil, entrando já nas oitavas de final.Até o momento, a diretoria já anunciou três reforços para 2014: o lateral-esquerdo Samudio, o armador Marlone e o volante Rodrigo Souza, que ainda tem uma pendência por ter assinado pré-contrato com o Flamengo. O atacante Marcelo Moreno está próximo da Toca da Raposa, mas depende da liberação do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Saíram apenas jogadores reservas: o zagueiro Paulão e o volante Leandro Guerreiro. O clube também já renovou com o lateral-direito Mayke, o zagueiro Bruno Rodrigo e o volante Souza.Os jogadores se reapresentam na Toca da Raposa na próxima segunda-feira e terão 20 dias para exames e os treinos de pré-temporada até a estreia no Mineiro. A diretoria celeste deve anunciar ainda a contratação de mais um zagueiro, além de definir a situação dos que voltam de empréstimo, e do atacante Luan, cujos direitos pertencem ao Palmeiras.
Parabéns    #CRUZEIRO93ANOSDEGLÓRIAS

3 comentários:

  1. E ai galera!!
    Muito parado esse espaço aqui!!
    A Toca já começou a ter movimentação!!!
    Eu particularmente sou contra a contratação do Boliviano (Marcelo Moreno), mas parece que o Alexandre Mattos que fazer uma burrada logo no começo do ano!!
    Vamos ver no que dá a cabeça dura dele!!
    O cara acertou um ano, já está se achando o rei do pedaço!!
    Vamos torcer pra que ele acerte!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  2. E ao Cruzeiro, um parabéns atrasado!!
    Que a Diretoria não se deixe levar por essas desOrganizadas e mantenha firme o propósito de não lhes favorecer!!!
    Que tenhamos um feliz 2014!!!
    Ronaldo

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".