sábado, 31 de janeiro de 2009

Guilherme é aprovado nos exames e está muito perto do Dínamo de Kiev (31/01)
Leandro Mattos - Portal Uai
Transferência do atacante para a Ucrânia pode ser anunciada a qualquer momento


Washington Alves/VIPCOMM

Atacante está muito próximo do Dínamo e pode assinar contrato nas próximas horas



A novela em que se transformou a venda do atacante Guilherme pelo Cruzeiro deve ter seu desfecho na madrugada ou no início da manhã deste domingo. A novidade deste sábado, segundo o diretor de comunicação do clube, Guilherme Mendes, é a de que o jogador foi aprovado nos exames médicos que realizou no Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

Em contato com a reportagem do Superesportes, no início da noite deste sábado, Mendes afirmou que, após os exames, Eduardo Maluf, diretor de futebol do clube, e o atacante Guilherme iriam se reunir com o presidente do Dínamo.

Guilherme Mendes disse também que Maluf ainda não dava a transferência como certa. Ainda não havia acordo entre Guilherme e Dínamo e nem entre o clube ucraniano e o Cruzeiro. O acerto seria perseguido nessa última conversa entre as partes, que pode se estender pela madrugada. O diretor de comunicação celeste afirmou que o mais provável é que um novo contato de Eduardo Maluf com o Brasil só aconteça no início da manhã deste domingo.

Reviravolta

A conversa com os ucranianos foi retomada neste sábado, depois que o clube celeste rompeu a negociação com o Zaragoza, da Espanha, por falta de garantias bancárias, nesta sexta-feira.

Ainda na Espanha, Eduardo Maluf recebeu a informação de que deveria seguir para Kiev com Guilherme, para que mais uma tentativa de acerto fosse feita com o Dínamo. O mandatário do clube ucraniano, Ihor Surkis, foi quem solicitou a nova rodada de negociações, numa ligação para o presidente cruzeirense Zezé Perrella.

A princípio, as inscrições de jogadores na Europa se encerram neste sábado, à meia-noite. No entanto, algumas federações costumam estender os prazos, o que já ocorreu em outras temporadas na Ucrânia e na Rússia.

Negócio arrastado

O Dínamo chegou a negociar com o Cruzeiro a contratação de Guilherme durante uma semana, até que o clube mineiro decidiu aceitar a proposta do Real Zaragoza de 9 milhões de euros. A primeira oferta dos ucranianos foi de 5 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões), mais a cessão definitiva do atacante Kléber, que esteve emprestado ao Palmeiras no ano passado.

O Dínamo deve fazer uma proposta similar à do Zaragoza, com as garantias bancárias exigidas pelo Cruzeiro. Para Guilherme, o contrato inicial girava em torno de US$ 100 mil mensais. Ele assinaria com o clube mais popular da Ucrânia por quatro anos.

Kléber pode chegar

A possibilidade do atacante Kléber ser incluído na negociação que levará Guilherme para a Ucrânia não está descartada. O jogador, que defendeu o Palmeiras no ano passado, ainda tem esperanças de jogar pelo Cruzeiro em 2009. Foi o que disse o representante do jogador ao Superesportes nessa sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".