domingo, 8 de fevereiro de 2009


08/02/2009 - 19h02
Com time misto, Cruzeiro bate Villa Nova e lidera o Mineiro
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Pensando na estreia na Libertadores, em 19 deste mês contra o Estudiantes, o Cruzeiro entrou em campo neste domingo com um time misto, mas não foi empecilho para vencer o Villa Nova, por 3 a 2, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Com 100% de aproveitamento, o time celeste reassumiu a liderança do Campeonato Mineiro.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO

PRIMEIRO TEMPO
9min - Fernandinho lança Gérson Magrão, que invade a área e bate para gol, mas é travado pelo zagueiro.
12min - Luiz Cláudio cobra falta na área do Cruzeiro e Rodrigão desvia de cabeça, mas a bola vai para fora.
27min - Jancarlos recebe de Gérson Magrão e bate para gol, mas Macaé defende e evita o gol celeste .
38min - Em cobrança de escanteio de Gérson Magrão, Thiago Ribeiro desvia de cabeça e a bola passa perto do gol de Macaé.
SEGUNDO TEMPO
11min - GOOOLLL DO CRUZEIRO!!! -Soares recebe na área e toca no canto direito do goleiro Macaé.
19min - GOOOLLL DO CRUZEIRO!!! Elicarlos toca a bola para a área e Ramires, por trás do zagueiro, empurra para o fundo das redes.
28min - GOOOLLL DO VILLA NOVA!!! Fábio sai mal do gol e Adriano toca na bola, que sobra para Everton diminuir.
29min - GOOOLLL DO CRUZEIRO!!! - Soares tabela com Wanderley e toda na saída de Macaé. .
43min - GOOOLLL DO VILLA NOVA!!! Marcelinho recebe na frente e toca na saída de Fábio.

LEIA NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
VEJA PÁGINA DO MINEIRO
Sem utilizar alguns jogadores, como Wellington Paulista e Leonardo Silva, que não foram relacionados, Wagner, cortado da relação de reservas, e Jonathan, que ficou como opção no banco, Adilson Batista aproveitou para dar ritmo àqueles que não vinham atuando constantemente.

O volante Henrique acredita que o elenco celeste é formado por jogadores que estão preparados para entrar na equipe. "O grupo do Cruzeiro é muito forte. Quem ele (Adilson Batista) colocar para jogar vai dar conta do recado", disse o jogador.

O atacante Soares, que entrou na vaga de Wellington Paulista, aproveitou a oportunidade e marcou dois gols. O terceiro foi do volante Ramires, que chegou a três gols na competição. O Villa Nova descontou com Everton e Marcelinho e pressionou no final. O Cruzeiro atuou boa parte do segundo com um jogador a mais, uma vez que Rodrigão foi expulso no time de Nova Lima.

Depois de cair para o terceiro lugar, com as vitórias de América-MG e Democrata-GV sobre Rio Branco e Ituiutaba, respectativamente, o Cruzeiro voltou a liderar a competição com nove pontos e saldo positivo de sete gols, contra seis do Democrata, que também soma nove pontos.

Nas duas rodadas anteriores, o Cruzeiro venceu o Uberlândia por 2 a 1, na estreia, no Parque do Sabiá, e goleou o Social por 5 a 0, no Mineirão. Na próxima quinta-feira, recebe o Guarani no Mineirão, antes do clássico com o arquirrival Atlético-MG no domingo 15.

O Villa Nova sofreu a terceira derrota nas três rodadas inicias do Estadual. Sem pontuar e com saldo negativo de cinco gols, a equipe de Nova Lima terminou a rodada em situação ainda mais complicada, na lanterna da competição. Na próxima quarta-feira, enfrenta o Ituiutaba no estádio da Fazendinha, no Pontal do Triângulo Mineiro.

Antes da partida, um tumulto fora do estádio assustou quem se dirigia para o jogo, até porque, em 2007, uma confusão entre policiais e torcedores, com direito a agressões, dentro e fora do Castor Cifuentes, ofuscou o empate entre Villa Nova e Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".