segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009


Antes do clássico, Atlético e Cruzeiro encaram jogos distintos
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Antes de se enfrentarem no clássico de domingo 15, às 16h (horário de Brasília), no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, Atlético-MG e Cruzeiro encaram, no meio da semana, adversários em situação distinta na tabela do Estadual.

Washington Alves/VIPCOMM

O Cruzeiro de Ramires venceu o Villa Nova por 3 a 2, em Nova Lima, no domingo
Alexandre Guzanshe/O Tempo/AE

O Atlético de Júnior e Tardelli conquistou a primeira vitória, contra o Social, no Mineiro
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ATLÉTICO-MG
CONFIRA PÁGINA DO MINEIRO 2009
Na quarta-feira 11, o Atlético recebe no Mineirão o Uberaba, que vem de duas vitórias seguidas. A primeira foi conquistada fora de casa diante do Guarani, por 1 a 0, em Divinópolis. Pelo mesmo placar, a equipe bateu o rival Uberlândia no clássico do Triângulo Mineiro, no domingo.

O Uberaba, que perdeu na estreia para o Ituiutaba em casa, reagiu no Estadual, com as duas vitórias, e assumiu o quarto lugar na tabela com seis pontos e aproveitamento de 66, 67%. A campanha do time do Triângulo Mineiro supera a do Atlético.

Embora esteja invicto no Mineiro, o Atlético somou apenas quatro pontos e ocupa a sexta posição, com aproveitamento de 55,56%. Depois de dois empates seguidos, contra América-MG (0 a 0), na estreia, e Tupi (2 a 2), em Juiz de Fora, o time da capital venceu a primeira na competição, contra Social, por 3 a 0, sábado passado, em Ipatinga.

O adversário do Cruzeiro vive situação complicada no Estadual. O Guarani perdeu os três jogos que fez até agora, contra o Democrata-GV (3 a 2), o Uberaba (1 a 0) e o Tupi (1 a 0). Sem pontuar, o time de Divinópolis ocupa o 10º lugar na tabela e supera Uberlândia (11º) e Villa Nova (12º), que também não conquistaram pontos, nos critérios de desempate.

Com 100% de aproveitamento, o Cruzeiro lidera o Mineiro com os mesmos nove pontos do Democrata-GV, que vem em segundo lugar. O time da capital tem vantagem no saldo de gols, que é de sete contra seis da equipe de Governador Valadares. Na estreia, derrotou o Uberlândia no Triângulo Mineiro. Em seguida, goleou o Social por 5 a 0 no Mineirão e bateu o Villa Nova por 3 a 2, em Nova Lima, no domingo passado.

Caso vençam seus jogos, os rivais chegarão ao clássico de domingo com diferença de quatro pontos favorável ao Cruzeiro, que busca o bicampeonato mineiro.

Depois do duelo regional, atleticanos e cruzeirenses deixarão o Mineiro um pouco de lado. O Atlético estreia pela Copa do Brasil, contra o Itabaiana, no interior de Sergipe, na quarta-feira 18.

No dia seguinte, na quinta-feira 19, será a vez do Cruzeiro enfrentar o Estudiantes, da Argentina, no Mineirão, na abertura da fase de grupos da Copa Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".