sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Argentina ansiosa para ver duelo Sorín x Verón (05/02)
Bruno Furtado - Portal Uai
Imprensa local anuncia possível reencontro entre os "desafetos"


Reprodução jornal Olé - Argentina - 05/02/2009

Jornal Olé, da Argentina, anuncia possível encontro entre os desafetos Sorín e Verón



Com a classificação do Estudiantes para o grupo do Cruzeiro na Copa Libertadores, a imprensa argentina já começa a criar expectativa para um possível confronto entre os “desafetos” Juan Pablo Sorín e Juan Sebastián Verón, ex-capitães da seleção argentina.

O mal-estar entre os dois se tornou público meses antes da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Àquela altura, Verón estava fora dos planos de José Pekerman na seleção nacional, enquanto Sorín era o capitão. Segundo a imprensa local, o volante acusa o lateral de ter influenciado o treinador a não chamá-lo para o Mundial.

Sorín sempre desmentiu a versão de Verón e declarou algumas vezes na imprensa argentina que não tinha poder de veto, embora fosse o homem de confiança de Pekerman.

A 63 dias da Copa da Alemanha, durante a partida entre o Villarreal de Sorín e a Inter de Milão de Verón, pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões, os dois jogadores foram flagrados pelas câmeras de TV travando seguidas discussões no gramado. Coincidência ou não, naquele jogo Sorín foi agredido pelo italiano Materazzi, da Inter, com uma cotovelada sem bola e saiu de campo com um grande sangramento no olho esquerdo.

Verón ainda agrediu Sorín verbalmente no intervalo daquele jogo e ao final, enquanto o lateral concedia entrevista coletiva.

Desde que o fato ganhou notoriedade, Sorín e Verón, amigos no início de carreira, são rotulados como “desafetos” no país.

Por conta disso, o jornal Olé, em sua edição online desta quinta-feira, traz a manchete “Horizonte Negro”, fazendo referência ao duelo entre o Estudiantes de Verón e o Cruzeiro de Sorín no dia 19 de fevereiro, em Belo Horizonte, pela abertura da Libertadores.

O diário esportivo relembra a discussão entre os jogadores no duelo pela Liga dos Campeões, explica o impasse ocorrido às vésperas da Copa da Alemanha e anuncia o reencontro iminente dois anos e dez meses depois. “Segundo round?”, ironiza o artigo. (UAI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".