sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

confronto direto



Jogo contra o Ituiutaba é confronto direto

Da Toca II

João Marcos Dias

O Cruzeiro terá pela frente neste domingo uma equipe que disputou as últimas quatro edições do Campeonato Mineiro e foi semifinalista no ano passado. O Ituiutaba repete em 2009 uma campanha consistente e ocupa a terceira colocação na primeira fase, com 13 pontos ganhos, apenas três a menos que o time celeste, líder com 16.

Além de liderar, o Cruzeiro é, ao lado do América-MG, uma das únicas equipes invictas no Estadual, o que para o atacante Wellington Paulista aumenta o "apetite" dos adversários.

"Como estamos em primeiro, todo mundo quer vencer a gente. Temos que tomar cuidado com o Ituiutaba, até porque está entre os quatro ali. Não podemos ser surpreendidos por eles no Mineirão", afirmou o atacante Wellington Paulista.

Abatido com a expulsão no empate por 1 x 1 com o Deportivo Quito, no Equador, o jogador disse que vai procurar manter a calma, embora ache que o árbitro peruano Georges Buckley tenha sido muito rigoroso nos lances em que foi advertido.

"Vou atuar como sempre fiz antes, sem tanto nervosismo que tive nesse último jogo. Fico chateado com as circunstâncias, até porque no primeiro cartão amarelo eu não tinha nada a ver com a história, estava querendo me desmarcar e tomei uma porrada na cara. Ele deu falta e amarelo para os dois. No lance seguinte subi de cabeça, nem coloquei a mão no cara e ele acabou me expulsando", comentou.

Como cumprirá suspensão automática na próxima quarta-feira, diante do Universitário de Sucre, na Bolívia, Wellington Paulista é candidato a liderar o ataque celeste contra o Ituiutaba. Ele se coloca à disposição do comandante celeste.

"Quero continuar fazendo gols e ajudando a equipe. Estou chateado por ficar fora do próximo jogo da Libertadores e se o Adilson (Batista) optar por mim no Mineiro vou entrar em campo determinado para enfrentar o Ituiutaba", disse.

(Ess

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".