sábado, 28 de fevereiro de 2009

A HORA DA REESTREIA



Com Sorín de volta, Cruzeiro faz confronto direto contra o Ituiutaba

Argentino faz primeiro jogo após retorno ao clube. Diferença da líder Raposa para o time do interior, terceiro colocado, é de três pontos

GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Tamanho da letra

* A-
* A+

Quase seis meses depois do retorno ao Cruzeiro, Sorín enfim voltará a atuar pelo clube. Será às 16h deste domingo, no Mineirão, em confronto direto contra o Ituiutaba, um dos times que lutam pela liderança do Campeonato Mineiro com a Raposa. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país. A Globo Minas transmite para Minas Gerais.

Com 16 pontos e 13 gols de saldo, a equipe comandada por Adilson Batista dificilmente será ultrapassada após a rodada. Democrata de Governador Valadares e Ituiutaba, ambos com 13 pontos, têm seis e cinco gols de saldo respectivamente. Mas um revés celeste pode embolar a disputa pela liderança e colocar fogo nas próximas rodadas.



+ Confira a classificação do Campeonato Mineiro

Time celeste é um mistério

Alternando as disputas do Campeonato Mineiro e da Taça Libertadores, o Cruzeiro vem atuando no Estadual com times mistos nestas últimas rodadas. Por isso a escalação de domingo é um mistério total. A única certeza é que Fabrício e Leo Fortunato não jogam, já que estão suspensos. Adilson confirmou somente a intenção de escalar Sorín.

- A intenção é até colocá-lo desde o início. Esta semana trabalhou com os que não viajaram. Estou pensando em iniciar com ele - disse o treinador ao site oficial do clube.

Expulso contra o Deportivo Quito no meio da semana, o atacante Wellington Paulista deve ser um dos escalados. Ele não vai poder atuar na quarta, contra o Sucre.

- Como estamos em primeiro, todo mundo quer vencer a gente. Temos que tomar cuidado com o Ituiutaba, até porque está entre os quatro ali. Não podemos ser surpreendidos por eles no Mineirão - avisou o jogador.

Nedo Xavier estreia no Boa

Contratado após a demissão do técnico Amauri Knevitz, o técnico Nedo Xavier faz a sua estreia exatamente contra o líder do campeonato. E ele tem apenas uma dúvida para escalar o Ituiutaba no domingo. O lateral-esquerdo Radar sentiu uma lesão na coxa esquerda durante o treino de quinta-feira e pode desfalcar o time. Carlinhos está de sobreaviso. Quem não vai poder jogar é o zagueiro Geílson, expulso diante do Guarani.



CRUZEIRO ITUIUTABA
Andrey; Thiago Heleno, Anderson e Gustavo; Jancarlos, Elicarlos, Bernardo, Gérson Magrão e Sorín; Kléber e Wellington Paulista. Thiago; Mateus, Bruno, Leonardo e Radar (Carlinhos); Machado, Kiko, Olívio e Marquinhos; Lúcio Flavio e Rodrigo Hote.
Técnico: Adilson Batista. Técnico: Nedo Xavier.
Estádio: Mineirão. Data: 01/03/2009. Árbitro: Renato Cardoso Conceição. Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Janette Mara Arcanjo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".