quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

desceram a lenha no cruzeiro


Partida violenta deixa cruzeirenses irritados (26/02)
Gilmar Laignier - Portal Uai


Luis Buendia/AFP
Os equatorianos abusaram da violência contra o Cruzeiro


Confira imagens do empate por 1 a 1 no estádio Olímpico Atahualpa

A partida dessa quarta-feira entre Deportivo Quito e Cruzeiro, em Quito, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, foi violenta e dura para os cruzeirenses. Os jogadores Fabrício e Wellington Paulista acabaram sendo expulsos. Do lado equatoriano, o zagueiro Checa teve o mesmo destino.

Os jogadores do Cruzeiro saíram de campo reclamando muito da arbitragem do peruano Georges Buckley, principalmente no primeiro tempo, quando o juiz deixou de marcar faltas violentas e economizou cartões para a equipe equatoriana. Entre as tantas agressões, um soco em Wellington Paulista, outro em Fernandinho e uma cotovelada no goleiro Fábio.

Nem mesmo abusando da violência, os jogadores equatorianos eram expulsos. Em alguns lances, o juiz sequer deu falta. Foi preciso uma voadora na cabeça do atacante Thiago Ribeiro para que acontecesse uma expulsão. Checa já tinha levado cartão amarelo em um lance com Wellington Paulista, no primeiro tempo, e acabou saindo do jogo aos sete minutos do segundo tempo.

Para o volante Fabrício, que acabou sendo expulso depois de duas faltas duras, o juiz foi muito rigoroso com o Cruzeiro e deixou o jogo rolar com o Deportivo. “O jogo foi mais violento do que o normal. O time deles bateu bastante, mas a gente tem que estar preparado para isto. O juiz foi bastante rigoroso com nosso time e não tanto com eles. Eu, por exemplo, sofri umas quatro faltas sem bola. Depois acabei calculando mal o tempo daquela bola, e não consegui antecipar certo”.

O goleiro Fábio acredita que o Cruzeiro encontrará essas dificuldades também em outros jogos da Libertadores e tem que se acostumar com as agressões e as arbitragens. “A gente tem que dançar conforme a música. Temos que estar atentos quanto a isso. Em Libertadores, o juiz deixa o jogo correr mesmo. A gente tem que se adaptar a isso o mais rápido possível”. (UAI)


ENVIE PARA UM AMIGO IMPRIMIR
Veja também

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".