domingo, 8 de fevereiro de 2009





Foto: VipComm/Divulgação
Cruzeiro vence Villa Nova e retoma a liderança


Da redação

João Marcos Dias

O Cruzeiro mostrou superioridade durante quase todo o tempo e venceu o Villa Nova, por 3 x 2, na tarde deste domingo, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima-MG. O resultado faz com que o time celeste retome o primeiro lugar no Campeonato Mineiro, com três vitórias em três partidas e nove pontos ganhos.

Adilson Batista colocou em prática neste domingo a política de poupar atletas para a série de quatro partidas em 12 dias que o Cruzeiro terá pela frente. O zagueiro Leonardo Silva e o atacante Wellington Paulista ficaram fora da relação para a partida em Nova Lima. O lateral-direito Jonathan ficou no banco de reservas e o meia Wagner acabou cortado.

O comandante celeste lançou como titulares pela primeira vez o lateral-direito Jancarlos, o meia Gerson Magrão e o atacante Soares.

O jogo foi bem movimentado e os cinco gols saíram no segundo tempo. Soares se destacou com dois gols marcados. O outro foi do volante Ramires, artilheiro do Cruzeiro em 2009, com cinco tentos em cinco jogos. O Villa Nova mostrou garra e fez com que o time celeste vencesse pela vantagem mínima, através do volante Everton e do meia Marcelinho.

O Cruzeiro volta ao trabalho já na tarde de segunda-feira. O time celeste voltará a campo para enfrentar o Guarani-MG, quinta-feira, às 19h 30, no Mineirão.

O jogo

O Cruzeiro não se deixou levar pela condição de visitante e chamou tomou a iniciativa da partida desde o início. O time buscou impor o toque de bola para chegar próximo ao gol defendido por Macaé. Já o Villa Nova apostou nas jogadas de velocidade, em contra-ataque, e equilibrou as ações em determinado momento, embora com menor posse de bola.

A partida não foi violenta, mas as três primeiras faltas foram punidas com o cartão amarelo. Em apenas 11 minutos, o volante Henrique, o zagueiro Léo Fortunato e o zagueiro adversário Rodrigão foram advertidos por Renato Cardoso Conceição.

A firmeza dos defensores superou as investidas dos atacantes na maior parte do tempo, tanto que as melhores oportunidades foram criadas em chutes de longe. Aos 15 min, Jancarlos cortou para o meio e arriscou de esquerda. Macaé defendeu bem. Sete minutos depois, foi a vez de Fábio pegar, em dois tempos, a bola chutada pelo atacante Vander.

Jancarlos voltou a testar Macaé aos 27, desta vez com a perna boa, a direita. Macaé precisou se esforçar para espalmar o forte chute do camisa 2 celeste.

Nos últimos 15 minutos da primeira etapa, o Cruzeiro foi soberano. As duas melhores oportunidades no período foram do atacante Thiago Ribeiro. Aos 37 min, ele fez boa jogada pessoal e chutou de fora da área. Macaé se esforçou para mandar a escanteio. Na cobrança do meia Gerson Magrão, o camisa 11 cabeceou rente à trave direita.

O segundo tempo começou como o primeiro, com faltas duras. Em apenas dois minutos, Ramires foi derrubado duas vezes. Everton recebeu o cartão amarelo, a exemplo de Rodrigão, que já havia sido advertido na primeira etapa e foi expulso. O volante celeste Elicarlos, que voltou no lugar de Marquinhos Paraná, também foi amarelado, aos 4 min.

Se em igualdade de condições o Cruzeiro já fazia valer o seu jogo, com um homem a mais o domínio foi ainda maior. E o gol não demorou a sair. Aos 10 min, Thiago Ribeiro encontrou soares livre na área e o camisa 9 teve tranquilidade para receber na marca do pênalti e acertar o canto direito. Cruzeiro 1 x 0.

Logo depois do gol, Adilson Batista sacou Thiago Ribeiro e deu oportunidade ao atacante Wanderley. O segundo gol foi marcado já aos 18 min. Elicarlos ameaçou o chute da entrada da área, mas inteligentemente, acertou belo passe para Ramires, que achou espaço atrás do defensor para tocar na saída do goleiro e fazer 2 x 0.

Quando o Villa Nova parecia vencido e disposto a se defender, os donos da casa mostraram o contrário. Aos 28 min, Luiz Cláudio cruzou da esquerda e Adriano dividiu com Fábio. Everton pegou a sobra e empurrou para o gol. Cruzeiro 2 x 1.

O Cruzeiro deu uma resposta imediata. Já aos 29 min, Soares invadiu a área pelo lado direito, tabelou com Wanderley e tocou na saída de Macaé. Cruzeiro 3 x 1. Logo na saída de bola, Adilson Batista lançou o jovem Bernardo, de 18 anos, no lugar de Gerson Magrão.

Antes do apito final, o Villa nova voltou a mostrar valentia. Aos 43 min, Marcelinho recebeu cruzamento da esquerda e completou na saída de Fábio. Cruzeiro 3 x 2.

VILLA NOVA 2 X 3 CRUZEIRO

Motivo: terceira rodada do Campeonato Mineiro
Data: 08/02/2009 (domingo)
Local: estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima-MG
Árbitro: Renato Cardoso Conceição (MG)
Público: 2.543 pagantes
Renda: R$ 36.270,00
Gols: Soares, aos 10 min, Ramires, aos 18 min, Everton, aos 28 min, Soares, aos 29 min, e Marcelinho, aos 43 min do segundo tempo

Villa Nova
Macaé, Edson, Rodrigão, Carlos Eduardo e Luiz Claudio; Luis Ricardo, Everton, Leandro Paraná e Agnaldo (Marcelinho); Vander (Reinaldo) e Adriano (Rômulo)
Técnico: Fred Incalado

Cruzeiro
Fábio; Jancarlos, Léo Fortunato, Thiago Heleno e Fernandinho; Henrique, Marquinhos Paraná (Elicarlos), Ramires e Gerson Magrão (Bernardo); Soares e Thiago Ribeiro (Wanderley)
Técnico: Adilson Batista

Cartões amarelos: Henrique, Léo Fortunato, Elicarlos e Fernandinho (Cruzeiro); Rodrigão, Everton, Luiz Cláudio e Marcelinho (Villa Nova)

2 comentários:

  1. CARO ZIRLEI,,SAUDAÇOES ESTRELADAS, E PARABÉNS PELO BLOG.
    ESSA CONVERSA DE TIME MIXTO NÃO ME CONVENCE, O CRUZEIRO JOGOU COM 90% DA SUA FORÇA,,NÃO SEI DE ONDE TIRARAM ESTA IDEIA.
    NÂO DA MAIS PRA ATURAR O HENRIQUE E O FERNANDINHO, QUE MISTERIO É ESTE, QUE TORNA ESTAS DUAS CRIATURAS TITULARES ??? A NOSSA DEFESA É UMA LASTIMA !!O FABIO É UM BOM GOLEIRO,,NADA MAIS QUE ISSO.

    ResponderExcluir
  2. meu caro wiliam , sao os misterios do adilson , eu acho que no mineiro deveria dar a chance a base
    volte sempre
    zirlei

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".