quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Quem vai sobrar no ataque do Cruzeiro? (04/02)
Bruno Furtado - Portal Uai
Gilmar Laignier - Portal Uai
Adílson Batista ganha duas semanas para pensar melhor no assunto




Kléber chega com discurso mineiro


Atualizada às 19h02

O atacante Kléber pediu duas semanas para se recondicionar fisicamente e ficar em plenas condições de atuar pelo Cruzeiro. Esse é o tempo que o técnico Adílson Batista terá para decidir pela manutenção da dupla atual, formada por Wellington Paulista e Thiago Ribeiro, ou pela mudança, com a entrada do reforço.

Logo em sua chegada, Kléber disse ter preferência por atuar fora da grande área, o que o torna concorrente direto de Thiago Ribeiro. Desde o Torneio de Verão, Wellington Paulista vem atuando como ponto de referência do setor.

“Todo mundo viu, pelo Palmeiras, eu sou um jogador que se movimenta bastante. Eu não consigo ficar preso na área. Lógico que quando precisa fazer essa função, a gente faz, mas não é a função que eu prefiro jogar. Se tiver que fazer a gente faz numa boa”, disse Kléber.

O "Gladiador" garante não se sentir titular antes da hora. "Quando a gente chega num clube, ninguém chega para ser titular. Lógico que a gente sabe que o Cruzeiro tem jogadores de qualidade, tem um treinador também com uma competência muito grande, e com certeza ele vai escolher o melhor".

Thiago Ribeiro acha que, apesar de ter características mais parecidas às de Kléber, pode conviver em harmonia com ele no setor. “Ele é um jogador que também gosta de sair da área para receber a bola, se movimenta bem também, mas cada jogador tem a sua própria característica, por mais que se assemelhe um pouco, sempre tem uma maneira que gosta de jogar. Desde que cheguei no Cruzeiro joguei com vários companheiros no ataque, cada um tem a sua característica e nunca influenciou o meu rendimento em campo. Estou preparado para continuar da mesma maneira”.

Thiago não se dá por vencido e deixa a batata quente para Adílson Batista. “A concorrência sempre existe no ataque, no meio, na lateral, na zaga, então cada um tem que fazer o seu melhor para jogar. Todo mundo quer jogar, só podem jogar 11, e quem escolhe é o Adílson. A nós só cabe fazer o melhor nos treinos, nos jogos e procurar estar bem para jogar”.


Vipcomm/Divulgação

Wellington Paulista disposto a matar um leão por dia para se manter no time


Wellington Paulista prefere ver Kléber como um aliado antes de um concorrente. “É um jogador de extrema qualidade. Foi embora um de muita qualidade também (Guilherme), que vai fazer falta pra gente também, agora chega mais um para ajudar a gente na Libertadores, no Brasileiro”, comentou.

Autor de três gols nessa temporada, Wellington acha que o segredo para continuar no time é não deixar de marcar gols. "Qualquer atacante tem que fazer gols, se movimentar e ajudar a equipe para segurar a titularidade. A concorrência é positiva porque a gente tem que matar um leão a cada jogo, não adianta jogar um jogo bem, fazer dois gols, e relaxar".

Os outros atacantes à disposição são Soares, Alessandro, Jael e Wanderley.

Wellington fez questão de colocar todo mundo no páreo. "A gente sabe que o Cruzeiro tem jogadores de qualidade, que treinam para ter oportunidade. O Alessandro e o Soares, por exemplo, entraram muito bem no último jogo".

Enquete

Após quatro jogos em 2009, o torcedor do Cruzeiro parece preferir ver Wellington Paulista ao lado de Kléber. Em enquete realizada pelo Superesportes, essa dupla recebeu 63,85% dos votos. Em segundo lugar ficou a dupla com Thiago Ribeiro e Kléber. A formação atual teve 7,98% dos votos.

para mim nao tem problema nenhum e fazer o logico sai thiago ribeiro entra cleber , eu acho que nao e uma boa ele falar que prefere jogar fora da area , conhecendo como o adilsn e , pode colocar ele de lateral como ele ja fez com o wagner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".