segunda-feira, 2 de março de 2009

5 vezes na bolivia






Foto: VipComm/Divulgação

Cruzeiro disputará a quinta partida na Bolívia

Da Toca II

Álvaro Castro

O Cruzeiro fará nesta quarta-feira, contra o Universitário Sucre, o quinto jogo de sua história em solo boliviano, o segundo por competição oficial. O time estrelado disputou três amistosos e uma partida pela Copa Santander Libertadores 2008, contra o Real Potosí.

Os três primeiros confrontos na Bolívia aconteceram na década de 1970. Foram duas vitórias em um empate celeste. Em 9 de fevereiro de 1971, o Cruzeiro fez 2 x 1 sobre o The Strongest, em amistoso na capital La Paz. A equipe tinha quatro campeões da Copa o Mundo de 1970, Brito, Fontana, Piazza e Tostão.

Já no ano de 1977, como campeão da Copa Libertadores, o Cruzeiro fez uma excursão de 60 dias por diversos países das Américas Central, do Sul e do Norte.

Na viagem, o time de Zé Carlos, Eduardo, Dirceu Lopes e Joãozinho enfrentou diversas equipes e seleções nacionais, entre elas a boliviana. Em 28 de janeiro, houve empate por 1 x 1 em Santa Cruz de la Sierra. Na capital La Paz, dois dias depois, vitória celeste por 3 x 2.

Ao todo, o campeão da Tríplice Coroa disputou 41 partidas em solo estrangeiro pela Copa Santander Libertadores. O retrospecto é equilibrado. São 16 vitórias, oito empates e 17 derrotas, com 57 gols a favor e 54 contra, saldo de três tentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".