domingo, 15 de março de 2009

america faz jogo duro e jogo fica no 0 a 0




América-MG faz jogo duro com o Cruzeiro e clássico termina com empate sem gols

Raposa segue na liderança, mas com apenas um ponto a frente do Atlético

GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Tamanho da letra

* A-
* A+


Ampliar Foto Bruno Cantini/Esporte Press Bruno Cantini/Esporte Press
Coelho fez jogo duro em campo e arrancou um ponto da equipe celeste no Mineirão

Em um jogo marcado por um grande equilíbrio, América-MG e Cruzeiro ficaram apenas no 0 a 0 na tarde deste domingo, no Mineirão. O time celeste não conseguiu impor o ritmo forte e o poderio ofensivo de rodadas anteriores, muito mais por mérito do adversário do que por deficiências de sua equipe. O Coelho mostrou futebol de time grande, jogou de igual para igual e dificultou muito a vida da Raposa. No fim, o resultado foi o mais justo neste que é um dos grandes clássicos do Campeonato Mineiro.



Classificação do Campeonato Mineiro



Na próxima rodada da competição, a equipe celeste joga no domingo contra o Rio Branco, fora de casa, às 16h. No mesmo dia e horário, o America enfrenta o Villa Nova, dentro de casa. A Raposa segue na liderança do torneio com 21 pontos, mas vês sua diferença para o segundo colocado, o Atlético, cair para apenas um ponto. Já o América, não conseguiu cumprir seu objetivo de ficar entre os quatro primeiros colocados, mas com os 14 pontos que tem no momento, se classifica para a próxima na quinta colocação.



Equilíbrio no primeiro tempo



Talvez devido ao jejum de sete anos sem vitórias sobre o Cruzeiro, o América começou a partida com bastante "fome" de gol. Partiu para cima logo nos primeiros minutos, mostrando que não facilitaria a vida celeste no Mineirão. Conforme os minutos iam transcorrendo, a Raposa equilibrava a partida. Aos 9 minutos, houve até uma reclamação por parte do Coelho por um suposto pênalti de Sorín em Bruno Mineiro, mas a jogada de maior perigo saiu dos pés Elicarlos, aos 12 minutos. Sorín descobriu Kléber pelo meio, e este rolou para o chute de Elicarlos. Flávio voou para espalmar para fora.



Mesmo com a superioridade técnica da Raposa, o América se comportava como time grande, fazendo jus aos seus tantos títulos mineiros. Aos 16 minutos quase marcou em jogada na área, mas o juiz assinalou impedimento. Aos 30 e 36 teve outras oportunidades através dos pés de Luciano e Tucho, respectivamente, mas esbarraram em boas defesas do Fábio. O Cruzeiro teve a melhor chance de abrir o placar no primeiro tempo aos 34 minutos de jogo. Soares recebeu a bola dentro da área e chutou forte para o gol. Flávio, em dois tempos, defendeu o primeiro chute e bloqueou o segundo, no rebote de Gerson Magrão.



Mais uma etapa de jogo duro


Ampliar Foto Bruno Cantini/Esporte Press Bruno Cantini/Esporte Press
Já sem a máscara de proteção, Kléber se esforça mas não consegue fazer o seu gol no clássico

A segunda etapa começou de forma bem parecida com a anterior. O Cruzeiro procurando brechas na defesa do Coelho, que por sua vez respondia em jogadas de muito perigo no ataque. O América teve dois bons lances com Luciano aos 6 e 7 minutos. Mas faltou pontaria. Na primeira, tabelou com Bruno Mineiro e chutou para fora. Na segunda, invadiu a área pela esquerda e mandou a bola para fora novamente. A resposta cruzeirense veio aos 13 minutos com Sorín, que aproveitou cruzamento de Marquinhos Paraná, dominou no peito e bateu colocado para o gol. O goleiro Flávio mais uma vez se esticou todo e salvou o América.



A melhor oportunidade de todo o jogo aconteceu aos 25 minutos. Em uma troca envolvente de passes no ataque celeste, entre Camilo, Kléber e Soares, a bola chegou aos pés de Jonathan pelo lado direito. Livre de marcação ele soltou uma bomba na trave. A partir daí, as duas equipes pecaram pela falta de criatividade ofensiva e ficaram presas facilmente na marcação dos defensores. O empate coroou a aplicação tática do América, mas não foi tão comemorado pelos jogadores celestes que vêem o Galo se aproximar na tabela.



Ficha do jogo:



América-MG 0x0 Cruzeiro
Flávio, Otávio, Micão, Wellington Paulo e Bruno Barros; Dudu, Irênio (Chico Marcelo), Capixaba e Tucho; Luciano (Leandro Ferreira) e Bruno Mineiro (Euller) Fabio, Jancarlos (Jonathan), Anderson, Leonardo Silva e Sorin (Camilo); Fabricio, Marquinhos Paraná, Elicarlos e Gerson Magrão (Wagner); Kléber e Soares
Técnico: Flavio Lopes Técnico: Adilson Batista
Gols: não houve
Cartões amarelos: Dudu, Leonardo Silva, Bruno Barros, Flávio, Luciano (América), Fabrício, Anderson, Sorín, Soares (Cruzeiro)
Estádio: Mineirão. Data: 15/03/2009. Árbitro: Cleisson Veloso Pereira. Auxiliares: Helbert Costa Andrade e Guilherme Dias Camilo.
Links Patrocinados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".