segunda-feira, 9 de março de 2009

ano de aprendizado



Ramires vibra com o momento e revela que ficou próximo de deixar a Raposa

Volante reconhece que ainda tem muito o que aprender no futebol brasileiro

Felippe Costa Rio de Janeiro

Tamanho da letra

* A-
* A+

Ampliar Foto Washington Alves/VIPCOMM Washington Alves/VIPCOMM
Ramires comemora mais um gol pelo Cruzeiro

O jogador mais importante do elenco cruzeirense, segundo o próprio técnico Adilson Batista, Ramires está vibrando muito com a grande fase vivida no futebol brasileiro. O volante diz que não esperava um reconhecimento tão rápido e revela que por muito pouco não deixou a Raposa no fim da temporada passada.

- Realmente pintou uma proposta muito boa de fora, mas eu fiz questão de ficar mais um tempo aqui. Sabia que podia render mais e que esse ano seria muito importante para o Cruzeiro. Agora é diferente e se aparecer alguma coisa vou conversar com a diretoria – afirmou por telefone de Belo Horizonte.



Como foi sua chegada no clube em abril de 2007? Imaginava que iria viver esse momento especial?


- Cheguei como uma contratação sem grandes alarmes e lembro que não foi nada fácil. Também não sabia que me destacaria tão rápido assim. Na época, tinha o Ricardinho, o Renan no time titular e foi difícil conseguir aparecer – disse.



Você é natural de Barra do Piraí, no Rio de Janeiro. Com tantas viagens como faz para matar a saudade da família e dos amigos?



- Sem a família você não consegue fazer nada. A última vez que encontrei com eles foi em dezembro. Passei o Natal, vi meus grandes amigos e fiquei batendo um bom papo. Tenho um agrande amigo chamado Alan e ficamos juntos o tempo todo – contou.



O Cruzeiro pode ser considerado favorito na disputa da Taça Libertadores?



- Realmente tem muita gente colocando o Cruzeiro como favorito na Libertadores. O nosso time é bom e temos que mostrar dentro de campo. Chegaram jogadores experientes que vão ajudar muito nessa temporada. Tenho certeza que faremos uma boa competição.



Como você avalia essas primeiras partidas do clube na competição?



A estreia foi importante. A torcida compareceu e nós fizemos uma grande partida. Ganhamos de uma equipe muito difícil e deu moral. Só não ganhamos o segundo jogo por uma bobeira, mas vamos recuperar os pontos perdidos. Contra o Universitário, o time soube se comportar melhor e conseguimos uma importante vitória. Acho que estamos no caminho certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".