terça-feira, 3 de março de 2009

ATITUDE PARA VENCER NA ALTITUDE


Cruzeiro quer evitar nova surpresa, agora na altitude da Bolívia
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
O empate cedido ao Deportivo Quito, nos minutos finais da partida de quarta-feira passada no Equador, virou sinal de alerta para o Cruzeiro, que enfrenta o Universitario Sucre, nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), na altitude boliviana, em jogo da terceira rodada do grupo 5 da Copa Libertadores.

Site oficial do Cruzeiro/Divulgação
Site oficial do Cruzeiro/Divulgação
Jonathan crê que equipe está melhorando em jogos na altitude e pode vencer na 4ª
FERNANDINHO NA "SOMBRA" DE SORÍN
FÁBIO CRÊ NOS 3 PONTOS NA BOLÍVIA
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
O time mineiro vencia a partida em Quito até os 46min do segundo tempo quando levou o empate dos equatorianos. Embora tenham valorizado o ponto somado fora de casa, os cruzeirenses lamentaram a vitória desperdiçada nos acréscimos do árbitro.

"Fizemos um excelente jogo lá no Equador, infelizmente tomamos um gol lá no final do jogo. Ficamos muito chateados por isso, mas aprendemos. Ás vezes acaba acontecendo esse tipo de coisa para nós aprendermos, então a gente está ciente disso tudo", observou o lateral-esquerdo Fernandinho em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

O discurso agora é evitar nova surpresa na partida em Sucre, na Bolívia. "Não podemos vacilar porque esses três pontos serão de suma importância, mesmo porque depois vamos ter dois jogos dentro de casa e o último contra o Estudiantes. Esperamos que no último jogo, contra o Estudiantes, já estejamos classificados, porque sabemos que lá será mais complicado", afirmou Fernandinho.

Se vencer nesta quarta-feira, o Cruzeiro chegará a sete pontos e manterá a liderança isolada do grupo 5 da Libertadores. O time mineiro fará dois jogos no Mineirão contra Universitario Sucre e Deportivo Quito e um fora de casa, diante do Estudiantes, na Argentina.

Para Jonathan, o Cruzeiro pode superar os efeitos da atitude de Sucre, que está a 2.800 metros acima do nível do mar. Segundo o lateral-direito, a equipe melhorou em relação à goleada sofrida para o Real Potosi, por 5 a 1, no ano passado, em Potosí, também na Bolívia.

"A gente espera surpreender a equipe do Universitario Sucre. Já está melhorando. Tivemos a derrota (para o Real Potosí), agora tivemos um empate (com o Deportivo Quito). Se Deus quiser, a vitória pode ser neste jogo, e tomara que possa dar uma tranquilidade maior para o restante dos jogos que virão pela frente", ressaltou Jonathan em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".