segunda-feira, 23 de março de 2009

chefe da ladroagem renuncia



Arbitragem: Lincoln Afonso Bicalho renuncia (23/03)
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Arquivo/EM/D.A Press


Lincoln Afonso Bicalho não é mais o presidente da comissão de arbitragem da Federação Mineira de Futebol (FMF). Ele renunciou ao cargo nesta segunda-feira. Em entrevista coletiva na sede da entidade, Lincoln Bicalho, acusado pelo presidente do Atlético, Alexandre Kalil, de chefiar uma “quadrilha” na FMF, disse que passa por um momento delicado, realizando um tratamento de saúde.

“Já há algum tempo, antes mesmo do início do campeonato, o Lincoln manifestou o desejo de criar uma escola de arbitragem em Minas e se afastar da presidência da comissão. Eu ponderei naquele momento para que isso não acontecesse. Ele tem um problema de saúde, e esse problema foi se agravando. Foi submetido a duas cirurgias. Os acontecimentos vieram. Todo mundo sabe como desenrolou tudo. A junta médica que atende o Lincoln determinou que uma das condições para ele tentar regredir a doença é o emocional estar bem. Na presidência da comissão, ele não teria essa condição. Ele então me disse que não há a menor possibilidade porque ele tem que ficar um bom tempo afastado de qualquer atividade para sarar”, explicou o presidente da FMF, Paulo Schettino, em entrevista à Rádio Itatiaia.

A pressão sobre Lincoln Afonso Bicalho começou logo após o clássico vencido pelo Cruzeiro por 2 a 1, dia 15 de fevereiro, pelo Estadual. Revoltado com os erros da arbitragem, Alexandre Kalil disse que existia uma quadrilha na arbitragem da Federação, chefiada por Lincoln Afonso Bicalho, além de chamar de ‘ladrão velho’ o árbitro da partida, Alício Pena Júnior. Por essas declarações, Kalil foi suspenso por 60 dias no começo do mês. Poderia ter levado até 660, mas a falta de queixa no Tribunal de Justiça Desportiva por parte de Lincoln e Alício foi decisiva para os auditores votarem pela pena mínima.

No sábado passado, o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrela, em carta aberta divulgada no site oficial do clube, se disse surpreso ao não ouvir a “mínima reação e indignação” de Lincoln. Diante disso, reforçou o coro de Alexandre Kalil e pediu o afastamento ou demissão de Lincoln Afonso Bicalho.

Interino

José Eugênio foi anunciado como presidente interino da comissão de arbitragem da Federação. “Vamos pensar com calma um nome capaz de suprir a lacuna”, disse Paulo Schettino.

Vídeo: relembre a polêmica Kalil x arbitragem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".