quarta-feira, 11 de março de 2009

FERNANDINHO FORA POR ATE 8 MESES


Exame de imagem indica que Fernandinho sofreu lesão em ligamento do joelho esquerdo

Da Toca II

João Marcos Dias

A ressonância magnética feita na terça-feira mostrou que o lateral-esquerdo Fernandinho sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, uma lesão cirúrgica. O diagnóstico foi confirmado na tarde desta quarta-feira pelo médico Sérgio Freire Júnior e significa o afastamento dos gramados por seis a oito meses.

"O exame de ressonância magnética confirmou a hipótese clínica que a gente tinha da lesão do ligamento cruzado anterior. Agora o Fernandinho vem desde o dia do jogo em tratamento de fisioterapia, gelo, medicação para ser operado", disse o médico.

O Departamento Médico e a diretoria do Clube definirão em breve o médico que ficará responsável pela cirurgia. O procedimento será realizado na semana que vem.

"A partir de agora, conforme é critério do Cruzeiro, vamos atribuir, junto com o atleta, um colega ortopedista que vai fazer a cirurgia. A partir disso, todo o período de recuperação, que é de seis a oito meses. A data da cirurgia a gente inda não tem confirmada, mas provavelmente será na semana que vem", concluiu o médico.

Fernandinho esteve na Toca da Raposa à tarde e recebeu a notícia que temia desde que deixou o Mineirão no domingo. Ele se machucou aos 3 min do segundo tempo do 0 x 0 com o Tupi, em dividida com Bruno Ramos, pouco depois de substituir Sorín.

Resignado e com a perna esquerda imobilizada, o lateral-esquerdo mostrou confiança na pronta recuperação e lembrou ter enfrentado o mesmo drama quando defendia o Criciúma.

"Agora é torcer para que a cirurgia dê certo e depois é fazer a recuperação da melhor maneira possível porque uma recuperação boa é sinônimo de uma boa volta lá na frente. A preocupação agora é que aconteça tudo bem. Eu tiro de letra, porque não foi a primeira vez, uns quatro anos atrás tive essa contusão no joelho direito. Já sei o que preciso fazer", disse.

Se terá interrompido o processo de afirmação na lateral esquerda do Cruzeiro, por outro Fernandinho acompanhará mais de perto os primeiros meses de vida do primeiro filho, Fernando Enrico, que nasceu na última sexta-feira, dois dias antes da lesão.

"A gente tem a tristeza profissionalmente, mas de outro lado na parte pessoal a gente fica feliz com o nascimento do Fernando Enrico. Vou aproveitar um pouco esses meses que vou ficar fora dos gramados para acompanhar essa fase muito importante da criança, que nessa época tem um afeto natural pela mãe, que já é normal", destacou.

Pai de primeira viagem, Fernandinho crê que aprenderá algo com o filho e a mulher, Rosane, no período em que ficará afastado dos treinos e dedicado à fisioterapia.

"Agora com mais tempo em casa tenho mais oportunidade de aprender junto também, ganhar mais experiência. Quem sabe ele não possa me ensinar algo da paciência que eu tenho que ter, e muita. Como ele ficou nove meses para sair, ficou ali no escurinho da barriga da mãe, eu vou ter que ter paciência para voltar a jogar. Provavelmente eu vou aprender muito com ele", observou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".