quarta-feira, 11 de março de 2009

cruzeiro retratado no site da fifa








Cruzeiro é retratado no site oficial da FIFA

Da Toca II

Álvaro Castro

O Cruzeiro é destaque no site oficial da Federação Internacional de Futebol (FIFA), com um artigo intitulado “Cruzeiro’s climb to power” (A escalada do Cruzeiro ao poder), publicado nesta quarta-feira. O texto busca os primórdios do Clube e traça de maneira precisa os caminhos que levaram o time a figurar entre os maiores do futebol brasileiro.

No início, o artigo se debruça longamente sobre a história do Clube desde sua fundação, passando pela fase de Palestra Itália, até a mudança de nome para Cruzeiro Esporte Clube, em 1942.

Sob o subtítulo “Making of a legend” (A construção de uma lenda), há o registro dos anos de ouro do Clube, com ênfase ao tricampeonato estadual de 1959, 60 e 61 e o nascimento da geração que deu origem à conquista da Taça Brasil de 1966. Posteriormente, a conquista da Libertadores de 1976 ganha destaque.

A década de 90, época em que o Clube conquistou 17 títulos, abre espaço para a conquista da Tríplice Coroa, em 2003. Em seguida, o texto trata do presente, com foco na estrutura física do Cruzeiro e na terceira colocação no Campeonato Brasileiro 2008, que abriu caminho para o bom início estreia na Copa Santander Libertadores 2009.

O texto termina com uma listagem dos principais títulos conquistados pelo Clube e uma pequena seleção de ídolos que fizeram história com a camisa celeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".