domingo, 1 de março de 2009

goleada cruzeirense na volta de sorin com shou de cleber






Foto: VipComm/Divulgação

Cruzeiro goleia Ituiutaba em casa e mantém liderança folgada no Campeonato Mineiro

Da redação

João Marcos Dias

Com três gols de Kléber e um de Wellington Paulista, o Cruzeiro goleou o Ituiutaba, por 4 x 1, na tarde deste domingo, no Mineirão, e ganhou uma folga de cinco pontos para o segundo colocado do Campeonato Mineiro. No jogo que marcou a reestreia do ídolo Sorín, o time da Toca da Raposa fez uma bela exibição para o torcedor celeste.

O Cruzeiro chega a 19 pontos ganhos e abre cinco pontos para o Atlético-MG, novo vice-líder com 14. O Itiutaba permanece com 13 pontos ganhos e cai para a quarta colocação.

O jogo

O Cruzeiro fez uma exibição segura para o torcedor celeste e não teve dificuldade para definir o resultado ainda na primeira etapa. Os comandados de Adilson Batista conseguiram neutralizar os pontos fortes do Ituiutaba e dominaram as ações desde o início.

O placar foi aberto logo na primeira boa chegada do Cruzeiro ao ataque. O meia Gerson Magrão roubou a bola na intermediária e o volante Elicarlos devolveu a bola com um carrinho. O armador então rolou a Kléber, que chutou de primeira, da entrada da área, para acertar o ângulo direito de Thiago e fazer 1 x 0.

O Ituiutaba tentou reagir, mas o Cruzeiro deu a resposta aos 19 min. O segundo gol celeste teve a participação de Sorín, que pegou a sobra de um escanteio e levantou a bola na área. Wellington Paulista recebeu, dividiu com a defesa e a bola espirrou para Gerson Magrão. O meia rolou a Kléber, que dominou e chutou rápido, por cima do goleiro.

O terceiro gol saiu aos 28 min. Klébr passou a Camilo, que chutou de fora da área. A bola desviou em um defensor e enganou Thiago, que se esforçou para espalmar. Atento, Wellington Paulista aproveitou o rebote e fez 3 x 0.

O Cruzeiro passou a administrar o resultado e acabou surpreendido antes do término da primeira etapa. Kiko tabelou com Marquinhos, invadiu a área e chutou no canto esquerdo de Fábio, aos 43 min de partida.

O time celeste voltou do intervalo com o volante Marquinhos Paraná no lugar de Camilo. Se já tinha bom domínio sobre o adversário, o Cruzeiro teve a tarefa facilitada logo aos 2 min da segunda etapa, quando Matheus recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Sorín aproveitou-se do ocorrido e passou seus últimos minutos em campo quase como um atacante pela esquerda. Bem que tentou, mas não conseguiu marcar seu gol. Foi substituído pelo meia Bernardo aos 10 min, e deixou o campo sob aplausos da torcida. Gerson Magrão passou a ser o lateral-esquerdo.

Bernardo deu maior vitalidade ao time e chegou a acertar a trave em cabeceio aos 19 min, após cruzamento de Gerson Magrão. A vitória virou goleada logo em seguida, aos 20 min. Henrique dividiu com a defesa na área e a bola sobrou para Kléber marcar seu terceiro gol no jogo. Cruzeiro 4 x 1.

Mesmo com a vitória garantida, o Cruzeiro não se acomodou e rondou o gol adversário até o fim da partida. A última substituição na equipe celeste ocorreu aos 31 min. Ramires entrou no lugar de Jancarlos e o volante Elicarlos passou a ocupar a lateral direita. No minuto seguinte, Radar foi expulso e o Ituiutaba ficou com nove homens em campo.

CRUZEIRO 4 X 1 ITUIUTABA

Motivo: sétima rodada do Campeonato Mineiro
Data: 01/03/2009 (domingo)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Renato Conceição (MG)
Público: 11.674 pagantes
Renda: R$ 167.927,50
Gols: Kléber, aos 9 min e aos 19 min, Wellington Paulista, aos 28 min, e Kiko, aos 43 min do primeiro tempo; Kléber, aos 20 min do segundo tempo

Cruzeiro
Fábio; Jancarlos (Ramires), Anderson, Thiago Heleno e Sorín (Bernardo); Henrique, Elicarlos, Camilo (Marquinhos Paraná) e Gerson Magrão; Kléber e Wellington Paulista
Técnico: Adilson Batista

Ituiutaba
Thiago, Matheus, Bruno, Leonardo e Radar; Machado, Kiko, Olívio e Marquinhos (Laércio); Lúcio Flávio (Rafael) e Rodrigo Hote (Paulinho Pedalada)
Técnico: Nedo Xavier

Cartões amarelos: Jancarlos, Sorín, Elicarlos, Gerson Magrão e Thiago Heleno (Cruzeiro); Bruno, Matheus, Radar e Kiko (Ituiutaba)
Cartões vermelhos: Matheus e Radar (Ituiutaba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".