sábado, 7 de março de 2009

invicto na temporada raposa parte para cima do tupi





Foto: VipComm/Divulgação

Invicta na temporada, Raposa parte para cima do Tupi


Da redação

Cláudio Antonio

Um dos poucos times brasileiros invictos na temporada, o Cruzeiro parte para cima do Tupi, no início da noite de domingo, em busca de sua 13ª consecutiva no Mineirão e na tentativa de se isolar ainda mais na liderança do Campeonato Mineiro. A partida, válida pela oitava rodada da competição, está marcada para às 19h10.

Já classificado para as quartas-de-final do torneio estadual, o campeão da Tríplice Coroa tem como objetivo terminar a primeira fase na liderança, o que o deixaria em vantagem nos confrontos decisivos, de jogar por dois resultados iguais e disputar a segunda partida como mandante.

Atualmente, o Cruzeiro tem 19 pontos, cinco a mais que o segundo colocado, Atlético-MG, restando apenas quatro rodadas para o término da primeira fase.

O técnico Adilson Batista não poderá contar com o lateral-direito Jancarlos, o volante Elicarlos e o meia Gerson Magrão. Os três atletas receberam o terceiro cartão amarelo na vitória por 4 x 1 sobre o Ituiutaba e estão suspensos. Outro que fica de fora da partida é o atacante Thiago Ribeiro, que se recupera de um incômodo na coxa esquerda.

Em compensação, o treinador da Raposa terá novamente à sua disposição o volante Fabrício e o atacante Wellington Paulista. Os dois não participaram da vitória de 1 x 0 sobre o Universitario de Sucre, na última quarta-feira, na Bolívia, por terem sido expulsos no jogo anterior da Copa Santander Libertadores - empate em 1 x 1 com o Deportivo Quito, no Equador - e poderão ser aproveitados diante do time de Juiz de Fora.

“Treinei forte durante a semana, para estar bem para este jogo de domingo. O importante é continuar fazendo os gols para que o time possa vencer novamente e continuar firme na liderança”, declarou o atacante Wellington Paulista.

“Além de ser o Cruzeiro, o Tupi vai nos querer vencer para subir na tabela e vem mordido por causa da eliminação na Copa do Brasil. O Tupi é um time perigoso”, alerta ele.


CRUZEIRO X TUPI

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 08/03/2009 (domingo)
Horário: 19h10
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Átila Carneiro Magalhães

Cruzeiro
Andrey; Diego Renan, Leonardo Silva, Anderson (Gustavo) e Fernandinho (Sorín); Fabrício, Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner; Kléber e Wellington Paulista. Técnico: Adilson Batista

Tupi
Alan Faria; Serginho, Reginaldo, Rodrigão e Michel; Robson, Darlan (Daniel), Marcel e Felipe; Ademilson e Carlão (Jonathan). Técnico: José Carlos Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".