domingo, 8 de março de 2009

TALENTOS EM AÇÃO



O torcedor cruzeirense tem motivos de sobra para estar hoje, no Mineirão, às 19h10, incentivando a equipe, diante do Tupi, pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. O time é o líder, com 19 pontos, seis vitórias e um empate, mantém uma invencibilidade de 12 jogos e está na ponta também do Grupo 5 da Copa Libertadores, com 7 pontos. Não poderia iniciar de melhor forma a temporada.

Dois jogadores que mexem com a massa celeste, o lateral Sorín e o atacante Kléber estarão em ação. Em casa, o técnico Adílson Batista não abre mão da vitória e anuncia uma formação que, garante, dará alegria à torcida, mesmo enfrentando um adversário apontado por ele como o melhor do interior em 2008, no Estadual: “Será um jogo difícil, truncado. Eles têm jogadores rápidos, que sabem jogar. No ano passado foi a equipe que mais criou dificuldades, estava muito bem na competição. Perdeu alguns jogadores, mas é forte”. O Cruzeiro venceu por 2 a 1 em Juiz de Fora, pela 11ª rodada.

A partir do jogo contra o Villa Nova (3 a 2), o técnico tem mesclado a equipe, visando aos jogos da Libertadores. Esta semana não será preciso, porque só volta a atuar no outro domingo, contra o América, também no Mineirão, pelo Estadual. Mas isso não quer dizer que ele vai escalar todos os titulares: "Será uma equipe para vencer e que julgo em melhores condições para esta partida".

Os jogadores que estão cansados ou com qualquer problema físico serão poupados. O goleiro Fábio, cansado, e o zagueiro Thiago Heleno, com problema muscular, ficam de fora. Assim como o atacante Thiago Ribeiro, que voltou da Bolívia, onde o Cruzeiro venceu o Universitário, de Sucre, por 1 a 0, quarta-feira, reclamando de dor na coxa. Um dos jogadores de meio-campo (Marquinhos Paraná ou Ramires) também descansará. Tudo visando a uma semana de tranquilidade, porque o time só voltará a jogar pela Libertadores no dia 18, no Mineirão, na revanche contra o Universitário.

Na goleada por 4 a 1 sobre o Ituiutaba, domingo, o torcedor ficou encantado com o futebol de Kléber e terá a oportunidade, esta noite, de vê-lo novamente. Naquela partida, marcou três gols e não nega que, caso haja oportunidade hoje, vai tentar balançar as redes novamente. Desta vez, sem arranjar confusão.

Na sexta-feira, ele apagou um princípio de incêndio, depois de criticar o diretor de futebol Eduardo Maluf por informar à imprensa a multa de 10% de seu salário (o dinheiro vai para a caixinha dos jogadores), pela expulsão diante do Universitário, a segunda em quatro jogos. O problema é que ele chegou com um histórico nada agradável, pois pelo Palmeiras recebeu 18 cartões amarelos no Campeonato Brasileiro e foram cinco cartões vermelhos na temporada. “Meu esforço é para mudar essa imagem e estou pronto para respeitar as normas do clube.”

Para o atacante, foi excelente a reunião que teve com Maluf e o presidente Zezé Perrella. Repetiu que não teve a intenção de agredir e que a chuteira no rosto do volante Ribera foi um acidente: “Espero que o torcedor esteja do nosso lado, dê todo o incentivo para conseguirmos mais uma vitória”.

Para Kléber, o jogo será importante para continuar a luta em busca de melhor forma: “É importante esta sequência”. A preocupação dos dirigentes é que sua ficha na Confederação Sul-Americana (foi expulso também contra o Estudiantes, na estreia) possa levar a uma punição a partir das oitavas-de-final: “Ele é um jogador importante, experiente, que está aprendendo. A gente fala, orienta e vamos acertar. Ele quer isso”.

APOSTA Sorín é só alegria. Está mais bem preparado fisicamente e aposta que o Cruzeiro vai fechar hoje, com todos os méritos, os nove jogos disputados, a partir de 8 de fevereiro. Foram seis vitórias e dois empates em 29 dias. Hoje não podem ser escalados Jancarlos, Elicarlos e Gérson Magrão, que cumprem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".