domingo, 29 de março de 2009

marquinhos parana garante vitoria da raposa




28/03/09 - 18h07 - Atualizado em 29/03/09 - 08h39
No Mineirão, Cruzeiro bate o Tupi e amplia a vantagem para o jogo de volta

Marquinhos Paraná garante a vitória da Raposa sobre o Galo Carijó

GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Tamanho da letra

* A-
* A+

Em tarde de sábado chuvosa, e com o gramado do Mineirão pesado, o Cruzeiro bateu o Tupi por 1 a 0, no primeiro confronto das quartas-de-final do Campeonato Mineiro. Marquinhos Paraná, de cabeça, ampliou a vantagem da Raposa sobre o Galo Carijó, e na partida de volta, em Juiz de Fora, poderá até perder por um gol de diferença e se garantir na semifinal. A Federação Mineira de Futebol ainda não definiu o dia e horário do segundo jogo.



O confronto marcou o duelo entre o ataque mais positivo contra a defesa menos vazada do Estadual. Além disso, o Cruzeiro manteve uma escrita de quase 22 anos sem derrota para o Tupi. O último revés foi em 12 de julho de 1987, em Juiz de Fora.



Ouça o gol da partida pela Rádio Globo BH na narração de Osvaldo Reis



Veja a classificação do Cameponato Mineiro



Foi ao jogo? Envie o seu vídeo para o 'Vc no esporte'. Saiba como, clique aqui!



Confrontos das quartas-de-final

Grupo 1: Uberaba 0x1 Atlético-MG

Grupo 4: Ituiutaba x Democrata (Domingo)

Grupo 2: Cruzeiro 1x0 Tupi

Grupo 3: América x Rio Branco (Domingo)

Raposa esbarra no paredão Gonçalves



Com um atacante, o Tupi entrou em campo com a proposta de marcar forte no meio-campo e sair nos contra-ataques. Mas quem criou a primeira chance foi o Cruzeiro, aos quatro minutos. Bernardo cobrou falta de muito longe e Gonçalves não segurou. No rebote, Kléber finalizou, do limite da linha de fundo. O zagueiro Reginaldo salvou em cima da linha.



A retranca do Galo Carijó se mostrava eficiente, e a caça ao atacante Kléber também. O Cruzeiro voltou a ameaçar a meta de Gonçalves aos 21. Kléber desceu pela esquerda e cruzou rasteiro. Soares recebeu na área e rolou para Ramires, que chutou no travessão. Oito minutos mais tarde, Fabrício cobrou falta da intermediária, e Gonçalves espalmou.



Aos 30, Kléber, que sofria uma falta atrás da outra, cruzou do bico da grande área. Thiago Heleno subiu mais que a zaga alvinegra e cabeceou. Gonçalves salvou mais uma vez o Tupi. No lance seguinte, Ramires invadiu a área e foi calçado por Gonçalves. O árbitro Paulo César de Oliveira deixou seguir o lance duvidoso.



Até então, a tarde chuvosa era do arqueiro Gonçalves. Aos 33, o garoto Bernardo cobrou falta, de fora da área, e o goleiro espalmou mais uma vez. O Tupi ameaçou, de fato, nos descontos da primeira etapa. Léo Salino recebeu na

área, mas chutou fraco e, em seguida, o meia Hugo cortou Leonardo Silva e soltou a bomba, para a defesa de Fábio.



Marquinhos Paraná garante a vantagem para Juiz de Fora



Para tentar furar a retranca do Tupi, o técnico Adilson Batista tirou Soares e colocou Wellington Paulista para ser a referência. Em contrapartida, o treinador Leonardo Condé manteve a formação do primeiro tempo, satisfeito com o poder de marcação de sua equipe.


Ampliar Foto Agência/VIPCOMM Agência/VIPCOMM
O atacante Kléber fez o cruzamento para Marquinhos Paraná garantir a vitória celeste

Aos seis, Ramires recebeu o cruzamento rasteiro, na pequena área, e escorou para o fundo da rede, porém o árbitro Paulo César Oliveira anulou o gol celeste, marcando corretamente o impedimento do volante. Kléber arriscou de fora da área, aos 12, e Gonçalves voltou a aparecer na partida.





De tanto insistir, a bola celeste finalmente entrou, aos 15. Kléber viu o deslocamento de Marquinhos Paraná e levantou para a área. O volante subiu mais que a zaga e escorou de cabeça, encobrindo Gonçalves. Em desvantagem, o Galo Carijó teve que sair para o jogo, e Noel entrou na vaga de Daniel. Léo Salino arriscou sobre o gol, aos 22.



Jonathan, com cãibra na coxa direita, deixou a partida para a entrada de Jancarlos, no Cruzeiro. À frente no placar, os jogadores da Raposa passaram a valorizar mais a posse de bola. Jancarlos quase ampliou a vantagem, com um chutaço de fora da área, mas Gonçalves espalmou.



Antes do apito final, ainda deu tempo de Henrique substituir Bernardo, reforçando a marcação do meio-campo celeste, e Márcio Carioca e Darlan entrarem nas vagas de Ademilson e Marcel respectivamente, no Tupi.



Ficha técnica:

CRUZEIRO 1x0 TUPI
Fábio; Jonathan (Jancarlos), Leonardo Silva, Thiago Heleno e Gerson Magrão; Fabrício, Marquinhos Paraná, Ramires e Bernardo (Henrique); Soares (Wellington Paulista) e Kléber. Gonçalves, Serginho, Reginaldo, Rodrigão e Michel; Bruno Ramos, Marcel (Darlan), Daniel (Noel), Léo Salino e Hugo; Ademilson (Márcio Carioca).
Técnico: Adilson Batista. Técnico: Leonardo Condé.
Gols: Marquinhos Paraná, aos 15 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Gerson Magrão e Leonardo Silva (Cruzeiro); Bruno Ramos, Daniel, Léo Salino e Marcel (Tupi). Cartão vermelho: .
Estádio: Mineirão. Data: 28/03/2008. Árbitro: Paulo César de Oliveira. Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues e Maria Eliza Barbosa.
Renda e Público: R$ 141.137,50 / 9.882 pagantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".