domingo, 8 de março de 2009

quebrou a rotina cruzeiro nao vence pela primeira vez no mineirao este ano


Cruzeiro empata com o Tupi, mantém invencibilidade e liderança isolada do Mineiro


Da redação

Cláudio Antonio

O Cruzeiro lutou muito mas não conseguiu vencer e ficou no empate em 0 x 0 com o Tupi na noite deste domingo, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o time celeste se manteve invicto na temporada e na liderança isolada da competição.

Na próxima rodada, domingo que vem, novamente no Mineirão, a Raposa terá pela frente o América-MG, enquanto o Tupi,sábado,enfrenta o Rio Branco, em Juiz de Fora.

O Cruzeiro começou muito bem no jogo, sufocando o adversário, que estava todo fechado atrás. Antes dos dez minutos, a Raposa teve duas boas chances para abrir o marcador, ambas com Wellington Paulista. Na primeira delas, o atacante celeste aproveitou rebote de chute de Bernardo e chutou com perigo, mas a zaga conseguiu aliviar. Na outra, ele recebeu passe de Kleber, mas bateu desequilibrado, para fora.

Apostando nos contra-ataques, o Tupi deu muito trabalho a Andrey em uma jogada aos 17 minutos, que só não entrou por causa de duas ótimas defesas do goleiro estrelado. No lance, Bruno Ramos chutou forte e Andrey defendeu. No rebote, a bola sobrou para Robson, que finalizou rapidamente e Andrey salvou o Cruzeiro novamente.

Passado o susto, o campeão da Tríplice Coroa retomou o comando e voltou a pressionar o time de Juiz de Fora, mas não estava conseguindo superar a defesa do adversário. A equipe celeste passou a experimentar as bolas de longa distância, como fez Fabrício, que quase surpreendeu o goleiro Gonçalves. A bola saiu para fora, muito próxima do gol do Tupi, deixando o placar inalterado na primeira etapa.

O Cruzeiro voltou para o segundo tempo com duas alterações. Fernandinho entrou no lugar de Sorín e Ramires na vaga de Bernardo. Já o time da Zona da Mata continuou com a mesma formação.

Mas, logo aos 3 minutos, após dividir com Bruno Ramos, o lateral-esquerdo Fernandinho, que acabara de entrar no jogo, saiu de campo, com um entorse no joelho esquerdo. O jogador teve que deixar o campo e Adilson Batista promoveu a entrada do ex-júnior Diego Renan.

De ânimo renovado, a Raposa rondava a área adversária e criou sucessivas chances para marcar. Wellington Paulista recebeu passe e chutou da entrada da área, para fora. Na seqüência, Wagner cruzou e Kleber pegou de primeira, de voleio, também para fora.

Com uma forte marcação no meio e se segurando de todas as maneiras na defesa, o Tupi deu um outro susto no Cruzeiro, em mais uma jogada de contra-ataque, e só não abriu o marcador por causa de outra ótima defesa de Andrey, após finalização de Marcel.

Na seqüência do lance, aos 22 minutos, o Cruzeiro partiu para o ataque com muita velocidade e por muito pouco não marcou, numa finalização de Wellington Paulista. A bola bateu nas duas traves e a zaga conseguiu tirar.

A partir daí, o Tupi se fechou ainda mais, abdicou completamente do ataque e conseguiu segurar o empate, deixando o Mineirão com um precioso ponto.



CRUZEIRO 0 X 0 TUPI

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 08/03/2009 (domingo)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Átila Carneiro Magalhães
Público: 9.535 pagantes
Renda: R$ 139.547,50

Cruzeiro
Andrey; Marquinhos Paraná, Anderson, Gustavo e Sorín (Fernandinho) (Diego Renan); Fabrício, Henrique, Bernardo (Ramires) e Wagner; Kléber e Wellington Paulista. Técnico: Adilson Batista

Tupi
Gonçalves; Serginho, Reginaldo, Rodrigão e Michel; Robson, Marcel, Daniel, Marcel e Bruno Ramos; Ademilson e Rodrigo Mucarbel (Itamar). Técnico: José Carlos Amaral

Cartões amarelos: Gustavo e Henrique (Cruzeiro); Rodrigão, Reginaldo e Bruno Ramos (Tupi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".